O Projeto Geração XXI é a primeira ação afirmativa com jovens negros no Brasil, foi criado em 1999, e desenvolvido pela Fundação Bank Boston e Geledés - Instituto da Mulher Negra, com o apoio da UNESCO e da Fundação Cultural Palmares."
A notícia e convite que recebemos para o evento no Café Cultural, que reuniu importantes especialistas do mundo acadêmico e de militantes e líderes de diversas ONG's teve como tema as instigações: "Como o jovem encara a identidade masculina? A paternidade precoce? O homossexualismo ? Existem diferenças entre o jovem negro e o jovem branco? E entre o homem e a mulher?"
Consideramos de relevante importância estes questionamentos e o estímulo ao debate, principalmente, porque permite aos jovens se expressarem, pesquisarem e encontrarem respostas a sua condição masculina na sociedade.
A segurança adquirida pelo conhecimento e vivenciada emocionalmente pelos workshops e debates, além da convivência com outros jovens que têm o privilégio de participarem em eventos com renomados especialistas nestes temas, com certeza trará grandes benefícios e transformações sociais, não somente a este grupo "Geração XXI".
A iniciativa merece nossos parabéns neste 5° ano de existência do projeto bem sucedido.
Trazemos mais notícias sobre importantes acontecimentos.
Receba o abraço de Elisabeth Mariano e equipe Espaço Mulher.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
"Por que mudar de canal se você pode alterar a programação? Essa é a proposta da Campanha "Quem financia a Baixaria é Contra a Cidadania", um movimento da sociedade civil e da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, que está propondo à sociedade, durante o dia 17 de outubro (domingo) uma grande mobilização que passará a ser conhecida como o Dia Nacional Contra a Baixaria na TV, desligando seus aparelhos televisores durante uma hora, entre 15 e 16 horas." (...)
"A idéia principal deste dia é resgatar o respeito aos direitos humanos na programação de TV que nunca viu tanta violência na televisão como nos dias atuais. O povo brasileiro tem presenciado, na maioria dos programas, a incitação ao crime; a discriminação por raça, sexo e orientação sexual; a prévia condenação de meros suspeitos; a exploração sensacionalista da miséria humana". (...)
"No dia 17 de outubro a Campanha estará propondo às redes que estão unidas em torno deste tema, que discutam o assunto e incentivem a participação de toda a sociedade.
Durante a semana do dia 17, a população também poderá denunciar ao 0800619619, as reclamações sobre o desrespeito aos direitos humanos na programação da televisão".
Nos dias 22 e 23 de outubro ocorrerá a XIV Jornada Interna ABPS, ocasião em que serão apresentados trabalhos para credenciamento de:
- Psicodramatista - Focos: Sócio-Educacional ou Psicoterápico.
- Terapeuta de aluno, atual nomenclatura Psicodramatista Didata - Focos: Sócio-Educacional ou psicoterápico.
- Supervisor de aluno, atual nomenclatura Psicodramatista Didata - Supervisor - Focos: Sócio-Educacional ou Psicoterápico.
Estas novas nomenclaturas estão acompanhadas de novas regras para adquirir essas titulações que serão exigidas dos psicodramatistas que não as obtiverem nesta jornada.
Informações enviadas por Maria Aparecida F. Martin (Presidenta) e Mara Elisabete D. Xavier (Diretora Científico Cultural)
Contatos e inscrições: http://www.abps.org.br.
De 18 a 19 de outubro na Casa da Cultura Japonesa/USP ocorrerá o evento com a participação de cientistas internacionais e brasileiros que são "representativos da produção de nanociência e nanotecnologia no Brasil". Nesta ocasião, por iniciativa do presidente do Sindicato dos Sociólogos do Estado de São Paulo/SINSESP, será constituída a primeira REDE BRASILEIRA DE PESQUISA EM NANOTECNOLOGIA, SOCIEDADE E MEIO AMBIENTE.
O Dr. Paulo Roberto Martins, sociólogo e pesquisador do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo - IPT está coordenando de forma pioneira no Brasil a inserção das Ciências Humanas - em especial as Ciências Sociais - nos estudos relativos a Nanotecnologia".
Inscrição: http://www.fflch.usp.br/seminanosoma.
Destinados aos profissionais de Educação, Saúde e áreas afins, estudantes e familiares.
De 25 a 28 de outubro - Sede de Laramara/São Paulo
Inscrições: Tel - 36606412 com Ednéia
e-mail: marketing.eventos@laramara.org.br.
A professora e renomada pianista Eny da Rocha, apresentou Noturnos, Baladas, Estudos, Valsas, Berceuse e o Andante Spianato e grande Polonaise Brilhante. O evento em homenagem a Chopin, ocorreu no Theatro São Pedro, em 30 de setembro com absoluto sucesso.