Infelizmente o que se percebe atualmente é um egoísmo em torno daqueles que podem ter excesso de bens e de dinheiro, incluindo serviçais etc. além de viagens e gastos turísticos etc. Ao se escolher um roteiro turístico leva-se apenas em conta a riqueza a beleza, de lindas paisagens e hospedagens onde impere o luxo narcisista. Até já se desculpam, falta tempo para visitar áreas empobrecida, ou algumas instituições que a acolhem e as sustentam na linha um pouco acima da miséria... Há o que comer, vestir e onde dormir.
Talvez fosse de boa praxe e ética fazer compras de alimentos não perecíveis e pedir para que as ONGS regionais fossem buscar as doações$, e distribuí-las de forma adequada?
Quem esnoba riqueza com certeza não ficará mais pobre ao fornecer uma centena de ranchos populares.
Enfim, sentir-se responsável por pessoas enfraquecidas sociologicamente é algo nobre e de valor espiritual.
Lastimável que haja tanta fome num país tão abençoado por Deus, pois, basta lançar sementes na terra e os brotos de plantas frutíferas e vegetais e legumes logo florescem e podem ser o alimento de cada dia.
A Terra é abençoada, talvez faltem mais gestos humanitários de pessoas também abençoadas...
A fome e a fragilidade da saúde humana é a prova do câncer na alma de gente rica e cruel na área social.
Repensar nossos gestos e nossos propósitos, nossos objetivos sociais, é o perfume da solidariedade humana.
Nosso abraço a todas as pessoas solidárias com as “gentes” mais sofridas e abandonadas; a fome é cruel!...
Assim estimamos que no próximo ano possamos ser mais solidários e beneméritos, e, que nos orgulhemos de nossos gestos fraternais, e, sejamos muito felizes com as bençãos espirituais que nos serão dadas por acréscimo social, moral e espiritual.
Que as festas natalinas, e as de Ano Novo sejam para você e sua família, um “feliz marco espiritual”...
Receba fraternal abraço da professora mestra Elisabeth Mariano e da equipe JMB.
(*) Professora mestra em “Lideranças, Direitos Humanos, e, Comunicação Social. Participante em Beijing/China da Conferência Mundial da Mulher” / ONU/1995. Possui registro de todas as suas marcas no INPI e em domínios etc.
Autora com registros em arquivos também na Library Off Congress/EUA, e, também arquivados na Biblioteca Nacional/RJ dentre outras. Formada pela ADESG/SP (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra) no 36º Ciclo DE POLÍTICAS ESTRATÉGIAS, em 1994. Além de outras formações acadêmicas, é formada em 6/seis Pós-graduações em 6 áreas de comunicação social. E, se destaca em MESTRADO DE LIDERANÇA, com a dissertação intitulada: LIDERANÇAS, DIREITOS HUMANOS E COMUNICAÇÃO SOCIAL.
E no pós-graduação em Política Internacional: “DIREITOS INTERNACIONAIS DAS MULHERES E COMUNICAÇÃO SOCIAL” etc.
E, por bolsa de estudos concedida PELA OMPI / ONU – GENEBRA/SUIÇA, obteve a formação com o TÍTULO DE ESPECIALISTA EM DIREITOS AUTORAIS E MARCÁRIOS, dentre outros aspectos legais, e, paralegais (áreas de combate a concorrência desleal e parasitismo, pirataria etc.)... Também participou de eventos em MONTREAL/CANADÁ, em LOS ANGELES/EUA... e em BEIJING/CHINA. Além de países latino-americanos, e estados brasileiros.
PARA ATUAR NO BRASIL E EXTERIOR: Dentre outras dezenas de formações profissionais, possui ativismo internacional em áreas sociais, e direitos humanos.
ATENÇÃO: Ninguém está autorizado ao - USO DAS MARCAS ou de DOMÍNIOS - e em quaisquer outros tipos de mídia.
USOS INDEVIDOS são crimes de concorrência desleal e pirataria, portanto, estão suscetíveis as penas de todas as leis contra plágio, parasitismo etc. COM INDENIZAÇÃO FINANCEIRA OBRIGATÓRIA ALÉM DAS PENAS DAS LEIS. AVISE-NOS, E, INDIQUE PARA NÓS QUEM ABUSA DE NOSSOS DIREITOS AUTORAIS E DE MARCAS.
