Diretor de escola pública com mestrado em Educação e doutorado em História Econômica (USP), e vereador da cidade de São Paulo em duas legislaturas, Carlos Giannazi foi eleito pela primeira vez deputado estadual em 2006 (com 50 mil votos) pelo Partido Socialismo e Liberdade e entrou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo como líder de bancada do PSOL, lastreado por um longo histórico de lutas em prol da melhoria da Educação. Ele sempre atuou na defesa do magistério, da Educação pública e do movimento social pela abertura de novas vagas nas escolas públicas, assim como no endosso inegociável da gratuidade e da qualidade de ensino para todos.
Giannazi é membro titular da Comissão de Educação da ALESP e apresentou diversos projetos de lei para o setor como o que acaba com a superlotação de salas de aula, o que extingue a ‘Lei da Mordaça’ para os servidores públicos em geral (inclusos os docentes e o quadro de apoio escolar) e o que cria ETECs nas áreas de alta demanda social, bem como o que aumenta o vale-refeição estadual ao funcionalismo e a proposta que dispõe sobre a reestruturação do DPME. Noutra esfera ele propôs a limitação de instalação de pedágios em São Paulo, a proibição da cobrança de taxas de estacionamentos em shopping centers, supermercados e hospitais e o projeto que dispõe sobre critérios socialmente mais justos e responsáveis, a serem adotados pelo poder executivo, para uso e desapropriação de áreas de interesse público, entre outros.
Coordena na Casa as Frentes Parlamentares em defesa da escola pública, dos músi cos contra a OMB, da diversidade e a Frente contra os pedágios. É autor dos requerimentos de instalação das CPIs da Educação, da Segurança Pública, do DPME, do Poder Judiciário e foi vice-presidente da CPI do ECAD.
Contato: http://www.carlosgiannazi.com.br - Telefones: (11) 3886-6690; 3886-6686
Nascido paulistano o compositor Mário Albanese é um ser humano ligado às forças da vida e da natureza que desenvolve atividade diversificada como advogado, professor, jornalista, músico, comunicador e ambientalista. Mário Albanese personifica, com energia e muita sensibilidade, o dinamismo de São Paulo. Prevalece ainda a crença que os nascidos no dia das bruxas, 31 de outubro, têm um poder especial para intuir, entender e controlar as mais complicadas situações.
Mestre dos sons, da harmonia e da melodia Mário Albanese incursionou por diversos gêneros consubstanciando um repertório denso e variado, que culminou com a criação de um gênero musical sui generis o Jequibau, um ritmo quinário único criado em parceria com Ciro Pereira, o 5/4 brasileiro!
Dono de uma personalidade múltipla, ansiosa e guerreira, Mário Albanese projeta uma unidade de vida rica e polimorfa. Seu conceito de vida se expressa na frase que utiliza em toda a sua correspondência e artigos: o pensamento cria, o desejo atrai e a fé no trabalho realiza! Intelectual lúcido e de maturidade serena, vive procurando o ideal de acertar e isso se reflete quando utiliza a fé com sentido transcendente e não extremado.
A importância do compositor, seja erudito ou popular, mede-se pela sua criatividade inovadora. MJA.
Contato: jequibaualbanese@gmail.com
Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Residência em Clínica Médica; Estágio de UTI no Höpital Sainte-Anne em Paris; Residência em Cardiologia; Especialização em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista.
Doutorado em Medicina pela Unifesp/EPM; Pós-Doutorado na University of Florida; MBA em Gestão e Sáude pelo Insper/Einstein; Publicação de artigos científicos na “Revista Brasileira de Cardiologia Invasiva; Publicação de artigos na Revista “Arquivos Brasil eiros de Cardiologia; Publicação de artigo na revista “American Journal of Cardiologia”; Participação em diversos congre ssos Nacionais e Internacionais.
Autor e co-autor de diversos temas livres em congressos nacionais e internacionais; Participação em banca de Mestrado; Subinvestigador de diversos estudos multicêntricos; Ex- professor de Semiologia Médica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Médico assistente da Disciplina de Cardiologia da Unifesp/EPM;
Titulo de Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia; Certificado de Atuação na Área de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista.
