Jornal Espaço Mulher


Edição nº 177 - de 15 de Outubro de 2016 a 14 de Novembro de 2016

Olá Leitoras! Olá Leitores!

30 de Outubro: Dia do Comerciário e do Balconista

O que seria de nossas compras sem o/a profissional balconista? Homem ou Mulher, Jovem ou Idoso, estão ali com seus sorrisos e o clássico: “às suas ordens”, “o que deseja?”, “pode ser este?” “entre e veja”, “experimente”, e assim devagarzinho conquista a confiança do/a cliente, que ao se dar conta já está levando duas a três sacolas de compras. É assim, mais ou menos assim...

Estamos potencializando e no amimo a profissão de balconista, que ainda não está regulamentada.

No balcão de uma loja, farmácia, perfumaria, e todas as áreas que péssimos comprar sempre há uma pessoa que vive das missões de suas vendas. Assim rendemos nossas homenagens às/aos profissionais balconistas.

Vocês são a mola principal do que está no muno dos comerciários. Todo o potencial de uma grande cidade, quer turística ou não, está centrado no comércio e nas vendas, portanto não trabalho de todos vocês. Você peça o seu abraço neste dia, enfeite a sua loja.

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Fraternal abraço da equipe ESPAÇO MULHER e de Elisabeth Mariano.

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Naomi Campbell e Kate Moss clicadas novamente contra o câncer de mama!

Escrito por Redação

Após 20 anos do lançamento do Fashion Targets Breast Cancer – aqui no Brasil batizado de O Câncer de Mama no Alvo da Moda – as supermodelos Naomi Campbell e Kate Moss recriam a campanha original, fotografadas por Mario Testino. A Fashion Targets Breast Cancer doa 30% da venda das suas camisetas pra pesquisas destinadas ao câncer de mama desde 1996. A organização filantrópica divulgou em seu Instagram as fotos antigas e as atuais de Kate e Naomi, que só melhoram com o passar do anos, né? E de lá pra cá muita coisa mudou na coleção em si – essas camisetas brancas e lisas que as tops estão usando na foto são parte do mix de produtos, sem o característico alvo que virou hit! Que tal?

As supermodelos foram clicadas pelo fotógrafo Patrick Demarchelier na 1ª campanha do Fashion Targets Breast Cancer!

Após 20 anos do lançamento do Fashion Targets Breast Cancer – aqui no Brasil batizado de O Câncer de Mama no Alvo da Moda – as supermodelos Naomi Campbell e Kate Moss recriam a campanha original, fotografadas por Mario Testino. A Fashion Targets Breast Cancer doa 30% da venda das suas camisetas pra pesquisas destinadas ao câncer de mama desde 1996. A organização filantrópica divulgou em seu Instagram as fotos antigas e as atuais de Kate e Naomi, que só melhoram com o passar dos anos, né? E de lá pra cá muita coisa mudou na coleção em si – essas camisetas brancas e lisas que as tops estão usando na foto são parte do mix de produtos, sem o característico alvo que virou hit! Que tal?

(Fonte: http://modelsbrasilcom.tumblr.com/)

Fundadora da Ford Models morre aos 92 anos

Escrito por Redação

Eileen Ford, fundadora da agência Ford Models, morreu em Nova York na noite de quinta-feira, dia 10, aos 92 anos. Eileen nasceu no dia 25 de março de 1922 em Nova York. Ex-modelo, fundou a agência em 1946 com o marido, Jerry Ford, que morreu em 2008 e lançou alguns dos maiores nomes da moda, como Naomi Campbell, Lauren Hutton, Christie Brinkley, Brooke Shields, Kim Basinger e Christy Turlington.

Com seu pulso firme e fascínio por descobrir novos talentos, Eileen transformou sua empresa na maior agência do mundo nos anos 1970, contribuindo para o surgimento de uma indústria milionária.

“Eileen Ford era uma força indomável, que não apenas definiu a Ford Models, mas o próprio mundo da moda”, divulgou a agência, referindo-se à executiva como “mentora, mãe, pioneira e ícone”.

(Fonte: http://www.modelsbrasil.com/fundadora-da-ford-models-morre-aos-92-anos)

Agência de modelos mostra beleza de mulheres amputadas

Escrito por Redação

Mulheres reais e que se aceitam como são. É isso o que a agencia de modelos Doll Parts, especializada em mulheres amputadas ou que nasceram com má formação em alguma parte do corpo, quer mostrar.

Lindas, elas inspiram outras pessoas pela coragem e pela autoestima. Além de publicidade, as modelos fazem palestras nas quais contam suas histórias e mostram superação contra as dificuldades e o preconceito.

Tarah Una foi quem criou a ideia da Doll Parts, em 2012. No site oficial, ela explica como surgiu a ideia. “Tive essa ideia depois de uma virada trágica de acontecimentos em minha vida, na qual fui diagnosticada com Sarcoma de Células Sinoviais, um tipo muito raro de câncer nas articulações”, escreve.

