“A gente passa no tempo” dizia meu pai em sua sabedoria. Realmente, convivemos com algumas pessoas, nos afinamos, trocamos confidências, demonstramos confiança, vivenciamos uma etapa de vida e depois por motivos imprevistos desencontramos.
Ao longo do tempo, de modo inesperado, nos defrontamos com alguém que parece conhecido, ainda na dúvida, questionamos: Você é... E a outra pessoa: Sim, você! E as palavras param, somem embargadas na emoção, ou ficam espremidas no forte abraço.
Depois, começa a se observar, o que mudou, o que está diferente, o que estranhou, o que ainda estava igual... Enfim, detalhes do aspecto físico. Mas, fica a certeza neste reencontro, que nada mudou no sentimento da amizade sincera, confiável, que nos faz “sentir gente e ser gente”. Então, o tempo não passou.. Sim, nós passamos no tempo, pois o que havia na amizade, preservou de modo igual, embora as transformações aparentes.
Os sentimentos ainda permaneceram iguais, não envelheceram, não adoeceram. O reencontrar de pessoas amigas, que lhe são muito queridas, também é um lindo presente natalino. Dê-se este presente. Procure reencontrar amigos e amigas “do coração”, perceba quanta juventude há, e que neste momento, tudo pára, até o tempo. Viva uma emoção que só você saberá quantificar e qualificar neste reencontro de amigos, a qual irá acrescentar-lhe mais um pedaço de vida.
Estes são nossos votos e do de sucesso pleno no ano de 2005.
Elisabeth Mariano e equipe ESPAÇO MULHER.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
À frente de inúmeras voluntárias a Profª Drª Lucy Dalva Lopes Mauro, presidenta de honra e fundadora da Associação Brasileira de Fissuras Palatais, junto com a Academia Tiradentes de Odontologia congregou seus ideais e com muitos convidados em Jantar de Confraternização em 9 de dezembro, em São Paulo, no Grill da fama.
O SerraSoft participou do primeiro Simpósio da América Latina sobre Internacionalização e Localização de Software para Exportação, o LISE Brasil. Marcelo Amaral, consultor do Núcleo, e Sérgio Ribeiro, Diretor Geral da Funpat (Fundação Parque de Alta Tecnologia de Petrópolis) prestigiaram o evento, que foi realizado nos dias 23 e 24 de novembro, em Florianópolis, Santa Catarina. Foram 120 participantes, entre especialistas internacionais e nacionais, empresários e profissionais de informática e de localização de software, professores e estudantes.
O evento contou com a participação de palestrantes internacionais e brasileiros, que apresentaram e discutiram os temas mais relevantes para as empresas que desejam exportar seus produtos e serviços de software.
O LISE será um evento anual e ocorrerá em Florianópolis, havendo também um semelhante sediado na Argentina, que permitirá o desenvolvimento de ações conjugadas e de integração das indústrias e do mercado de software e de localização.
(Fonte: Monica Vianna Hingel - Núcleo SerraSoft - Agente Softex da Região Serrana Fluminense - Assessoria de Comunicação e Marketing)
A ABRATA (acho que todos já ouviram falar do meu trabalho na ABRATA, caso não conheçam, sugiro acessar www.abrata.com.br) estará realizando uma festa de encerramento do ano com uma mostra de talentos dos voluntários da ABRATA.
Neste ano, nossos voluntários poderão vender suas criações, dando uma renda para a ABRATA.
Dentre os itens de venda, teremos duas bancas: SEBO e BRECHÓ, que estarão sendo cuidadas por voluntários da ABRATA.
Estamos precisando de doações de livros e de roupas, a serem entregues na ABRATA – Av. Paulista, 2644, conj. 71, a/c da Vera. Vejam abaixo as regras para a doação, pois não temos estrutura para receber produtos fora do especificado:
LIVROS – Os livros devem estar em bom estado de conservação e serem preferencialmente atuais.