Desde já agradecemos, e se tudo estiver correto em sua informação, faremos entrevista gratuita com você!
DENUNCIE PELOS E-MAILS:
Departamento Jurídico - Espaço Homem dpto.juridico@espacohomem.inf.br; (ou /e)
Departamento Jurídico - Espaço Mulher dpto.juridico@espacomulher.com.br
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Administradora, Auditora Líder de ISO 9000 e ISO 14000 (DNV Certificadora)
Auditora Social (FIA) Auditora da Área da SAÚDE Voluntária Social na OSC Irmãs de Caridade de OTAWA. Na Pastoral da Família MARANATA na Creche e Centro da Juventude na Casa Verde / SP.
Atuação na Pastoral da Saúde visitando enfermos, levando nas consultas e colaborando nos cuidados higiênico pós alta médica.
Palestrante, Mediadora e Conciliadora no CEJUSC do Tribunal de Justiça de Arujá / SP, atuação com objetivo de levar a audiência a um resultado FRUTÍFERO, na busca de um consenso onde o GANHA GANHA seja o resultado.
Atuação Voluntaria no ILPI (Instituição de Longa Permanência do Idoso) BALNEÁRIO em Guarulhos com escuta ativa e eventos com lanches, sucos e bolo nos Dias da Mães, Pais e Natal, sempre com um presente e festividade.
São quase 45 anos de atividades acompanhando as tendências de mercado, criando respostas inovadoras no campo do Ensino, Auditoria e Administração. Educadora Professora na Pós Graduação e Graduação, Auditora, Consultora, Instrutora, Pesquisadora, Assessoria para recrutamento e seleção, capacitação e integração de PCD, Agente de Negócios, Sócia Proprietária da empresa COSTHAPARANHOS CONSULTORIA, Auditora Líder da Certificadora DNV (DET NORSKE VERITAS), Avaliadora do Prêmio Banas de Qualidade, Prêmio PBQP-H. e Prêmio da Qualidade de Polícia Militar de SP. Mediadora e Conciliadora do TJ Pós-graduada em Recursos Humanos, Auditoria da área da Saúde, Pós Graduando em Saúde Mental da Criança e do Adolescente. Graduação em BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO pela FUNDAÇÃO ESCOLA DE COMÉRCIO ÁLVARES PENTEADO. Professora especialista da FACULDADE IMPACTA DE TECNOLOCIA, instrutora de treinamento do SINDEPRESTEM professora pós-graduação - UNISAL - Universidade Salesianas, professora especialista do Centro Universitário Salesiano São Paulo e consultora e auditora - COSTHAPARANHOS CONSULTORIA. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Controle de Qualidade e Auditora, Palestrante atuando principalmente nos seguintes temas: Autoestima, Autodesenvolvimento, Cidadania, Conscientização e Capacitação profissional, Vendas, Marketing, Gestão de Pessoas, Gestão da Qualidade, GMP, Psicologia Jurídica, Códigos Consumidor, Estatuo do Idoso e da Criança e Adolescente, Captação de Recursos e A Arte de Encantar.
Rua Soldado Luiz Tenório Leão, 104 - Guarulhos / SP
Chegou o dia! Já está disponível para download a primeira edição do Guia Fé no Clima: reflexões sobre mudanças climáticas para comunidades religiosas.
O Guia é uma iniciativa do Fé no Clima - ISER, e busca servir de inspiração e de instrumento de apoio para que lideranças religiosas e comunidades de fé possam se mobilizar e atuar - das formas mais diversas possíveis - nos esforços de enfrentamento à crise climática.
A publicação conta, ao todo, com seis cadernos, um para cada religião: Budismo, Catolicismo, Evangélicos, Islã, Matriz Africana e Judaísmo.
Em cada um são apresentadas diversas mensagens e inspirações religiosas, além de propostas para atuação e referências para o aprofundamento sobre o tema das mudanças climáticas.
