Jornal Espaço Mulher


Edição nº 218 - de 15 de Março de 2020 a 14 de Abril de 2020

Olá Leitoras! Olá Leitores!

Por que algumas mulheres não são solidárias com as outras? Inveja? Incompetência? Ou algum fato oculto, impublicável?

Estamos com um grupo de estudos analisando certos fatos e acontecimentos que ocorreram nas políticas femininas de 20 a 30 anos atrás, e as dificuldades apresentadas em mulheres em cargos de liderança atualmente... há um distanciamento e frieza, se não for “do dito grupos social, intelectual, associativo, profissional etc.”, é tão incrível alguns casos que se percebe quanto elas perdem em meios de “difundir seus conhecimentos compostos por estudos ou vivencias sociais-políticas etc.”

Para quem tem olho treinado em observar o comportamento humano, até é comum verificar olhares, muxoxos, risinhos camuflados... suspiros etc. enfim sinais de que se incomodam com a presença da outra “mulher”... o que motiva? Inveja, sentimento e inferioridade, incapacidade de se relacionar com pessoas fora de sua “classe social ou de grupetos profissionais”!!?

Repensar por que “as mulheres excluem outras mulheres” (tipo tardio de clube da Luluzinha!)...

Cargos públicos concursados ou nomeados, ou eleitos, não são para mulheres violentar socio-politicamente- ilegalmente outras mulheres! (trata-se de um machismo reverso perverso?)

Desde já queremos agradecer mais uma vez as pessoas que em nós confiam e apoiam.... sem dúvida, a verdade prevalecerá!!!

Muitas pessoas se informam em conhecimentos de suas carreiras de estudos e de trabalho, mas não se formam como cidadãs e lideranças sociais e políticas!

Milhares de agradecimentos aos apoios e colaborações recebidas... a fraternidade de cada pessoa que nos apoiou até aqui somou para esta realização desde 1985.

Elisabeth Mariano e equipe.

ESPAÇO MULHER (direito autoral e intelectual) e ESPAÇO PARA A MULHER (direito marcário)

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

Trabalhar em casa: 40 profissões para ganhar dinheiro

Escrito por: Redação em 26 de novembro de 2019

Trabalhar em casa e ganhar dinheiro no conforto do lar é um sonho para muitas pessoas. No Brasil, o chamado home office vem crescendo a cada dia.

O movimento não é só de trabalhadores em busca de renda e comodidade, mas também das próprias empresas, que já despertaram para essa modalidade de trabalho.

Com isso, trabalhar em casa deixa de ser somente uma saída para uma renda extra e ganha status de trabalho sério.

As atividades para ganhar dinheiro trabalhando em casa deixaram de ser apenas hobbies e hoje já são vistas como profissão.

Home Office cresce a cada ano no Brasil e no mundo

O home office já é, em muitas famílias no mundo, a principal fonte de renda.

É adotado não só por quem deseja independência financeira e tem perfil empreendedor, mas também por empregados que preferem fazer dinheiro no conforto de suas casas.

Mas atenção: com home office, você se livra de trânsito e muitas vezes pode definir seu próprio horário. Porém, ganha mais responsabilidade e a necessidade de muita disciplina, organização e dedicação.

Dados do home office no brasil

A estimativa é de que mais de 10 milhões de brasileiros já usufruam das vantagens de trabalhar em casa. As novas profissões, inclusive, já preveem essa opção.

Claro que nem todas as atividades podem ser adaptadas para essa modalidade. Mas, com uso da tecnologia e ferramentas adequadas, pode-se dizer que 90% podem ser exercidas de casa, com graus de dedicação e aproveitamento diferentes.

Já falamos que o home office é uma tendência em crescimento no Brasil. Mas, agora é hora de provar isso com dados oficiais.

A pesquisa Home Office Brasil edição 2016 foi realizada com 325 empresas de diferentes segmentos e tamanhos, de várias regiões do país. E já mostra um aumento de 47% de instituições participantes, em relação à 2014.

A seguir, resumimos as principais estatísticas reveladas nessa pesquisa, traçando um panorama do cenário do home office no Brasil.

Foram observados três movimentos distintos de crescimento da prática em comparação ao estudo de 2014:

Segundo a pesquisa, 68% é o percentual de empresas praticantes de teletrabalho no Brasil, e entre as diferentes modalidades está o home office – há outras, por exemplo o trabalho de campo.

