A vida humana “nos costumes dos povos cuja sociedade é civilizada” possui o hábito de comemorar atos sociais familiares (nascimentos, aniversários, uniões, formaturas etc.), ou em atos especiais inesperados (premiação), ou festivos populares, religiosos, campeonatos desportivos, etc., ou atos simbólicos, históricos (de centenário de obras artísticas ou de cidades etc.), sendo que cada cultura, ou motivação apresentará os rituais/cerimoniais, e acolherá as pessoas simpatizantes de tais recordações, ou do momento que precisa ser evocado.
Percebe-se que há grandes críticas de algumas mulheres, e, principalmente de homens, que consideram comemorações sócio-políticas algo abominável, e ferrenhamente são contra as datas festivas tais como: “Dia das Mães ou Dia dos Pais, Dia do Índio, Dia Internacional da Mulher, Dia Nacional da Mulher, Dia Internacional e Dia Nacional do Homem, Dia da Consciência Negra, etc.”... cujas evocações são consideradas discriminatórias e ultrapassadas.
Talvez, tais pessoas devam ser muito justas e corretas, ética e moralmente, e jamais discriminam, e pratiquem violência de qualquer tipo contra quem quer que seja.
Todavia as estatísticas, lamentavelmente demonstram o quanto há e predominam os atos que envolvem assédios, violências: física, psicológica, e econômica, e, até a tortura é empregada junto a tais grupos que ainda estão fragilizados sócio-política e juridicamente. Embora as leis existam, sequer ainda foram aplicadas adequadamente, na maioria das vezes sequer há estatísticas para este fim, ou seja, de acordo com a “ironia” as leis estão fazendo parte interna da linda moldura da “Constituição Brasileira”, e aumentando o volume das páginas de obras jurídicas, cujas “enfeitam as bibliotecas.”
Quando pejorativamente se diz que precisa criar a data comemorativa da “Consciência Branca” talvez seja necessário mesmo, pois em tais datas ocorrerão muitas palestras sobre o que ocorre nas periferias, nas classes menos favorecidas e distantes da realidade urbana, o que sucede quando enfrentam criminalidade, buscando meios de serem atendidos em suas necessidades básicas essenciais, no convívio modesto com as suas famílias e na busca da manutenção de suas condições de saúde, emprego, e a educação das crianças e adolescentes, que todos os pais e mães empobrecidos sempre querem um futuro melhor para sua prole. Sem dúvida é uma ótima ideia “Dia da Consciência Branca” para verificar o que ocorre na realidade que os circunda, até mesmo ter a consciência de que a enchente urbana que inunda o carrão de luxo e mata a pessoa rica na enxurrada, é a mesma enchente que invade barracos e mata crianças, idosos, e deficientes... e atinge áreas, onde mais moram indígenas urbanos e afrodescendentes.
As comemorações do Dia Internacional da Mulher, em edições anteriores exemplificamos, o quanto foi alvo de denúncias e estudos apresentados, embora tenham ocorrido as festas que comemoraram as melhorias de vidas e conquistas sociais nos mais variados países do mundo.
No dia 30 de abril de cada ano, temos a Comemoração do Dia Nacional da Mulher, cuja origem remonta a valorização histórica de uma brasileira, Jerônima Mesquita, que se destacou mundialmente, e por esforço dela, temos vários movimentos que devemos-lhe em herança sócio-política, junto com outras notáveis da época, ela destacou-se na conquista do voto feminino, trazendo para o Brasil a presença da Cruz Vermelha e do Movimento das Bandeirantes, e até mesmo a criação do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher.
O Dia Nacional da Mulher, comemora o 35º aniversário em 2015, e refere-se ao dia do nascimento de Jerônima Mesquita, que se transformou na Lei n° 6.971/1980. Esperamos que ela seja o exemplo para que todas nós possamos marcar nossa existência construindo boas obras para o benefício dos coletivos sócio-politicos menos favorecidos, ou destacando-nos em pesquisas, inovações etc.
Nossa saudação a todas as mulheres brasileiras pelo transcurso do Dia Nacional da MULHER, em 30 de abril, e que possam celebrar de algum modo, em reunião com debates, novos planos e metas em sua empresa, escola, etc.
Entregamos para você esta edição com pesquisas, notícias, e o convite para o evento que estaremos realizando no dia 27 de abril (sendo obrigatória a inscrição antecipada via e-mail). Votos de sucesso e o fraternal abraço de Elisabeth Mariano e equipe do Portal ESPAÇO MULHER Informa...
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Vimos convidar-lhe para os eventos comemorativos aos 20 anos “ONU/ Pós Beijing”, e para o I Seminário de Estudos ESPAÇO MULHER - 2015 e o I Seminário de Estudos ESPAÇO HOMEM - 2015, que comemoram todas as atividades desenvolvidas pelo ESPAÇO MULHER / ESPAÇO PARA A MULHER, criados há 29 anos e com implementação há 28 anos, e o 1° aniversário do Blog http://espacohomem.inf.br
Também estamos rememorando o dia 30 de abril - Dia Nacional da Mulher (35° aniversário), conforme lei 6.971/1980.
