Atualmente, os homens, assim como as mulheres, passaram a cuidar da própria casa, ou porque moram sozinhos, ou cuidam de seus familiares idosos ou deficientes, ou não possuem recurso ou não gostam de ter empregados domésticos, e deste modo tem que assumem as tarefas do lar.
Não é fácil para quem depende, às vezes, de 2 a 3 conduções de ida e volta para trabalha, levar e buscar filhos em escolas, e ainda ter que sozinho ou sozinha manter a organização da casa, além de fazer compras de mercado e feira, ir a médico, dentista, fisioterapia em idosos etc.
Limpar, lavar, passar, guardar, e, cozinhar, cuidar de jardim, de cães, manutenção e consertos da casa, pagar contas, e zelar por cianas e idoso, é tarefa para várias horas de dedicação, agora imagine-se uma dona de casa que precisa ter a dubla, ou tripla jornada. Tudo o que é feito em propagandas e publicidades para embalagens e produtos de consumo para a família a para o lar é pensado em como atrair a atenção e a decisão da dona de casa.
Nossas homenagens também, portanto, aos profissionais de propaganda que comemoram o seu dia em 17 de Outubro e do contato publicitário que é no dia 21 de Outubro.
Nossas homenagens, e reconhecimento do valor profissional e existencial de todos e todas as donas de casa, mulher do lar, ou dona do lar.
Receba esta edição que pesquisamos para você e, nosso fraternal abraço, Equipe Jornal da Mulher Brasileira e de Elisabeth Mariano.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
30/10 a 2/11/2016
Realização: Unesp
Local: Campo Grande - MS
Inscrições: até 30/09
Evento paralelo: exame para obtenção do Título de Atuação em Adolescência (TEA), reconhecido pela AMB e pela SBP - Sociedade Brasileira de Pediatria.
Informações, programação, inscrições
Assista aqui ao vídeo
Atualmente, o programa conjunto “Uma Vitória Leva à Outra” atende cerca de 500 meninas no Rio de Janeiro, que praticam esporte e participam de oficinas temáticas sobre igualdade de gênero e empoderamento de meninas e mulheres.
Atualmente, o programa conjunto “Uma Vitória Leva à Outra” atende cerca de 500 meninas no Rio de Janeiro, que praticam esporte e participam de oficinas temáticas sobre igualdade de gênero e empoderamento de meninas e mulheres.
Para celebrar o Dia Internacional das Meninas, 11 de outubro, Raphaela Lacerda, jogadora de handebol e participante do programa, fala sobre o que é ser menina no Rio de Janeiro e como o esporte tem ajudado a ela e seu time a superar barreiras em busca de seus sonhos.
“Uma Vitória Leva à Outra” é um programa conjunto entre ONU Mulheres e Comitê Olímpico Internacional, em parceria com ‘Women Win’ e o Comitê Olímpico do Brasil, com apoio da Loteria Sueca e da marca Always. Saiba mais em http://bit.ly/1WTDWqk.
Leda Letra, da Rádio ONU em Nova Iorque
No Dia Internacional das Meninas, secretário-geral da ONU lembra que garantir o bem estar e direitos humanos delas é essencial para o desenvolvimento sustentável; Ban diz que investir nas garotas é a coisa certa a ser feita.
O mundo tem 1,1 bilhão de meninas e 11 de outubro é uma data dedicada para reconhecer seus direitos e desafios que enfrentam. Neste ano, o Dia Internacional da Menina foca em progressos, especialmente no cumprimento da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.
O secretário-geral da ONU lembra que garantir o bem-estar, os direitos humanos e a autonomia de todas as meninas e garotas do mundo é essencial para a agenda global.
Violência – Entre os objetivos que os países prometeram cumprir, está garantir às meninas educação de qualidade e acesso a serviços de saúde. Ban Ki-moon lembra também do compromisso em “acabar com a discriminação, com a violência e com ações prejudiciais, como o casamento infantil.