Mas esse número ainda fica muito atrás de mercados como Estados Unidos (85%), Canadá (85%), França (77%) e Alemanha (77%).

De acordo com as empresas participantes, a frase que melhor define a atividade home office é:

Gerenciamento baseado em resultados, ao invés da presença física.

71% das empresas escolheram essa frase na pesquisa

Trabalho remoto X negócio próprio

É fato que não é qualquer pessoa que se adapta a trabalhar em casa. Como isso requer mais disciplina e organização, há perfis que melhor se encaixam, e outros não.

Antes de pensar em quais profissões servem para trabalhar em casa, é preciso entender a diferença entre duas possibilidades: trabalho remoto e negócio próprio.

Os dois podem ser exercidos em home office, mas cada um tem suas peculiaridades. Vamos entender isso a seguir.

Trabalho remoto

Nesse tipo, você é um empregado como outro qualquer. Porém, não precisa comparecer a um escritório físico. Assim, pode trabalhar em casa ou onde quiser.

Normalmente, basta ter uma conexão de Internet. Nesse caso, você é um trabalhador convencional, com um contrato de trabalho com uma empresa, fixo, temporário ou freelancer.

Negócio próprio

Também é possível trabalhar em casa sendo seu próprio chefe! Nesse caso, é preciso muito mais dedicação e perfil empreendedor.

Ter seu negócio próprio quer dizer que você precisará investir tempo e dinheiro, ter paciência para ver o retorno, se dedicar e estudar o mercado, além de ser multitarefas, para resolver tudo praticamente sozinho.

Ainda nesse artigo, vamos falar das profissões para trabalhar em casa, incluindo tanto o trabalho remoto como um negócio próprio.

Mas para que você faça a melhor escolha, antes vamos explicar as vantagens e desvantagens de trabalhar em casa.

Vantagens de trabalhar em casa

As vantagens são muitas. Esqueça aquele trabalho maçante, que consome algumas horas suas no trânsito para chegar, afasta você da família e tira seu conforto.

Algumas vantagens de trabalhar em casa:

Economia – Gastos com transporte, alimentação e até roupas são evitados. Você pode economizar uma grana para investir em você mesmo, no seu negócio ou quem sabe poupar e fazer render seu dinheiro em aplicações.

Administração do próprio tempo – A flexibilidade é, com certeza, uma das maiores vantagens. Na maioria dos casos, você define seu horário de trabalho, de acordo com sua rotina e preferência.

Assim, é comum aumentar a disponibilidade de tempo para a família e amigos, ou para outras atividades que você goste.

Alimentação melhor – Teoricamente, a alimentação em casa é mais saudável. Você foge dos restaurantes de rua e das tentações diárias.

Sem trânsito – Em grandes cidades, principalmente, se gasta muito tempo com deslocamento, ainda mais se você mora longe do escritório. Por isso, trabalhar em casa significa não ter que enfrentar tráfego intenso nem transporte público lotado.

Segurança maior – Claro que em qualquer lugar do mundo estamos sujeitos à violência e à acidentes. Mas as chances de você ser assaltado ou sofrer um desastre são muito menores em casa.

Conforto e comodidade – Essa nem se compara a trabalhar em um escritório. Poder exercer sua atividade no conforto da sua casa não tem preço.

Você pode organizar e personalizar seu local de trabalho, ter um espaço de descanso, além de poder usar a roupa mais confortável que tiver.

Desvantagens de trabalhar em casa

Da mesma forma, todo trabalho tem suas desvantagens.

E saber lidar com elas é o grande desafio. Você vai ver, na lista abaixo, que todas as desvantagens podem ser resolvidas se você for organizado.

Trabalhar em casa também tem o lado ruim, embora a maioria das pessoas que adotem essa prática ressalte que as vantagens são muito maiores.

Algumas desvantagens de trabalhar em casa:

Pouca privacidade – Em casa, nem todas as pessoas do ambiente estarão comprometidas com a produtividade, como é em um escritório. Você corre o risco de ser interrompido várias vezes.

Distrações – Você terá muitas distrações, como televisão e videogame. Assim como chamado de amigos e família. Ao mesmo tempo, não ter um espaço de trabalho organizado e bem definido pode te prejudicar. Trabalhar com o notebook em cima da cama é um bom exemplo disso.

Horários descontrolados – Em casa, você pode perder a noção de horas trabalhadas e acabar trabalhando mais do que em um emprego comum. Você não pode deixar que isso prejudique sua qualidade de vida.