Contato: Serviço de Cardiologia Invasiva do Hospital São Paulo
Disciplina de Cardiologia da Unifesp/EPM - Telefone (11) 5576-4014
Contato: Cardiocir – telefone (11) 5573-3009 e-mail: barbosa-ah@uol.com.br
Contador e Administrador de empresas e auditor, professor e mestre em Mestrado em Ciências Contábeis e Financeiras, atuando em faculdades paulistas;
Superintendente de Infraestrutura e Gestão de Pessoas no Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento Paulista; escritor, autor, cantor, e folclorista;
Segundo Vice Presidente da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha - CBTG, eleito para o Biênio 2012/2013 (cargo atual);
Embaixador Honorário do Estado do Rio Grande do Sul/2008, por serviços prestados ao tradicionalismo gaúcho fora do Estado do Rio Grande do Sul e Cônsul Honorário do Estado do Rio Grande do Sul e a Medalha do Mérito Riograndense/2005, por serviços prestados ao tradicionalismo gaúcho fora do Estado do Rio Grande do Sul.
Contato: e-mail ffighera@uol.com.br
Coordenadora Nacional do CLADEM/Brasil (Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher – regional Brasil), atuante e decisores para a Lei 11.340/06, conhecida com Lei Maria da Penha; Doutoranda em Direitos Humanos (USP). Mestre em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da USP. Especialista em Direitos Humanos. Ativista de direitos humanos com graduação em Direito pela Universidade Federal do Pará (2004) e graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Pará (2001), Estado onde nasceu.
Atua na área de Direito Internacional e Direitos Humanos, direitos das mulheres, segurança pública e monitoramento. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação e direitos humanos e TGE /Teoria Geral do Estado. Atualmente é bolsista e assistente de Pesquisa da FCC.
Contato: ingridleao@hotmail.com
Bacharel em Direito, e, liderança atuante nas causas feministas; Presidenta da Câmara Temática de Orçamento e Planejamento do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (esta Câmara faz parte das 4 Câmaras Temáticas presididas pelas Conselheiras, que compõe o CNDM (Conselho Nacional de Direitos das Mulheres), ligado à SPM (Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal. O CNDM é presidido pela Ministra Eleonora Menicuchi); Coordenadora Geral da AMESOL - Associação das Mulheres da Economia Solidária do Estado de São Paulo; Coordenadora da entidade Economia Brasil Local Feminista; Atua na Coordenação Nacional da REF (Revista Estudos Feministas).
Contato: verau.machado@uol.com.br
Ingressou no Movimento Bandeirante em 1976, no Núcleo São Bernardo do Campo, Estado de São Paulo, atuando como Coordenadora de Grupo Bandeirante até 1994. Paralelamente à sua atuação no Núcleo, começou a desenvolver atividades no nível Estadual e Nacional, como uma forma de dividir com outras pessoas o conhecimento que o Movimento Bandeirante me proporcionou, atuando como Treinadora Regional, Supervisora Nacional e membro do Conselho Diretor Nacional. Atualmente exerce a função de Presidente Estadual da Federação de Bandeirantes do Brasil – São Paulo e integra a Equipe Técnica Nacional.
Além dos conhecimentos adquiridos, o Movimento lhe proporcionou muitas outras experiências nos níveis Estadual, Nacional e Internacional que têm contribuído na realização das suas atividades como voluntária da instituição e na sua compreensão dos valores do Bandeirantismo que adotou para a sua vida.
É formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista e, na função de Coordenadora de Programas de Estágios do Governo do Estado da FUNDAP, Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundação do Governo do Estado de São Paulo), coordena as atividades relativas à gestão do Programa de Estágio do Governo do Estado envolvendo a gestão de pessoas, de recursos e de informações técnicas e administrativas.
Contato: Site: http://www.bandeirantesp.org.br e-mail: coordenacao@bandeirantesp.org.br