A gratidão para quem nos gesta a vida, e nos ensina os primeiros hábitos para viver e sobreviver, fazem-nos reconhecer o valor da mãe, e de outras mulheres da família que são próximas: das avós, tias, madrinhas e, até, as babás. Entretanto, após essa primeira fase, inicia-se o aprendizado social e o desenvolvimento das intelectualidades humanas, novamente, irá encontrar-se, mais uma vez, a figura e o afeto das mulheres, na educação infantil até a adolescência, pois são a maioria na profissão, considerada como mercado feminino.
Quando começa-se a tomar conhecimento com homens professores na área educacional já se está na fase da adolescência e juventude, nos ensinos técnicos ou universitários.
Decididamente, somos o que somos, também pela assimilação do que aprendemos com as nossas mestras e com os nossos mestres. Por isto, neste dia, trazemos o nosso reconhecimento e valorização a todas as professoras e a todos os professores de nosso país, que fazem da sua vocação uma missão, antes de um mercado profissional, e são responsáveis pelo progresso e o desenvolvimento do povo brasileiro. Parabéns, feliz 15 de Outubro!
A edição nº 57 traz um forte abraço da Elisabeth Mariano e equipe Espaço Mulher, esperamos que aprecie estas notícias.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Tramita na "Câmara o Projeto de Lei 7376-06, do Senado, que cria pensão alimentícia para a mulher grávida, da concepção ao parto. Pela proposta, o futuro pai deverá compartilhar com a gestante, na proporção dos recursos dos dois, as despesas adicionais do período da gravidez, como aquelas relacionadas a alimentação especial, assistência médica e psicológica, exames complementares, internações, parto e medicamentos. O projeto estebelece que, na petição inicial, necessariamente instruída com laudo médico que ateste a gravidez e sua viabilidade, a gestante indicará as circunstâncias em que a concepção ocorreu e as provas que tem para garantir o que diz. Deverá apontar, ainda, o suposto pai, sua qualificação, quanto ganha, aproximadamente, ou os recursos de que dispõe, e expor suas necessidades."
Após "receber a petição, o juiz designará audiência de justificação em que ouvirá a gestante e fará uma análise preliminar das provas de paternidade, podendo tomar depoimento do suposto pai e de testemunhas e requisitar documentos. Convencido da existência de indícios da paternidade, o juiz fixará a pensão, que perdurará até o nascimento da criança. Para isso, ele deverá considerar as necessidades da gestante e as possibilidades do futuro pai. Depois que o bebê nascer, a pensão será revertida em favor do menor até que uma das partes solicite a sua revisão".
Ainda, de acordo com a proposta, o "suposto pai será citado para apresentar resposta em cinco dias. Se negar a paternidade, será feito o exame pericial pertinente. Em caso de resultado negativo do exame de paternidade, a autora da ação responderá pelos danos materiais e morais causados ao réu. A pensão será devida desde a data da citação do réu".(...)
Já estão abertas as inscrições, até 1º de Novembro, para a indicação de candidaturas ao Diploma Mulher Cidadã Bertha Lutz, que é promovido na 6ª edição pelo Senado Federal, conforme correspondência da senadora Serys Slhessarenko, e divulgação de Marlene Libardoni - Diretora Executiva / Agende.
Com sugestões para que sejam promovidas várias ações pelo fim da violência contra as mulheres, a AGENDE lança a "Campanha 16 Dias de Ativismo". Maiores informações no site: www.agende.org.br/16dias.
De 22 a 25 de Novembro e 2006, em Salvador / BA, ocorrerá o Congresso Internacional de Mulheres Profissionais Empreendedoras, Executivas e Empresárias (CIMPE).
Informações: www.cimpecongresso.com.
As empresas brasileiras - em "especial as micro e pequenas empresas exportadoras do Estado do Rio de Janeiro -participarão da 26ª Índia International Trade Fair, que é considerada a maior feira multisetorial da Ásia, e ocorrerá entre 14 a 25 de Novembro de 2006, em Nova Dehli.
Os/as interessados poderão adquirir espaços em um estande que reunirá as empresas brasileiras".
Uma "boa negociação é meio caminho andado para o sucesso de qualquer empreendimento pessoal ou profissional. Este livro detalha todos os aspectos envolvidos numa negociação, desde o comportamento do negociador e o relacionamento entre as partes envolvidas até as várias etapas de um processo de negociação, que compreendem táticas variadas, conflitos de poder, impasses, concessões, etc. O autor desenvolveu um modelo integrado de negociação (MIN) que abrange cinco áreas: realidade pessoal dos negociadores, cenário da negociação, conhecimento do negócio, relacionamento interpessoal e processo de negociação".
O livro é de autoria de José Augusto Wanderley (Editora Gente, São Paulo, 10ª edição).
Os "tempos atuais tornaram as habilidades de negociação mais fundamentais. A diferença entre lucro ou prejuízo pode repousar na maior ou menor habilidade dos negociadores. A manutenção de relações comerciais duradouras pode depender da utilização de uma estratégia de negociação".
Autor: Luiz Augusto Costacurta Junqueira - COP Editora, 27ª Edição.