Para quem planeja fazer uma comemoração festiva no dia de seu casamento, terá uma excelente oportunidade de visitar, em São Paulo, no dia 15 de Outubro, na sede da Hebraica, o 17º Festival da Noiva. Neste local, estão sendo divulgados "diversas empresas e prestadores de serviços que oferecem: vestidos de noivas, trajes de moda festa, dia da noiva, foto e vídeo, decoração, buffets, doces, lembranças, hotéis, agências de viagens e até lista de presentes etc.
É uma excelente ocasião para que noivos e noivas, padrinhos e madrinhas, familiares, participem também na degustação de especiarias, assistam a desfiles, shows musicais, e concorram a sorteios".
Neste cenário que serve para "tornar realidade o sonho da festa de casamento" há muitas mulheres que trabalham nos mais diversos setores das empresas e prestadoras de serviços no Brasil, por este motivo parabenizamos a iniciativa. Pra saber mais, acesse: www.festivaldanoiva.com.br. (Fonte: Minds Comunicação e Eventos)
Com esta dica de passeio e compras, com valorização dos(das) empresários(empresárias) e trabalhadores(trabalhadoras) deste setor, entregamos-lhe a edição nº 57, com o abraço da equipe Jornal da Mulher Brasileira.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
A "Mezzani, indústria de massas, e a Dauper, fabricante de biscoitos e salgadinhos, adotarão uma política para garantir que seus produtos não contenham transgênicos.
Com isso, elas passam da lista vermelha (indústrias que não garantem produtos sem transgênicos) para a verde (empresas que dão garantias de uma produção livre de transgênicos) do Guia do Consumidor do Greenpeace."
Ocorrerá em Havana / Cuba, entre os dias 7 a 11 de Novembro de 2006, o II Encontro Latino-Americano de Comércio Justo e Economia Solidária.
A organização é da RIPESS-AL e Mesa de Coordenação Latino-Americana do Comércio Justo (MCLACJ).
A "OAB/RJ, a Comissão Permanente das Mulheres Advogadas - CPMA, o Centro de Estudos e Pesquisa da Mulher (CEPEM) lançaram, no Rio de Janeiro, em 5 de Outubro, a Cartilha "Violência Doméstica e Familiar", sobre a "Lei Maria da Penha", assim intitulada a Lei nº 11.340 / 2006, a qual modificará o tratamento legal dos crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher, resgatando a dignidade dessas vítimas".
O "Conselho da Condição da Condição Feminina de São Paulo realizou, em 6 de Outubro, o I Fórum de Debates sobre a Lei Maria da Penha - Lei 11.340 / 2006, com o tema: Violência doméstica e familiar - é preciso conhecer para combater".
O livro de autoria de Marie Bertherat, Thérèse Bertherat e Paule Brung, intitulado "Quando o corpo consente" (Editora Martins Fontes), em suas 161 páginas, ensina que: "Dar à luz é uma aventura pessoal. Diante das normas consensuais da medicina, não renuncie à sua autonomia".
Tema central: "A vida bem vinda. O primeiro direito humano". De 24 a 26 de Novembro de 2006, no Espaço Tom Jobim, Rio de Janeiro.
Organização: Instituto de Yoga e Terapias Aurora.
Apoio: ANDO, REHUNA, ABENFO/RJ.
Informações: www.partonatural.com.br.
Com "artigos de 13 profissionais com ampla experiência em organizações não-governamentais, o livro "Marketing para o Terceiro Setor", da Universidade Presbiteriana Mackenzie, trata de temas como captação de recursos, voluntariado, ética, imagem, assessoria de imprensa, direito, políticas públicas, marketing direto e relações públicas.
Durante o lançamento do livro (07/10/2006) ocorreu o seminário sobre o tema, e foi comemorado o "Dia Mackenzie Voluntário" com diversas atividades de cunho social e promoção de voluntariado. O livro será distribuído gratuitamente para as atividades interessadas".