Receba esta edição n° 116 do Portal ESPAÇO MULHER Informa... com o fraternal abraço de Elisabeth Mariano, que presta a nossa singela homenagem póstuma a juíza Patrícia Acioli.
Rui Barbosa sob ameaça de morte exilou-se em Buenos Aires, em 1893. Ela sob ameaça de morte continuou a cumprir suas atividades de magistrada, havia recebido quatro ameaças de morte, sendo assassinada, em 2011.
A magistrada Patrícia Lourival Acioli, 47 anos, juíza da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foi morta a tiros na noite de 11 de agosto por volta das 23h30, na porta de sua residência em Piratininga, Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, ela foi atacada por homens em duas motos e dois carros. Foram disparados pelo menos 15 tiros de pistolas calibres 40 e 45, sendo oito diretamente no vidro do motorista. O motivo aparente segundo as noticias por aí “que ela teria muitos inimigos, não pelo exercício da profissão, mas por humilhar gratuitamente réus".
PARA TODAS AS MULHERES QUE LUTAM CONTRA A VIOLÊNCIA E QUEREM A PAZ NA SOCIEDADE É ALGO LAMENTÁVEL EM PLENO SÉCULO 21 (“Verás que uma filha tua não foge à luta. Nem teme; quem te adora até a própria morte, Terra adorada! Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada!)
E PARA AS LIDERANÇAS BRASILEIRAS DEDICAMOS DO AUTOR RUI BARBOSA, UMA DE SUAS POESIAS.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Pois são marcas registradas no INPI, com domínios registrados na Internet, e com registros de direitos autorais.
Também será considerado plágio o uso disfarçado e indevido de nossos slogans:
SER MULHER É TER COMPROMISSO COM A VIDA
ESPAÇO MULHER – VALORIZA O QUE VOCÊ FAZ EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE E DESTACA AS MULHERES NAS LIDERANÇAS DO BRASIL.
Considera-se crime de concorrência desleal, além de todas as punições cabíveis em relação aos direitos marcários, eletrônico e autorais, conforme legislação brasileira (código civil e código penal) e de acordos internacionais.
Chamamos a atenção de empresários/as, advogados/as, contadores/as, profissionais de marketing e publicidade, lideranças, governantes, e diretorias de entidades classistas e de atividades feministas, que ninguém, nenhuma pessoa ou profissional, e nenhuma empresa ou instituição, possui autorização para o uso destas marcas e expressões.
Se você conhece que usa ou você se utiliza indevidamente das marcas e expressões e slogans acima citados, entre em contato urgente, para esclarecimentos, com mensagem dirigida a diretoria do Departamento Jurídico ESPAÇO MULHER, via e-mail: dpto.juridico@espacomulher.com.br assunto: Esclarecimentos Urgentes.