Aos 25 anos, ela teve que amputar o braço esquerdo. Pensando em casos como o dela, Tarah criou uma página no Facebook. “O número de likes cresceu. Nunca tinha modelado antes da minha amputação até que um amigo fotógrafo fez fotos minhas”. A modelo diz que, a partir desse momento, outras mulheres começaram a escrever para ela dizendo o quanto tinha sido importante e inspirador ver suas imagens. “Espero que histórias corajosas como a dessas meninas toquem o coração das pessoas”, afirma.

(Fonte: http://www.modelsbrasil.com/agencia-de-modelos-mostra-beleza-de-mulheres-amputadas)

Paralimpíada Rio 2016

20 set 2016 - 12:07 BRT

A história por trás da fotografia do beijo na Paralimpíada do Rio

Os Jogos Paralímpicos se encerraram no último 18 de setembro, deixando 31 medalhas para a delegação espanhola e instantes mágicos como a prova dos 1.500 metros –que foi mais rápida do que na Olimpíada— e a vitória da deficiente visual Elena Congost na maratona abrindo mão de ter um guia. Mas há também uma boa coleção de fotografias espetaculares: a agência Reuters publicou um álbum com suas melhores imagens dos Jogos Paralímpicos.

Os protagonistas da imagem são Adam Lancia e Jamey Jewells, dois jogadores de basquete em cadeira de rodas das equipes canadenses. Lancia, de 36 anos e bicampeão olímpico, nasceu sem uma parte das pernas e anda graças a uma prótese. Sua mulher, a bicampeã do mundo Jamey Jewells, de 27 anos, passou a usar cadeira de rodas depois de sofrer um acidente automobilístico aos 14 anos.

A imagem foi captada pelo fotógrafo brasileiro Uesley Marcelino na sexta-feira 16 de setembro, depois do jogo da equipe feminina do Canadá contra a China. As seleções disputavam a quinta colocação na classificação geral, e a equipe canadense venceu com uma diferença de 11 pontos. O beijo aconteceu depois da partida, com Jewells ainda sentada na cadeira de rodas de competição, em uma área sem acesso ao público.

Além da imagem do beijo, Marcelino fez uma outra fotografia do mesmo momento, em que o casal aparece abraçado.

Jewells e Lancia se conheceram em 2010 durante o campeonato nacional canadense de basquete em cadeira de rodas. Sua história foi contada pelo jornal canadense Toronto Sun. Depois disso, vários meios de comunicação a repercutiram. O casal tem hoje uma filha de três anos de idade.

(Fonte: http://brasil.elpais.com/brasil/2016/09/19/deportes/1474300753_977110.html?id_externo_promo=ep-ob&prm=ep-ob&ncid=ep-ob)

Estilista brasileiro faz fama com moda plus size no Japão

Em país obcecado com “look” magro, Marcello Matsui é considerado o primeiro estilista a trabalhar somente com moda GG – apostando em roupas ousadas e criativas. Apesar do crescimento sistemático da obesidade no mundo, o Japão continua sendo o país “mais magro” entre os industrializados. Apenas 3,5% da população, de acordo com um relatório do governo japonês, são considerados obesos.

Mas o problema vem crescendo ano a ano e, com isso, surgiu um novo mercado, ainda pouco explorado: o da moda voltada para quem está acima do peso.

Um dos destaques deste filão é um brasileiro. Marcello Mitsui é considerado o primeiro estilista no Japão a trabalhar somente com moda GG e ele ganhou destaque em revistas e eventos com suas roupas ousadas e criativas.

“Eu gosto de mulheres mais sensuais, mesmo ela sendo gordinha. Eu não gosto de fazer aquele tipo de moda bem japonesa, que coloca uma roupa em cima da outra”, explica.

Marcello começou a ganhar exposição depois que passou a vestir atrizes e comediantes famosas da tevê japonesa. Uma delas é também brasileira, Simone Takagi.

“Começaram a fazer roupa mais jovens de tamanho grande. Só que eles fazem no modelo das magrinhas. Então a roupa só estica, ela não tem silhueta e não te deixa mais bonita”, reclama Simone, que trabalha em Tóquio também como modelo de moda GG.

Estilista brasileiro abre negócio próprio e faz fama no Japão

Marcello está há 26 anos no Japão. Mas somente há cinco, decidiu largar o trabalho como design de moda em uma grande empresa para se dedicar ao próprio negócio.

A Varal de Moda +, a marca criada pelo brasileiro, nasceu logo depois do terremoto seguido de tsunami que destruiu a região nordeste do país, em 2011. “Eu fazia moda tamanho normal e a moda GG eu comecei há apenas três”, conta.

“Quando eu comecei, a moda ‘plus-size’ estava em alta na Europa, nos Estados Unidos e no Brasil, e os jornalistas especializados falavam que o mercado estava crescendo”, lembra Marcello.