Não poderemos aceitar: revistas, coleções [que devem ser vendidas em conjunto] ou livros didáticos [para aulas].
ROUPAS – As peças de vestuário serão para adultos, feminino e masculino; as peças deverão estar lavadas, passadas, sem manchas; peças sem botão ou necessitando consertos, não serão aceitas; peças íntimas, acessórios, sapatos, bolsas, não serão aceitas.
Tratar com Judith
Fone: 3256-4831
1) Amigas do Parto têm novo site
A ONG Amigas do Parto comunica o lançamento de seu novo site: www.amigasdoparto.org.br. O site aborda a questão do parto numa perspectiva cultural, social, psicológica e de gênero. A proposta da ONG é estimular o universo da humanização do parto e do nascimento.
2) Dica de site: Breves de Saúde
Se você gosta de navegar na Internet e acessar sites sobre saúde, aí vai uma dica: visite o site Breves de Saúde. O site é organizado pela Dra. Luciana de Almeida Nobile e conta com vários colaboradores da área de saúde. O acesso é feito pelo endereço eletrônico www.brevesdesaude.com.br.
3) Bioética e Sexualidade
O livro “Bioética e Sexualidade” foi lançado no dia 4 de dezembro, no Hotel Transamérica International Plaza (Alameda Santos, 981). Um dos autores do livro é o advogado e procurador público estadual Otávio Augusto Moreira D’Elia. Após o lançamento do livro, foi realizado o I Simpósio de Bioética e Direito.
A Fundação Seade divulgou, em 7 de dezembro, o estudo A inserção da mulher no mercado formal de trabalho no Estado de São Paulo, entre 2000 e 2002: uma abordagem regional.
Esse estudo contempla um dos aspectos mais favoráveis da crescente incorporação das mulheres no mercado de trabalho, na medida em que revela aumento da ocupação feminina com vínculo formal de emprego, situação que lhes garante acesso aos direitos trabalhistas e previdenciários.
Tal investigação, desenvolvida sob a ótica regional e das condições, inclusive de salário e escolaridade, em que se deu a expansão desse emprego, mostra que as mulheres foram mais beneficiadas do que os homens entre os novos postos gerados no Estado de São Paulo.
Essa análise faz parte do boletim nº 13 Mulher & Trabalho, que está disponível na página da Fundação SEADE: www.seade.gov.br.
O Plenário da Câmara aprovou nesta quinta-feira (9/12), com voto contrário do vereador João Dib (PP), projeto do vereador Aldacir Oliboni (PT), que prevê a instalação e manutenção de aparelhos desfibriladores cardíacos externos semi-automáticos em locais públicos e privados onde haja grande circulação de pessoas. O objetivo é evitar casos de infarto ou morte súbita. Conforme o projeto, os equipamentos ficariam disponíveis em lugares como estádios de futebol, shoppings centers, centros empresariais, escolas, universidades, supermercados, casas de espetáculos, academias, parques, praças e aeroportos. O Executivo ficará autorizado a promover parcerias para realizar cursos e campanhas com objetivo de capacitar ao uso do desfibrilador.
Oliboni destaca que as mortes súbitas superam as perdas causadas pela AIDS, homicídios, acidentes de trânsito, câncer de próstata e mama. No Brasil, estima-se que 160 mil pessoas por ano são vítimas desses casos.
Salientou que o acesso público aos desfibriladores foi adotado em cidades como Chicago e em companhias aéreas. "Todos os esforços possíveis devem ser feitos para minorar os danos e perdas", afirmou.
Foram aprovadas emendas desobrigando pequenas e micro empresas de instalar os equipamentos nos primeiros dois anos, determinando que a cada ano deverão ser capacitados 5% dos trabalhadores que irão manusear o aparelho, até atingir 30% do quadro total das empresas e órgãos públicos e especificando as entidades que poderão integrar a Comissão Representativa da sociedade civil e do Poder Público, com a finalidade de deliberar e formular critérios para a instalação dos equipamentos.