Sem contato social – Você não terá aquela equipe que interage o tempo todo, sai para almoçar junto ou confraterniza nos aniversários e datas comemorativas.

Por isso, trabalhar em casa pode ser um tanto solitário, e quem mais sofre com isso são as pessoas mais socialmente ativas.

Sem benefícios – No caso de ter seu próprio negócio ou ser um freelancer, você deixa de receber os direitos previstos por lei, como férias remuneradas, plano de saúde e 13º salário.

Mas, claro, isso pode ser compensado com a escolha de uma atividade mais lucrativa. Isto é, que compense a ausência desses benefícios.

Profissões para trabalhar em casa

Preparamos uma lista completa com ideias de profissões para trabalhar em casa.

São 40 opções para você escolher e começar a ganhar dinheiro!

  1. Afiliado de produtos (promover produtos de terceiros em troca de comissão a cada venda realizada)
  2. Agente de Viagens
  3. Aluguel de quarto
  4. Artesanato
  5. Artista
  6. Blogueiro
  7. Cabeleireira
  8. Cerimonialista
  9. Coaching
  10. Consultor (diversas áreas)
  11. Contador
  12. Cozinheiro
  13. Copywriting (a arte de persuadir e vender através da escrita)
  14. Costura
  15. Desenvolvedor de games
  16. Desenvolvedor de softwares / websites
  17. Designer gráfico
  18. E-commerce
  19. Editor de vídeo
  20. Escritor
  21. Fotógrafo
  22. Maquiador
  23. Personal stylist
  24. Personal buyer (profissional que dá dicas na hora das compras)
  25. Produção de alimentos
  26. Produção de bebidas
  27. Produtor de conteúdo
  28. Professor online
  29. Professor particular
  30. Programador de Jogos Online
  31. Profissional de beleza e estética (manicure, cabeleireiro, massagista)
  32. Profissional de Tecnologia da Informação
  33. Redator de conteúdo
  34. Revendedor(a) de produtos
  35. Revisor de textos
  36. Social media (gestor de redes sociais)
  37. Trabalho artesanal
  38. Tradutor
  39. Venda de artigos online (roupas, alimentos, artesanato)
  40. YouTuber

Como ganhar dinheiro em casa

Trabalhar em casa não é para todo mundo. Já falamos que há perfis que se adaptam melhor, enquanto outros querem distância do home office.

Para você que quer embarcar nessa modalidade, preparamos uma lista de dicas com tudo que você precisa saber para trabalhar em casa.

Franquia online é uma opção para trabalhar em casa

O modelo de franquias online já é adotado por redes de diversos segmentos, tanto no ramo de prestação de serviços quanto de varejo.

Marketing digital, TI, educação e turismo são segmentos comuns nessa modalidade.

Quem pensa em investir em moda e alimentação também pode encontrar opções, apostando em lojas virtuais e plataformas online de delivery.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias online são um negócio promissor.

Franquias online são um negócio promissor

Regras da Reforma Trabalhista para quem trabalha em casa

O home office também sofreu mudanças na Reforma Trabalhista.

Agora, é necessário que esteja no contrato que o ofício será realizado desta forma. Além disso, contratante precisa deixar claro se irá fazer reembolso e manutenção dos aparelhos usados.

Quem trabalhar em casa deverá receber férias, 1/3 do 13º salário, aviso prévio, licenças e 40% de multas do FGTS.

As horas extras não estão especificadas na lei, pois nesta forma de prestação de serviço o trabalho é medido pelo resultado e não pelas horas trabalhadas.

Trabalho em casa: o sonho de muitos brasileiros

Estudo patrocinado pela Dell e Intel, o Global Evolving Workforce fez um retrato dos brasileiros que trabalham em casa. Do total, 54% acham que trabalharem sistema home office torna-os mais produtivos.

Além disso, o levantamento constatou que:

Já de acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), de 2017, 81% dos entrevistados afirmaram desejar ter flexibilidade de local de trabalho.

Outros 71% gostariam de ter flexibilidade de horário. As duas coisas são possíveis no home office.

Conclusão: home office já é uma realidade

O mercado do home office tem crescido de forma exponencial.

Portanto, cada vez mais pessoas e profissionais estão procurando formas de complementar a renda ou até mesmo começar um novo negócio.

As empresas estão cada vez mais enxutas e procurando profissionais orientados a resultados independentemente da sua localidade.

O trabalho home office é mais que o futuro, já é a realidade de diversos profissionais.