Acesse o site Fé no Clima e baixe agora o Guia! https://fenoclima.org.br/guias-fe-no-clima/
Youtube: https://youtu.be/EqYbl1ALOuY
Thiago Anjos, 34 anos, morador de São Paulo, enfermeiro formado pela Universidade Nove de Julho, pós graduado em Saúde Publica com ênfase em Saúde da Família pela faculdade Estratego e Técnico em canto pela Etec de Artes de São Paulo.
Fernanda Nascimento
Fernanda Nascimento, 24 anos, moradora de São Paulo, graduando em enfermagem (último ano) pela Universidade Nove de Julho.
Clarinetista formada pelo Conservatório Municipal de Guarulhos.
Educadora Social, trabalhou com crianças em situação de risco.
ADC "Arte de Cuidar"
ADC "Arte de Cuidar" é o espaço virtual de saúde e bem-estar, idealizado para fomentar o ensino e educação em saúde, visando trazer ao público, através da informação, sua autonomia, autocuidado e bem-estar.
Com foco em promover a saúde, a ADC foi criada por profissionais de Enfermagem e outras categorias para divulgar informações confiáveis e de qualidade para o público em geral.
O tema dessa vez é: Acidente por Abelhas
Acidente por abelha é o quadro de envenenamento decorrente da injeção de toxinas através do aparelho inoculador (ferrão) de abelhas. No Brasil, as abelhas ditas africanizadas, ou seja, mestiças de Apis mellifera scutellata (africana) e Apis mellifera ligustica (européia) principalmente, são responsáveis por muitos relatos de acidentes, por serem mais agressivas do que as europeias. Entre os 5 principais tipos de acidentes por animais peçonhentos, o acidente por abelhas é o único que não possui um soro específico para o tratamento no Brasil, porém há estudos acerca de sua produção. Saiba mais no episódio!
OUÇA ESTE NOVO EPISÓDIO CHEIO DE NOVIDADES E INFORMAÇÃO!
A ADC "Arte de Cuidar" agradece sua atenção e desejamos a você uma ótima vida!!
Instagram: @adcartedecuidar
Facebook: @adcartedecuidar
Spotify: https://open.spotify.com/show/5GdoN1oE7NdfCcA86rQnek
E-mail: adcartedecuidar@gmail.com
WhatsApp: (11) 93948-0753
OBS.: Respeitamos a Liberdade de Expressão de todas as pessoas. As opiniões aqui expressas NÃO refletem as da RÁDIO JORNAL DA MULHER BRASILEIRA, sendo estas de total responsabilidade das pessoas aqui entrevistadas..Data foi proclamada pela Assembleia Geral em 2005, com o objetivo de promover a cultura da solidariedade e do espírito de partilha
20 Dezembro 2022 - Assuntos da ONU
Data foi proclamada pela Assembleia Geral em 2005, com o objetivo de promover a cultura da solidariedade e do espírito de partilha; conceito tem definido o trabalho das Nações Unidas desde o nascimento da organização.
O Dia Internacional da Solidariedade Humana é comemorado neste 20 de dezembro. A ONU considera que a virtude é um dos valores fundamentais das relações internacionais no século 21, em que os que menos sofrem ou menos se beneficiam merecem a ajuda dos que mais se beneficiam. Com a globalização e o crescimento da desigualdade, o fortalecimento da solidariedade internacional é indispensável.
UNCDF
Cerca de 34% das famílias africanas vivem abaixo da linha de pobreza de US$ 1,90 por dia.
Combate à pobreza
A data foi proclamada pela Assembleia Geral em 2005, com o objetivo de promover a cultura da solidariedade e do espírito de partilha. Outra ação do órgão foi a criação do Fundo Mundial de Solidariedade com foco na luta contra a pobreza.
O conceito de solidariedade tem definido o trabalho das Nações Unidas desde o nascimento da organização. A criação da ONU uniu os povos e nações do mundo para promover a paz, os direitos humanos e o desenvolvimento social e econômico.
A Organização foi fundada na premissa básica de unidade e harmonia entre seus membros, expressa no conceito de segurança coletiva que conta com a solidariedade de seus membros para se unir “para manter a paz e a segurança internacionais”.
A Agenda de Desenvolvimento Sustentável é centrada nas pessoas e no planeta, sustentada pelos direitos humanos e apoiada por uma parceria global determinada a tirar as pessoas da pobreza, fome e doenças. Assim, ela é construída sobre uma base de cooperação e solidariedade globais.