O secretário-geral da ONU lembra que muitas vezes, em vilarejos, favelas ou em acampamentos para os refugiados, as meninas não recebem os nutrientes necessários, cuidados de saúde nem acesso à escola. Além disso, correm o risco de sofrer violência sexual.
Vulnerabilidade - Ban Ki-moon é claro: “investir nas meninas é a coisa certa e inteligente a ser feita”. Garantir seu progresso terá efeitos no desenvolvimento e tratá benefícios para as futuras gerações.
O secretário-geral espera que as ações sejam contabilizadas, para que possa ser feita uma avaliação sobre os investimentos nesse sentido. Ban quer que as iniciativas alcancem todas as menores do mundo, em especial aquelas que vivem na pobreza extrema; as que estão isoladas em áreas rurais; as meninas com algum tipo de deficiência; as indígenas e as refugiadas.
Na mensagem para o Dia Internacional da Menina, o chefe da ONU pede aos países para que trabalhem duro e apresentem dados de alta qualidade sobre os investimentos e progressos, porque segundo ele, “todas as meninas contam”.
Participe!
Postado por DRA. Lizbeth última atualização 16 Março de, 2016
Sintomas incomuns em mulheres que podem constituir uma grave emergência médica
Os sintomas é a forma de seu corpo dizer-lhe que algo está errado. Ignorar o desrespeito dos sintomas inexplicáveis pode levar a sérios problemas de saúde.
Às vezes, É difícil saber o que sintomas incomuns constituem uma emergência médica e que você pode esperar destes sintomas esclarecer por si. Mulheres, em particular, muitas vezes eles têm sido socializados para cuidar dos outros antes de tomar conta de si mesmos, e eles tendem a manter sua mente ocupada para ignorar os sintomas perturbadores e, portanto, ser capaz de continuar a fazer malabarismos para executar todas as tarefas de suas vidas ocupadas. Além disso, A pesquisa mostra que as mulheres levam menos a sério, mesmo quando procurar assistência médica, seus sintomas são ignorados como causas de fatores emocionais – mesmo quando homens exatamente com os mesmos sintomas receberão o diagnóstico e o tratamento imediato. Um estudo de 1987 Ele mostrou que as mulheres com resultados anormais de testes de coração eram duas vezes tão prováveis como homens ter estas completamente ignoraram as conclusões.
Você acredita que a doença cardíaca são menos propensos a atacar as mulheres do que homens? Pense outra vez. De acordo com os centros para controle e prevenção de doenças, Da mesma forma para homens, doença cardíaca é a principal causa de morte das mulheres. Na verdade, mata mais mulheres do que homens.
Embora a doença cardíaca é tão mortal, muitas mulheres (e também muitos médicos) Eles ainda não estão cientes de sua prevalência em mulheres. Também pode não estar cientes dos sintomas e fatores de risco. Os fatores de risco para doenças cardiovasculares incluem excesso de peso, fumar, pressão alta e colesterol LDL elevado.
Um dos resultados mais graves da doença de coração é um ataque cardíaco.
Os seguintes fatos devem ajudá-lo a ser mais conscientes dos riscos:
Os sinais “Clássicos” de ataque cardíaco, como dor no peito e falta de ar, Eles podem ocorrer em mulheres, Mas seus sintomas podem também ser radicalmente diferentes. Até 71 por cento dos primeiros sinais de alerta são experimentam em mulheres que estão prestes a ter um ataque cardíaco. Estes incluem sintomas gripais, dor nas costas e náuseas. Dor no peito pode estar completamente ausente. De acordo com a associação de coração, sintomas prodrômicos em mulheres também podem incluir distúrbios do sono, fadiga falta de ar e incomum. Estes sintomas leves não podem ser reconhecidas por profissionais médicos como causado por um ataque cardíaco, mesmo quando as mulheres procuram tratamento. A moral da história é clara: ir a um médico quando os sintomas são, e não vai desaparecer até que eles levam seus sintomas a sério.