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

(Fonte: https://financeone.com.br/profissoes-para-trabalhar-em-casa/, data de acesso: 12/03/2020)

Arte faz bem para a saúde e bem-estar

Postado por Superbom | 2/05/2019

Você gosta de praticar alguma atividade relacionada à arte — como, por exemplo, música, pintar, escrever poesias, fazer aulas de cerâmica ou artesanato?

Pois, saiba: se você não gosta, deveria!

Associar práticas artísticas à vida é uma forma de beneficiar a sua saúde, tanto física quanto mental — trata-se da chamada arteterapia, que consiste no uso de recursos artísticos/visuais ou expressivos como elemento terapêutico.

A seguir, confira alguns dos benefícios de inserir atividades artísticas na sua vida, bem como alguns exemplos dessas atividades que estão ao alcance de qualquer pessoa. Vamos lá?

Como a arte contribui para a sua saúde e bem-estar

Em setembro de 2015, o portal US News publicou o artigo “O poder das artes criativas em saúde e cura”, sobre o Healing Arts Program (Programa Arte Curadora, em tradução para o português) do Albert Einstein College of Medicine (EUA – New York).

“O que a criatividade tem a ver com saúde, cura e bem-estar?”, questionou a publicação que, em seguida, respondeu: “Estudos mostram que envolver-se em qualquer processo criativo é importante para a saúde. Quer você faça um desenho simples ou uma colagem, olhe para a arte ou fale sobre ela, a criatividade e as artes podem ajudá-lo”.

Conforme o artigo, os pensamentos ou atividades artísticas, possibilitam:

Vale ressaltar, no entanto, que os estudos sobre a relação entre arte, saúde e bem-estar não são poucos e já acontecem há anos. Em 2008, por exemplo, o artigo “Efeitos da expressão escrita em pacientes com dor crônica: significando a dor”, destacou a evolução de indivíduos que lidavam com situações de dor crônica. Conforme o estudo, eles conseguiram um controle maior da dor, bem como a redução da intensidade dela depois de expressarem sentimentos de raiva por escrito durante um período de nove semanas.

Um ano antes, em 2007, o estudo “Ouvir música para facilitar o relaxamento e promover o bem-estar: aspectos integrados de nossas respostas neurofisiológicas à música“, havia salientado a importância da música nesse contexto. De acordo com a pesquisa, quem ouvia música apresentava uma melhor resposta do sistema imunológico — isso porque ela estimulava o sistema límbico do cérebro e moderava a resposta a estímulos estressantes.

Outros benefícios da arte para a saúde e bem-estar são:

Exemplos dessas atividades que estão ao alcance de qualquer pessoa

Vamos conhecer, a seguir, os benefícios de algumas manifestações artísticas tradicionais, já citadas acima — pintura, escrita, teatro.

Música

Ativa o centro de prazer do cérebro, liberando a dopamina, substância responsável pela sensação de bem-estar. Em outras palavras, a música acalma, relaxa e estimula a memória. Você pode aprender um instrumento que lhe agrade, fazer aulas de canto ou participar de um coral.

Pintura

Quem se dedica à pintura (que pode ser em tela, tecidos ou outras opções) desenvolve a concentração. Ao mesmo tempo relaxa e melhora a concentração.

Escrita

A escrita envolve atenção, percepção, memória. Quando escrevemos sobre nós mesmos, pode ser uma forma de expressar sentimentos, desabafar e entender melhor o que se passa em nosso interior. Ao criarmos histórias, exercitamos a imaginação, além de melhorar a linguagem.

Cerâmica

Ao usar as mãos para dar forma à argila, a pessoa não age de modo mecânico. Isso permite trabalhar a flexibilidade e liberar tensões, uma vez que durante o processo de criação, é preciso concentração na execução da tarefa.

Assim, ao menos nesse momento, a pessoa esquece de problemas e se concentra em criar uma peça. O resultado é a liberação do estresse, domínio motor, auto-expressão, interação lúdica, entre outros benefícios.

Existem outras modalidades que podem ser acrescentadas a essa lista. Encontre uma que lhe dê satisfação e experimente a sensação que só uma atividade artística pode proporcionar.

