Estando as pessoas em geral, em sua maioria, preocupadas como “estrago da pandemia em suas vidas pessoais, familiares e profissionais”.
Então estima-se o quanto de angústia, ansiedade, depressão, temores com o futuro, e, desespero diante de internados da família, além de mortos...
Mas, quem cuida de 45 milhões de pessoas com deficiências? E, quem cuida de 28 milhões de idosos?
Sem dúvida, diante de absurdo de desempregos e má gestão de dinheiro público, falta de organização emergencial, doação de verbas irrisórias, e, até ridículas para a manutenção familiar em crise de “calamidade pública” - quem ali está cuidando da vida família! Quem? Todas as mulheres!!! (além delas as mães meninas e mães adolescentes? As mães idosas, alguém contou? As mães deficientes, alguém contou?)
Uma perspectiva em como ser mãe em todas as idades e durante a pandemia, pode ser avaliada coma coleta destas informações que fizemos.
Parabéns as corajosas mulheres/mães brasileiras... tão esquecidas pelas políticas públicas e instituições que dizem “! DEFENDER AS MULHERES! ”
ESTIMAMOS QUE APRECIE AS PESQUISAS ADIANTE ELENCADAS.
NOSSA GRATIDÃO A TODAS AS MULHERES QUE SÃO NOSSAS COLABORADORAS... SEM NOS DISCRIMINAREM E ATENTAS EM APOIAR-NOS!
ESTA É A VERDADEIRA “LUTA PELAS MULHERES!”... MULHERES CIDADÃS - MULHERES SOLIDÁRIAS.
Nossa fraternal abraço e Votos de muitas bençãos e proteção de Deus a todas as mulheres brasileiras.
São os votos de Elisabeth Mariano e equipe do Jornal da Mulher Brasileira
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Cléri Fernandes Sales Oliveira
Nasceu em 06/06/1977, em São Paulo. Possui uma deficiência visual Retinose Pigmentar o que lhe causa uma visão subnormal.
Formou-se em Psicologia em 1999, pela Universidade Bandeirantes de São Paulo - UniBan. Estagiou em Saúde Mental no Setor Público.
Em 2000, fez curso de aprimoramento em Saúde Mental em Psicologia pela FUNDAP, que durou dois anos.
Em 2008, fez especialização em Geriatria e Gerontologia, pelo Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo.
Trabalhou no Banco Real, como Analista de Recursos Humanos, e na Metropolitan Transports com Atendente de call center.
Em 2005, passou em concurso público estadual para atender em ambulatório em Saúde Mental no Belenzinho, tendo atuado também nas unidades de UBS de Vila Maria e AME Maria Zélia, no Belém.
Desde 2012, é Psicóloga concursada da Secretaria de Estado da Saúde do Estado de São Paulo, lotada no Ambulatório Médico de Especialidades - AME Várzea do Carmos, que fica no bairro do Cambuci, em São Paulo. Atuando no atendimento psicológico individual, sendo referência para atendimento de idosos, sendo especialista em Geriatria e Gerontologia. Também atende pessoa à partir dos 18 anos, pela especialidade em Saúde Mental.
É colunista comunicadora da Rádio ONCB - Organização Nacional de Cegos do Brasil, em uma coluna semanal, com duração de 4 minutos, e é veiculada 5 vezes ao dia, ao longo da programação, sempre atualiadas à partir das segundas-feiras, que fala sobre comportamento, saúde e meditação, chamada Ponto de Luz.
Trabalha com atendimento em Psicoterapia On Line para pessoas à partir dos 18 anos, em virtude da pandemia.
Participa do Programa de Qualidade de Vida do AME Várzea do Carmo, ministrando palestras sobre autoestima, boa convivência no trabalho, saúde ocupacional, entre outras.
Em meados de 2005, fez apoio psicólogico aos atletas da organização Cesec Centro Emancipação Social Esportiva Cegos.
ATENDIMENTO PERSONALIZADO EM PSICOLOGIA Meu nome é CLERI FERNADES SALES. Sou psicóloga formada em 1999 com especialização e vasta experiência em SAÚDE MENTAL, GERIATRIA E GERONTOLOGIA.Atendimento somente on-line. Telefone de contato: (11) 98395-8318 |
Cel.: (11) 98395-8318
E-mail: cleri.1977@gmail.com
Facebook: Cléri Fernandes Sales
OBS.: Respeitamos a Liberdade de Expressão de todas as pessoas. As opiniões aqui expressas NÃO refletem as da TV JORNAL DA MULHER BRASILEIRA, sendo estas de total responsabilidade das pessoas aqui entrevistadas.Dr. Euler Ribeiro é médico há mais de 50 anos, PhD em Geriatria e Gerontologia, além de outras especialidades na medicina (anestesista, pneumologista, cardiologista). É também Reitor da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade do Amazonas (FUnATI/AM), membro da Academia Brasileira de Letras do Amazonas e do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas, Professor e Conferencista internacional.
Ao longo da sua vida tem publicado livros e artigos científicos voltado para o envelhecimento humano.
Ele é reitor da FUnATI – Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade.
E-mail: nateuler@gmail.com
Pensando em levar dicas e informações sobre prevenção de doenças para nossos alunos, a FUnATI lançou o Minuto de saúde com o Reitor, um podcast diário com o Reitor da FUnATI, Dr. Euler Ribeiro, Médico Especialista em Geriatria e Doutor em Gerontologia Biomédica. Todos os dias você poderá ter acesso aos podcasts acessando a nossa playlist do nosso canal do youtube. Confira!
De uma população de 195,2 milhões de habitantes, 100,5 milhões - ou 51,5% - são mulheres e 94,7 milhões são homens - 48,5% do total. O sexo feminino não apenas é mais expressivo...
No período analisado, houve um incremento relativo de mais de 80% no número de mães de 10 a 14 anos e de mais de 38% no grupo daquelas com idade entre 15 e 19. Reunindo as duas faixas etárias, observou-se um salto do patamar de 470 mil 570 meninas mães, em 1991, para 657 mil 440 em 2000. E vale lembrar que, diferente das mães de meia idade, as mais jovens, em geral, pertencem a grupos sociais mais vulneráveis em termos de educação, renda e trabalho.
Saiba mais:
Pessoas com deficiência são aquelas que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdades de condições com as demais pessoas.
Saiba mais, leia em
Fonte: https://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cpd/arquivos/cinthia-ministerio-da-saude, data de acesso: 13/03/2021
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), idoso é todo indivíduo com 60 anos ou mais. O Brasil tem mais de 28 milhões de pessoas nessa faixa etária, número que representa 13% da população do país.
"Procurar no domínio brasil.elpais.com/brasil/2019/05/08/opinion/1557340319_165119.html"https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/08/opinion/1557340319_165119.html
Os 45 milhões de brasileiros com deficiência física são os novos párias Aqueles que sofrem de deficiência para se deslocar estão sendo empurrados para um retiro forçado. São os novos excluídos de...
Fonte: https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/08/opinion/1557340319_165119.html