O Brasil necessita dos negócios realizados pelos micros e pequenos empreendimentos, alguns desses ainda sem a mínima estrutura, pois são iniciados ou gerenciados, em sua maioria, no âmbito familiar.
Ignorar a importância da soma produtiva e não estimulá-la é renunciar a uma cifra econômica relevante no montante captado, isto sem considerar o valor do capital intelectual e social agregado.
Famílias reunidas em torno de um sustento estão se preparando para o futuro, embora na informalidade, muitos desses negócios são alicerces latentes para um desenvolvimento a médio e longo prazo.
No estudo de política internacional, pode-se perceber o quanto é importante a contribuição dos pequenos negócios familiares, até mesmo na reconstrução da pátria, e no acréscimo da elevação sócio-cultural de alguns povos.
Com esta breve reflexão queremos parabenizar a iniciativa da FENACON - Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e de Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas, que em parceria com o SEBRAE estão "capacitando 30 mil contadores, incluindo mais outras 5 mil pessoas para disseminarem os conhecimentos sobre a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas".
O "material utilizado enfoca assuntos como inscriçao e baixa de empresas, contratações públicas, simplificação das relações de trabalho, fiscalização orientadora, estímulo ao crédito e à capacitação e acesso à Justiça. A apostila também aborda o SuperSimples (Simples Nacional), tratando de aspectos referentes à opção pelo novo sistema de restrições, à tributação no início das atividades e mostra ainda os cálculos comparativos com o SuperSimples atual". (Fonte: Rosayne Macedo - Imprensa - SEBRAE / RJ).
É o/a contabilista o/a profissional que mais poderá ajudar a desenvolver uma empresa desde a sua fase inicial, por este motivo parabenizamos a iniciativa e parceria FENACON / SEBRAE, deste sucesso dependerão o desenvolvimento de pequenos negócios, novos empregos e crescimento econômico de micros e pequenas empresas.
Com esta observação sobre a importância das parcerias em torno de projetos comuns que beneficiem às comunidades nos seus mais diversos segmentos, entregamos esta edição n° 63, com agradecimentos pelo apoio e abraço de Elisabeth Mariano e da equipe Espaço Mulher.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
O Decreto nº 6.075, de 3 de abril de 2007, altera os arts. 3º e 5º do Decreto nº 4.923/03, que dispõe sobre o Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção (DOU de 4/4/07, APE, http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2007/Decreto/D6075.htm).
"Cerca de 200 lideranças e parlamentares de vários partidos compareceram ao ato político realizado no Congresso Nacional, em 27 de março, o primeiro dos três dias da Mobilização por uma Reforma Política ampla, democrática e participativa, realizada em Brasília.
Na ocasião, foi lançada a Plataforma dos Movimentos Sociais para a Reforma do Sistema Político, elaborada pelos movimentos/redes/fóruns/organizações que compõem a Mobilização, como contribuição ao debate da Reforma Política. Cada uma dessas articulações reúne em suas bases centenas de grupos e organizações." (...)
(...) "O lançamento da Plataforma contou com um debate – realizado no Plenário 12 da Câmara dos Deputados –, que teve como tônica a urgente necessidade de uma reforma política que vá além da reforma de aspectos do sistema eleitoral e que garanta a efetiva participação popular nas decisões políticas por meio de instrumentos combinados de democracia direta e participativa." (...)
A "criação de uma Superintendência de Habitação Popular, agilização do programa crédito solidário, repasse imediato das terras da União. Essas são algumas das propostas que estão sendo feitas pelos cerca de 500 militantes da União Nacional por Moradia que estão acampados em frente ao prédio do Ministério das Cidades, em Brasília. Até o momento, os manifestantes permaneciam no local, tentando audiência para tratar de suas demandas.
O acampamento, segundo a União, conta com representantes de diversos estados brasileiros e faz parte das atividades em defesa do direito à moradia. A proposta inicial é permanecer na Esplanada até que o representante do Governo Federal inicie algum diálogo.
Dados de 2005, divulgados pelos programas internacionais da Organização das Nações Unidas, apontavam que, no Brasil, existiam quase 34 milhões de pessoas sem moradia."
A idéia da humanização está avançando indiscutivelmente, prova é que aumenta o número de pessoas que se preocupam em saber como ajudar efetivamente as gestantes e até como compreender suas necessidades e atuar tranformadoramente no sistema obstétrico e social atual. É para ir ao encontro desta demanda que estamos lançando nosso Curso online 2007 de Humanização da Gestação, Parto e Pós-parto, Recém-Nascido, Paternidade e Nova Dimensão da Mulher e da Família. O Curso conta com uma equipe de profissionais qualificados e reconhecidos, com experiência profissional e amadurecimento pessoal; tem abordagem holística, discute os temas em pautas de diversos ângulos do saber, desde a Medicina até a Filosofia e Psicanálise, Fisioterapia e Nutrição, e inclui as práticas e saberes tradicionais. Daremos ênfase especial à amamentação e aos cuidados com bebê e mãe no pós-parto. As questões sobre o que é humanização, como fazer e promover um atendimento humanizado perpassarão todos os temas, transversalmente. É aberto a profissionais e interessados de todas as áreas. Tem início dia 2 de Maio e vai até o final do ano.
Entre os dias 9 a 12, a X
Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios,
promovida pela Confederação
Nacional de Municípios.
Participações no evento: presidente da
República, Luiz
Inácio Lula da Silva, o ministro da
Educação, Fernando
Haddad.
No Evento Paralelo Educação-Setorial ocorreu
o
painel "O impacto do Fundeb nos municípios"; e os ministros Guido Mantega
(Fazenda) e Tarso Genro
(Justiça), participaram dos painéis,
respectivamente
sobre a Reforma Tributária e a Reforma Política.
A
programação completa da marcha está no
endereço http://www.marcha.cnm.org.br/programacao2.htm.
Reunindo uma centena de especialistas em ginecologia e urologia, ocorreu o I Simpósio de Atualização em Urologia Feminina e Disfunções Miccionais do Hospital Santa Catarina, em São Paulo, nos dias 16 e 17 de março. A abertura contou com palestra do Dr. Rafael Sanchez Neto (Diretor clínico do HSC), do Dr. Fábio Tadeo Teixeira (diretor executivo HSC) e Dr. Nelson Garcia M. Forjaz Júnior (coordenador do setor de urologia do HSC).
Foram coordenadores do evento: Dr. Carlos Borsatto, Prof. Dr. José Carlos Truzzi, e Dr. Reinaldo Tsuneo Uemoto (o qual també foi moderador do painel: "Controvérsias em incontinência urinária", e apresentou o tema: "Avaliação da continência urinária em pacientes com prolapso do assoalho pélvico", durante o painel: "Controvérsias em Prolapso Pélvico").
O evento também apresentou "Transmissões de cirurgias ao vivo", sendo moderador o Dr. Roberto Vaz Juliano, do HSC e o tema: "Correção do Prolapso Pélvico Feminino" apresentado pelo Prof. Dr. José Crlos Truzzi (UNISA).
O psiquiatra Dr. Guido Arturo Palomba tomou posse como presidente da Academia de Medicina de São Paulo, junto com a Diretoria do Biênio 2007/2008, em cerimônia realizada no Salão Nobre da Associação Paulista de Medicina, no dia 28 de março.
A médica ginecologista Dra. Yvonne Cappuano é a nova diretora cultural.