(Fonte: https://www.superbom.com.br/blog/arte-faz-bem-para-a-saude-e-bem-estar/, data de acesso: 13/03/2020)

SUPLEMENTOS ENERGÉTICOS PARA AS MULHERES

O fato de que as mulheres têm tantas tarefas para executar todos os dias que é motivo suficiente para estes suplementos energéticos. Manuseio da cozinha, trabalho, e as crianças \”juntos\” não é uma tarefa fácil e não há mulher que não concorda com isso. Há outras razões para a falta de energia em mulheres, bem como menos sono e dieta pouco saudável. Assim, chegamos aos suplementos energéticos. Se você incluir os suplementos energéticos naturais mencionadas abaixo em sua dieta desde o início, não deve haver necessidade de suplementos externos ou químicos. Junto com os seguintes suplementos energéticos naturais vem também uma lista de alimentos para a energia que contêm esses suplementos energéticos. Leia a informação de cada suplemento com cuidado e ela vai dizer por que esses suplementos energéticos são tão necessários não só para a produção de energia, mas tambem para a saúde global.

Lista de suplementos energéticos para as Mulheres

A vitamina B12

Vitamina B12 ou Cobalamina tem sido sempre referida como vitamina de energia. Sabe por quê? Embora todas as vitaminas B sejam consideradas como vitaminas de energia e ajudam na conversão de hidratos de carbono em energia, a vitamina B12 também produz energia a partir de gorduras e proteínas por as metabolizar. Energia produzida após a conversão de carboidratos é usada mais tarde para produzir energia do corpo.

A vitamina B12 Foods: Amêijoas, ostras, mexilhões, Caviar de Peixe, cavala, atum, arenque, salmão, caranguejo, lagosta, boi, carneiro, queijo, ovos, cereais fortificados e barras energéticas, leite, pó de soro de leite e iogurte.

A vitamina C

Muitas pessoas ficam surpresas com a menção de vitamina C como um dos suplementos nutricionais para as mulheres. Mas então devemos saber por que? Bem, a vitamina C como a maioria de nós sabe, é uma vitamina solúvel em água. Isto significa que não podemos armazená-la em nosso corpo e precisamos de uma ingestão contínua através da dieta. De qualquer modo, a vitamina C desempenha uma função mais que nós não conhecemos. Sintetiza uma molécula conhecida como carnitina. Esta molécula é essencial para os seres humanos como transporta a gordura para a mitocôndria. Esta mitocôndria é, então, responsável pela conversão de gordura em energia.

A vitamina C Foods: Red e Green Hot Chili Peppers, goiaba, pimentão, ervas frescas, folhas verdes escuras, brócolis, couve-flor, couve de Bruxelas, kiwi, mamão, laranja e morangos.

Ferro

Ferro é talvez um dos minerais mais importantes que exigem para uma boa saúde e sua deficiência pode causar qualquer coisa de fadiga à anemia perigosa. Então, como é que se torna um dos suplementos energéticos? Bem, ferro, como todos sabemos é responsável pela produção da hemoglobina. O que significa hemoglobina? A hemoglobina é uma parte das nossas células vermelhas do sangue que ajudam a transportar oxigénio e este oxigénio é necessário para a produção adequada de energia.

Ferro Foods: Ervas secas, pó de cacau e chocolate, mariscos, ostras, mexilhões, abóbora torrada, sementes de abóbora, manteiga de gergelim, caviar, tomate seco, sementes de girassol e damasco seco.

Mais

Há muitas outras vitaminas que podem ser consideradas como suplementos aumentando energia para as mulheres por causa das funções que desempenham. Por exemplo, a vitamina B9 ou ácido fólico como é mais vulgarmente conhecido, ajuda na produção de glóbulos vermelhos. É uma das vitaminas melhores da energia para as mulheres. Do mesmo modo a vitamina B6 pode também ser considerada como um dos suplementos de energia para as mulheres uma vez que desempenha um papel importante no metabolismo e ajuda em reacções químicas que produzem energia. A vitamina B3 também ajuda na produção de energia e é considerada uma das melhores vitaminas para a energia para os homens.

Os alimentos que fornecem vitaminas

Fólico ácido -alimentos: Spread extrato de levedura, ervas secas, sementes de girassol, seca soja torrada, folhas verdes escuras, brotos de feijão, mung, espargos e amendoins.

Vitamina B3 Foods: Marmite, Bran, anchovas, atum, espadarte, Paprika, Peanuts, vitela, carne Light, Bacon e tomates secos.

A vitamina B6 Foods: Bran, ervas secas, especiarias, pistaches, alho, atum, salmão, bacalhau, de girassol / Sesame sementes, lombinho de porco, Melaço e Xarope de Sorgo, avelãs.