O segredo do sucesso, segundo o estilista, é que ele não segue o padrão japonês de fazer moda. “Antes era tudo fabricado em tamanhos normais e a modelagem ampliada para os tamanhos grandes. Então não era uma roupa confeccionada para a mulher ‘plus-size'”, explica.

Agora, o brasileiro pensa em expandir seu trabalho para outras regiões da Ásia e também Brasil e Europa.

O segredo do sucesso, segundo o estilista, é que ele não segue o padrão japonês de fazer moda

Obesidade no Japão

Apesar do número de obesos no Japão não parecer preocupante, existe uma grande pressão da sociedade, principalmente em cima das mulheres, para que tenham um corpo esbelto e magro.

Toshio Ishikawa, presidente da Sociedade Japonesa de Transtornos Alimentares, lembra que no Japão há uma ideia cultural predominante de que “magro é bonito”. “Isso já foi longe demais e precisamos resolver a questão”, disse à BBC News.

O médico reclama que existem milhares de japoneses sofrendo de algum transtorno alimentar, mas não recebem tratamento médico ou psicológico adequados.

La Farfa, a primeira e única revista do Japão destinada a chamada categoria “plus-size” (ou GG, no Brasil), tenta encorajar as jovens a reconhecer e celebrar as diferentes formas e tamanhos, e não apenas o “ideal magro” retratado na mídia em geral.

É nesta revista que os trabalhos de Marcello são divulgados.

Harumi Kon, editora-chefe da publicação, começou a revista há dois anos, depois de sofrer muito até aceitar seu corpo. “Quando eu era adolescente tinha vergonha e culpa de mim mesma porque eu era grande”, contou à BBC News.

“Já se passaram 15-20 anos, mas as meninas ainda se sentem assim. E isso não é certo. Eu quero dizer às meninas ‘seja você mesma, seja feliz e seja saudável’.”

(Fonte: http://www.modelsbrasil.com/estilista-brasileiro-faz-fama-com-moda-plus-size-no-japao)

Imagens impressionantes: fotógrafo capta o nascimento de bebê dentro da bolsa

7 meses atrás (Atualizado 7 meses atrás)

Especialista em fotografar partos revela emoção que vivenciou com gêmeos

Robin Backer

— Eles pareciam que tinham muita experiência em partos desse tipo

(Fonte: http://noticias.r7.com/saude/fotos/imagens-impressionantes-fotografo-capta-o-nascimento-de-bebe-dentro-da-bolsa-16032016#!/foto/4)

Homem indenizará ex-esposa por revelar informação íntima à sogra

Publicado por Flávia Teixeira Ortega

Ex-marido que divulgou informação relacionada à vida pessoal de sua ex-esposa à sua sogra deverá indenizá-la por dano moral. A decisão é da 20ª câmara de Direito Privado do TJ/SP que fixou o valor da reparação em R$ 10 mil.

O réu encaminhou e-mail à mãe de sua ex-esposa relatando acontecimentos da vida íntima, alegando que ela apresentava alterações em seu estado psíquico devido à ocorrência desses fatos e que isso poderia prejudicar o relacionamento dela com os filhos.

Para o relator do recurso, desembargador James Siano, a divulgação da informação de cunho íntimo acerca de fatos que somente à autora competiria divulgar, foi movida pelo desejo de provocar repercussão no núcleo familiar, deixando evidente o intuito de atentar contra a imagem e honra da ex-cônjuge.

"Tivesse o réu preocupação com os filhos, não exporia a mãe deles de forma tão vulnerável. Resta incontornável o dever de reparar pelo dano moral intencionalmente provocado, não só como forma de recomposição, mas também para coibir ações futuras."

O julgamento teve decisão unânime e contou com os votos dos desembargadores Luís Mario Galbetti e Marcia Dalla Déa Barone.

Fonte: TJ/SP

ATENÇÃO! Confira o modelo de petição inicial conforme o NCPC. Esse modelo e mais 56 peças cíveis, devidamente atualizados com o Novo CPC, encontram-se no e-book (Manual Prático do Novo CPC). Confira e facilite seu trabalho.

Flávia Teixeira Ortega

Advogada

Flávia Teixeira Ortega é advogada formada em Direito pela Centro Universitário FAG, na cidade de Cascavel - Paraná; inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Paraná - sob o n. 75.923; Pós-Graduada pela Faculdade Damásio, com título de especialista em Direito Penal ("Lato sensu"). Atua prestando serviços de assessoria e consultoria jurídica a pessoas físicas e jurídicas, nacionais e estrangeiras, dos mais variados setores de atividades; jurista no Jusbrasil e possui uma página no facebook (facebook.com/draflaviatortega); Email: flaviatortega@gmail.com (OBS: Faço audiências/diligências em Cascavel/PR para os Colegas).