A maioria das mulheres, às vezes sentem desconforto abdominal e inchaço, sintomas que podem ser causados por qualquer coisa de seu ciclo menstrual para comer alimentos muito oleosos. Mas há casos em que pode ser algo mais.
Câncer de ovário é às vezes referido como o assassino silencioso, Mas não diz nada. Os sintomas muitas vezes são sutis, especialmente no início. Muitas mulheres ignoram os sintomas iniciais e atribuiu as suas queixas vagas para algo menos grave. Apenas cerca de 20 por cento dos diagnósticos de câncer de ovário foi realizado na fase inicial da doença.
A captura de doença precoce desempenha um papel importante na previsão. Os primeiros sintomas de câncer de ovário incluem uma sensação de pressão na pelve, inchaço abdominal, uma necessidade urgente de urinar e saciedade rapidamente depois de comer. Os sintomas acima podem ser devido a muitas outras condições, Além de câncer de ovário, Mas, Se você desenvolver sintomas que não desaparecem depois de uma semana ou duas, Considere uma visita ao seu médico.
As mulheres também podem ignorar as alterações na pele. Se você pensar em câncer de pele, É possível imaginar um grande, Aumento de tamanho sangramento lunar. Embora o câncer de pele pode apresentar desta forma, os sintomas também podem ser muito diferentes. Por exemplo, Melanoma, Isso é uma forma grave de câncer de pele, Eles podem ter os primeiros sintomas, tão sutis mudanças visuais para a pele. Câncer de pele basal pode causar sintomas que incluem manchas, cicatrizes na pele e pequenas pancadas com um centro deprimido. Não ignore as alterações na pele, especialmente se você tem fatores de risco para câncer de pele, como a exposição excessiva ao sol.
Às vezes, a maioria das pessoas põe desculpas para evitar fazer algo que você não quer fazer. Se é o exercício ou tirar o lixo, procrastinação, muitas vezes ganha. Mas ninguém ganha se não cuidar da sua saúde e ignorar sinais sutis é algo que pode estar errado. Embora nem todos os sintomas indicam uma doença grave, é melhor prevenir do que remediar. Com os seus sintomas não ficará desprotegido.
Se você sentir dor ou outros sintomas, É possível que ele decidiu tomar uma espera e ver abordagem. Enquanto você não tem que correr com o seu médico para cada resfriado ou moreton, Você não deve ignorar tudo o que acontece no seu corpo.
As mulheres ignoram os sintomas e não procuram ajuda por muitas razões diferentes. Por exemplo, algumas mulheres pensam que eles estão ocupados demais para ir ao médico. Procure por um buraco de seu tempo, Desde que não vá ao médico você pode custar-lhe muito mais tempo.
Ser em negação também é uma das razões por que algumas mulheres evitar ver o seu médico. Eles não querem lidar com problemas de saúde que acreditam que podem ter. É mais fácil fingir sintomas que não são graves e não procurar
atendimento médico. Mas tenha cuidado: O velho ditado “o que não sabe, vai lhe fazer mal” Não se aplica neste caso. Se você não sabe nada sobre uma doença grave, o que pode ter é que vai se transformar em uma doença fatal.
As mulheres também podem abster-se de procurar ajuda para sintomas de preocupação, porque eles têm vergonha. Talvez eles acreditam que seus sintomas são raras, ou que não querem ir através dos exames ou testes necessários para fazer um diagnóstico.
Outra razão para ignorar os sintomas é um atraso. Uma mulher pode saber que você tem que fazer controles, Mas adia-lo até que ela tem tempo. O problema é que você nunca vai passar o tempo até que seja tarde demais.
Em alguns casos, as mulheres ignoram os sintomas, porque eles não estão cientes de que pode indicar que. Ajudaram a campanhas educativas em condições tais como doenças do coração e câncer de ovário. Se você tem algum dos sintomas listados abaixo, Converse com seu médico logo que possível.