Agora que você sabe que esses suplementos energéticos naturais para mulheres e vitaminas para aumento de energia, pode começar a incluí-los em sua dieta em breve. Estes, sem dúvida vão ajudar a combater os baixos níveis de energia. Como vimos, além da produção de energia por essas vitaminas e minerais executam algumas funções muito importantes para nossa saúde completa. Assim, incluí-las em nossa dieta saudável é de importância ainda mais. Bebidas energéticas saudáveis são algo que você pode experimentar para aumentar os níveis de energia. Mesmo os alimentos que contêm esses suplementos energéticos naturais são comumente encontrados em toda parte. Então, agora você não tem absolutamente nenhuma razão de reduzir este consumo valioso. Comece a tomar estes suplementos energéticos e logo vai perceber a diferença. Permaneça saudável!

(Fonte: https://saude-info.info/suplementos-energeticos-para-as-mulheres.html, data de acesso: 12/03/2020)

12 razões para namorar com um homem mais novo

Algumas mulheres preferem namorar com homens mais velhos. Dizem que têm mais maturidade, dedicam-se mais a uma relação séria e é com eles que aprendem muitas coisas…

Joana Marques Alves

joana.alves@sol.pt

Mas por que não dar uma hipótese a um homem com menos 5, 10 ou 20 anos? O site britânico Metro fez uma lista de 12 razões para namorar com alguém mais novo. Aqui estão elas:

  1. São mais divertidos: “São mais optimistas, abertos a novas coisas e, normalmente, sentem-se menos amargurados com a vida, por isso terá encontros mais felizes em vez de ter de ouvir discursos entediantes sobre a vida”, descreve o site britânico;
  2. Não acham que sabem tudo: Ao contrário dos homens mais velhos, os mais novos não acham que têm o direito de dar lições sobre tudo e todos;
  3. Um bom corpo: Não é necessário fazer qualquer descrição neste ponto…
  4. Muito sexo: Não têm medo de experimentar coisas novas… E, em muitos casos, possuem uma preparação física invejável. Isso pode influenciar (e muito) a vida sexual;
  5. Morrem mais tarde: “Ninguém quer ser o último a ficar cá velho, triste e sozinho”, lê-se no Metro;
  6. São mais flexíveis: Ainda não têm uma opinião formada sobre tudo e todos, por isso são mais abertos aos argumentos dos outros;
  7. Fazem-na sentir-se mais nova: Levam-na a restaurantes e discotecas novas, apresentam-na a músicas e filmes novos e fazem com que tenha vontade de continuar na juventude;
  8. Têm amigos lindos de morrer: “Faça o que quiser com esta informação”, escreve o site britânico;
  9. Têm menos ‘bagagem’: Sem filhos, sem ex-mulheres, sem preocupações a pairar;
  10. Vão ser sempre giros: Pelo menos quando os comparamos connosco. Quando já estiver nos 40s, ele vai continuar com o ar fresco dos 30s. E assim sucessivamente;
  11. São mais românticos: Como são mais novos, existe uma maior probabilidade de terem menos dinheiro que os homens mais velhos, por isso arranjam formas mais criativas (e românticas) de impressionarem as mulheres de quem gostam.
  12. São menos possessivos: “Provavelmente porque não tem uma ex-mulher louca que o traiu com o melhor amigo, ou algo do género”, conclui o site britânico.

joana.alves@sol.pt

(Fonte: https://sol.sapo.pt/artigo/123971/12-razoes-para-namorar-com-um-homem-mais-novo, data de acesso: 13/03/2020)

16 receitas de drinks sem álcool para beber sem moderação

Escrito por Julia Martins

Quem fala que o álcool é indispensável para uma bebida ser boa nunca experimentou drinks sem álcool deliciosos e bem feitos. Em versões incrementadas dos tradicionais sucos de frutas, eles podem ser servidos para variar a rotina do dia a dia!

Além disso, são ótimas alternativas, também, para festas e reuniões com os amigos e a família, já que sempre tem pessoas que não podem ou não querem beber álcool. Por isso, pode ser uma excelente opção deixar a cachaça um pouco de lado e aproveitar outras bebidas.

Confira 16 receitas de drinks sem álcool superfáceis de fazer e que podem ser aproveitadas em diferentes momentos:

Drinks sem álcool simples

https://www.receiteria.com.br/receitas-de-drinks-sem-alcool/

(Fonte: https://www.receiteria.com.br/receitas-de-drinks-sem-alcool/, data de acesso: 13/03/2020)