Celebração
A ONU destaca que o Dia Internacional da Solidariedade Humana é um dia para celebrar a unidade na diversidade e lembrar os governos de respeitarem seus compromissos com os acordos internacionais.
É também um dia para conscientizar a população sobre a importância da solidariedade e estimular o debate sobre as formas de promover a solidariedade para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, incluindo a erradicação da pobreza. Além incentivar novas iniciativas para a erradicação da pobreza.
Instituído em 2005 durante a celebração da Primeira Década das Nações Unidas para a Erradicação da Pobreza, o Dia da Solidariedade Humana é comemorado hoje, 20 de dezembro.
O Dia Internacional da Solidariedade Humana é um dia de sensibilização do público para a importância da solidariedade. Mas é também uma ocasião para lembrar os governos de respeitar seus compromissos com os acordos internacionais, incentivar o debate sobre as formas de promover a solidariedade para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e estimular iniciativas de erradicação da pobreza.
De acordo com informações da Organização das Nações Unidas (ONU), estimava-se que neste ano de 2021, cerca de 235 milhões de pessoas em todo o mundo necessitariam de assistência humanitária, número que representa 40% a mais do que em 2020. O aumento se deve quase que na totalidade à pandemia da COVID-19.
A Bíblia enfatiza a dignidade de cada ser humano por ser conforme a imagem de Deus. Logo, a solidariedade entre todos as pessoas é consequência do mandamento resumido por Cristo: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. A Portas Abertas acredita que cristãos ao redor do mundo reconhecem a necessidade do cumprimento dessa ordem, por isso trabalha em parceria com as igrejas para restituir a dignidade de muitos filhos de Deus em países onde há perseguição.
Um exemplo disso é Camarões, onde, somente entre janeiro e julho de 2021, a Portas Abertas distribuiu ajuda emergencial a mais de 3.000 cristãos. Graças ao apoio e à generosidade dos nossos parceiros, somente no estado de Koza, 449 famílias cristãs foram beneficiadas com ajuda emergencial. A jovem cristã Fadi Zara foi uma das beneficiárias. De acordo com ela, receber o auxílio foi um dos momentos mais felizes nos últimos anos.
Portas Abertas • 20 dez 2021
A data é também para lembrar aos governos de respeitar acordos internacionais
Instituído em 2005 durante a celebração da Primeira Década das Nações Unidas para a Erradicação da Pobreza, o Dia da Solidariedade Humana é comemorado hoje, 20 de dezembro.
O Dia Internacional da Solidariedade Humana é um dia de sensibilização do público para a importância da solidariedade. Mas é também uma ocasião para lembrar os governos de respeitar seus compromissos com os acordos internacionais, incentivar o debate sobre as formas de promover a solidariedade para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e estimular iniciativas de erradicação da pobreza.
De acordo com informações da Organização das Nações Unidas (ONU), estimava-se que neste ano de 2021, cerca de 235 milhões de pessoas em todo o mundo necessitariam de assistência humanitária, número que representa 40% a mais do que em 2020. O aumento se deve quase que na totalidade à pandemia da COVID-19.
A Bíblia enfatiza a dignidade de cada ser humano por ser conforme a imagem de Deus. Logo, a solidariedade entre todos as pessoas é consequência do mandamento resumido por Cristo: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. A Portas Abertas acredita que cristãos ao redor do mundo reconhecem a necessidade do cumprimento dessa ordem, por isso trabalha em parceria com as igrejas para restituir a dignidade de muitos filhos de Deus em países onde há perseguição.
Um exemplo disso é Camarões, onde, somente entre janeiro e julho de 2021, a Portas Abertas distribuiu ajuda emergencial a mais de 3.000 cristãos. Graças ao apoio e à generosidade dos nossos parceiros, somente no estado de Koza, 449 famílias cristãs foram beneficiadas com ajuda emergencial. A jovem cristã Fadi Zara foi uma das beneficiárias. De acordo com ela, receber o auxílio foi um dos momentos mais felizes nos últimos anos.
Placar da perseguição: especial sobre Camarões
O país que está no grupo G, o mesmo do Brasil, enfrenta uma guerra civil e ataques extremistas frequentes.