Roberto Kalil Filho fala sobre como deve ser o socorro às vítimas
26.05.2015 | por Milla Oliveira - Equipe Coração e Vida
Coração & Vida publica hoje a segunda parte da entrevista com o cardiologista Roberto Kalil Filho, diretor das áreas de cardiologia do Incor e do Sírio-Libanês, sobre o infarto em mulheres.
A Sociedade Brasileira de Cardiologia aponta que mulheres acima de 60 anos morrem de quatro a seis vezes mais do coração do que de câncer de mama e de colo de útero. “Os sintomas da doença são traiçoeiros”, alerta o especialista, destacando que nem sempre é uma dor, pode ser uma sensação de angústia no peito que não causa o mesmo nível de preocupação com o coração.
Kalil ressalta ainda a necessidade de se procurar imediatamente por atendimento médico nesses casos.
Posted By: Thyago Rezieron: dezembro 01, 2008
Hoje vamos falar da grama de trigo e a clorofila, se eu pudesse apontar os alimentos mais importantes para a saúde com toda certeza a grama de trigo seria um dos primeiros colocados, seu suco já é até chamado de “elixir da vitalidade”.
Eis aqui um dos melhores remédios naturais que poderíamos encontrar, rico em clorofila. A clorofila que também é conhecida como “sangue verde” é a base da vida das plantas ela absorve a luz do sol e a usa para fabricar açúcar, amido e proteínas.
Além de a clorofila impedir o crescimento de bactérias nocivas ela tem uma estrutura molecular muito parecida com o sangue humano e por isso a chamamos de sangue verde.
O principal papel da clorofila de grama de trigo é ajudar na circulação sanguínea e o consumo de enzimas vivas, que é à base da alimentação da comida viva, com a clorofila faz a quantidade de glóbulos vermelhos voltarem ao normal.
A clorofila de grama de trigo é muito utilizada também para o tratamento de ferimentos crônicos, infeccionados e ulcerados por melhorar e oxigenar a corrente sanguínea. A clorofila pode ser obtida de várias plantas e gramas porem a grama de trigo é a campeã no numero de nutrientes.
O suco de clorofila ajuda na eliminação de toxinas, purifica o figado, reduz problemas de açúcar no sangue que é ótimo para pessoas que tem problemas de diabetes e acelera a cura de queimadura e ferimentos.
A grama de trigo possui mais de 90 minerais sendo que a até hoje os minerais conhecidos pela ciência no solo são exatamente 102 que fortalece os ossos, ajuda no bom metabolismo e equilibra o PH do sangue alem de ser rico em vitaminas A, B, C, D e E.
A grama de trigo é tão importante que apenas 32 gramas dela é o equivalente a 1kg de vegetais e frutas frescas, por isso ela é usado como um suprimento alimentar natural. Ela também é muito usada em dietas por acelerar a circulação do sangue e o metabolismo dissolvendo o excesso de gorduras do corpo.
Você tem anemia? Saiba que a grama de trigo já é usada com excelentes resultados no tratamento deste distúrbio.
Se você não está acostumado com o suco da grama de trigo a recomendação é começar tomando apenas 30ml com verduras e/ou frutas e pouca ou nenhuma adição de água e depois pode ir aumentando esta quantidade até 180 ml por dia. É importante sempre tomar seu suco com o estomago vazio, ou antes, das refeições e em algumas pessoas inicialmente pode causar náuseas.
Tomando este suco pela manha você estará substituindo o café, leite, pão e manteiga alem de ser muito mais nutritivo e lhe deixará mais alimentado e com energia por muito mais tempo.
As sementes podem ser compradas em casas de produtos naturais e assim ser germinada e plantada em casa dentro de uma bandeja, o seu cultivo é muito fácil, em breve vou colocar uma matéria com um vídeo ensinando a cultivar a grama de trigo.
Não percam também as nossas receitas, irei postar a receita do suco de clorofila ou suco do sol.
Até a próxima e…
Beijos do Ex-Gordo!