Mais uma vez com alegria trazemos notícias e informações, cumprindo nossa missão, porém, temos que admitir sempre e diariamente, que tudo é válido porque temos em nosso patrimônio o alicerce de sua amizade. É com a credibilidade dos colaboradores, com a participação das entidades, é com as inúmeras mensagens que nos apóiam, incentivam e enviam notícias e sugestões que nos motivamos a manter este projeto ESPAÇO MULHER.
Desde 1987, estamos comunicando o que as mulheres fazem em benefício da sociedade, de modo pioneiro na área da comunicação. Muitas organizações surgiram (e algumas quase dez anos depois), outras lutas foram encampadas, e nos mantivemos de modo colaborativo com todas elas e suas causas.
Lamentavelmente, surgiram "piratas e parasitas" que em marketing predatório usam de artifícios para explorar nossos feitos. Outros surgiram manipulando textos e imagens querendo apenas lucrar comercial e financeiramente usando técnicas publicitárias. Outros apareceram para aproveitar a onda, pois são oportunistas que querem se dar bem agora. Outros foram explicitamente discriminantes e preconceituosos pela omissão e pela violação em todos os aspectos legais, éticos e morais, pois abusam do poder econômico, e apostam em provável impunidade. Porém, a soma destes grupos predadores, que só conseguem vender seus produtos ou serviços porque precisam explorar a imagem física ou moral (política, intelectual) das mulheres, não potencializam o valor da amizade calorosa e leal de cada pessoa que nos estimula e valoriza em nossa criatividade e missão.
O ESPAÇO MULHER, registrado com anterioridade, em cumprimento às normas legais, embora tenha sofrido violações em seu ideal e em sua equipe, ainda crê na retratação, na ética, no respeito comercial e profissional e na justiça. Ressaltamos, principalmente, que não precisamos furtar o brilho alheio, pois temos o nosso, alicerçado no valor da amizade leal. Agradecemos todas as colaborações e esperamos que você aprecie esta edição.
Receba nosso abraço equipe Espaço Mulher.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Ocorrerá o Festival Mundial das Culturas (World Culture Open / WCO), de 9 à 11 de setembro, em Nova Iorque / EUA e na Coréia, de 12 à 19 de setembro de 2004.
O WCO "é uma organização internacional, sem fins lucrativos, que visa proporcionar o encontro de culturas e a celebração da diversidade cultural como ferramenta de comunicação entre os povos, de transformação social e de construção de pontes para a Paz e a reconciliação. Os campos de atividade cultural enfatizam sobre artes criativas, sociais, humanitárias e curativas (de bem-estar holístico)".
Informações: http://www.worldcultureopen.org.
Ocorrerá nos dias 25 até 29 de outubro de 2004, em Santiago / Chile, na Universidade Metropolitana de Ciências da Educação / Faculdade de Filosofia e Educação, o II Fórum Hispano-Americano de Educação e Cultura da Paz.
Nos dias 26, 27 e 28 de agosto, em Aracruz / ES, ocorrerá o Congresso Conhecer / 2004, cuja previsão é de contar com mais de três mil pedagogos participantes. O tema central será "Gestão Educacional e do Conhecimento", que contará com a presença de importantes especialistas da área.
São destaques o Frei Betto (filósofo, antropólogo, teólogo e jornalista, autor de 49 livros) atual Assessor Especial da Presidência da República e Coordenador da Mobilização Social do Programa Fome Zero, que abordará o tema: "Educação: Mudar o ser humano e a realidade". Também, está confirmada a presença do dr. Gabriel Chalita, Secretário de Educação do Estado de São Paulo (doutor em comunicação e direito, autor de 31 livros), que apresentará o tema: "Pedagogia do Amor".
Informações: http://www.congressoconhecer.com.br.
A "Universidade Metodista de São Paulo está selecionando 20 pessoas que queiram se inscrever no Curso Básico de Formação de Camareiras, que acontecerá nos dias 21 e 28 de agosto de 2004. O curso é gratuito e é oferecido pela Faculdade de Publicidade, Propaganda e Turismo da Metodista, que tem por objetivo fornecer às pessoas de beixa renda, noções básicas de governança, turismo e hotelaria, além de inglês instrumental.
Informações: http://www.metodista.br.
O Fórum da Sociedade Civil, ocorreu simultâneamente ao evento da XI UNCTAD (Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento), em São Paulo, de 11 a 17 de junho.
O FSC foi organizado pela ABONG (Associação Brasileira das ONG's) e pela REBRIP (Rede Brasileira pela Integração dos Povos) contando com a presença de 200 organizações de 30 países e representantes de outros 50.
O Fórum Cultural Mundial, realizado em São Paulo, em 26 de junho, estabeleceu uma "Plataforma Mundial para a ampliação e o fortalecimento do papel da cultura nas políticas nacionais e internacionais e dos investimentos no setor, mobilizando apoio para o desenvolvimento de empreendimentos culturais". Em paralelo, ocorreu, também, a I Reunião Mundial de Ministros da Cultura, no Brasil.
Também, foram apresentados inúmeros espetáculos de arte, folclore e tradição das mais variadas regiões do Brasil e de outros países que se fizeram representar no evento.
Um grupo de amigos nascidos em Ribeirão Bonito (cidade do interior do Estado de São Paulo) decididos à combater atos corruptivos na Prefeitura fundaram a Associação de Amigos de Ribeirão Bonito (AMARRIBO), que se tornou conhecida neste Brasil afora pelas suas proezas, e assim, "inspiraram outras 31 ONG's que lutam também em várias partes do país para moralizar o tratamento do dinheiro público em seus municípios".
Diante do interesse e solicitações foi lançada a "Cartilha de Combate à Corrupção (o título oficial da obra é: O Combate à Corrupção nas Prefeituras do Brasil)", que já está na 2ª edição.
Para mais informações no site: http://www.amarribo.com.br.