Desta vez iremos abordar como tema de investigação e comprovação da realidade das mulheres (e dos homens) em algumas áreas importante em suas lideranças, sob o título:
Sua presença será uma honra para nós. Construiremos na união, novos projetos!
Venha apoiar-nos. Participe! Divulgue! Colabore!
Cordialmente, Elisabeth Mariano - Diretora Instituto ESPAÇO MULHER - ESPAÇO HOMEM
Inscrição gratuita e obrigatória POR E-MAIL: secretaria@espacomulher.com.br
Data: dia 27 de abril de 2015 Horário: das 14 hs até às 18 hs
Público alvo: lideranças e estudiosos de Direitos Humanos e dos Direitos das Mulheres, representantes de ONGs/OSCIPs, entidades classistas e acadêmicas (maioria feminina), profissionais liberais, empresariais, prestadores de serviços etc.
Local: Auditório Senador Teotônio Vilela, no 1º andar - ALESP (Avenida Pedro Álvares de Cabral, 201 Ibirapuera- na frente do Parque Ibirapuera. São Paulo/SP)
Apoio Parlamentar: Exmo. Deputado Estadual Padre Afonso Lobato (PV)
Criação e coordenação de Elisabeth Mariano
13h30 / 14h00: Recepção e entrega de material
14h00 / 14h15 - Recepção de convidados e palestrantes/imprensa
14h20 / 14h35 - Abertura dos dois eventos Programação I SEMINÁRIO DE ESTUDOS ESPAÇO HOMEM/2015
Comemoração do 1° aniversário de http://espacohomem.inf.br
Em alusão ao tema do Art. 25 da Declaração e Plataforma da ONU /Beijing /95, que declara: “Encorajar os Homens a participarem plenamente de todos os atos favoráveis à igualdade.” (http://www.unfpa.org.br/Arquivos/declaracao_beijing.pdf)
14h40 / 15h05 - PALESTRA: Os homens que constroem o Brasil, ao cuidarem da própria saúde e auto estima, ajudam também as mulheres, que tanto os estimam. E, colaboram com o Art. 25 DA DECLARAÇÃO DA ONU/BEIJING 1995.
PALESTRANTE: Dr. CÉSAR AUGUSTO ARENA SILVA - Médico Legista, Pós graduado com Especialização em Tratamento de Dor, Anestesiologia, e Acupuntura
Área de atuação: Grupo de dor da AACD e Médico Legista da Polícia Científica de São Paulo Formação acadêmica:
Graduado em medicina pela Furb-SC/ Famepp-SP
Pós graduação em anestesiologia-HR Pós graduação em acupuntura-HSPM Pós graduação em dor Hospital Sírio Libanês European Neurosurgical Institute - ITA Formação em oficialato da Força Aérea Brasileira Formação em Medicina Legal pela Academia de Polícia de São Paulo
15h05 / 15h25 - PALESTRA: Análise “PÓS BEIJING”, em 20 anos de acesso aos direitos econômicos e de acesso social das mulheres, e dos homens, da raça negra. Discriminações e consequências. Oportunidades e prováveis soluções.
PALESTRANTE: Dr. GUILHERME BOTELHO JUNIOR- Doutor e Mestre em Teologia, Mestre em História e em Educação Física, Analista de Sistema, Filósofo, Professor e Defensor de Direitos Humanos
Formação acadêmica: Educação Física - USP - mestrado em Colônia-Alemanha História - USP - mestrado na USP; Filosofia – USP; Análise de Sistema - Fac. São Paulo de Administração Teologia - PUC-SP - mestrado na PUC-SP e doutorado em Lousvagne na Bélgica
Serviço voluntário: Projeto Agente Jovem - Osasco/Barueri/Carapicuiba Inclusão em acervo digital - Biblioteca da EE Gonçalves Dias Projeto Recreio nas Férias - Osasco Campeonato Escolar de Esportes - São Paulo Agente de Pastoral - Pastoral Afro Achiropita Trabalho de inclusão:
Presta serviço de inclusão de negros e negras dentro do cenário da Igreja Católica, com diálogo com outras denominações religiosas, com predominância para as religiões de matriz africana. Nesta atividade, desenvolvo missas no Rito Romano Inculturado em Estilo Afrobrasileiro - MISSA AFRO, no Brasil, e no exterior, com destaque para Moçambique (Maputo) e França (Paris).
15h25 /15h45 - PALESTRA: Conforme o PAPA FRANCISCO: “O mundo que marginaliza as mulheres é estéril!” E o papel dos “homens é serem protetores das mulheres, tratá-las sem violências!” E, como é notável a “importância das religiosas femininas na área da saúde e da educação.” Benção de paz para todos os homens e todas as mulheres.
PALESTRANTE: Padre RUBENS PEDRO CABRAL - “OMI”- Filósofo, Psicólogo, e Professor Coordenador da CRB - Conferência dos Religiosos do Brasil - Regional São Paulo
Missionário Oblato de Maria Imaculada da Província do Brasil, nascido em São Carlos-SP a 30/06/1953, vive em São Paulo há 42 anos Formou-se em Filosofia pela Faculdade Nossa Senhora Medianeira, Teologia pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção, Psicologia pela UNISA - Universidade Santo Amaro Fez Especialização em Atendimento a Pessoas Especiais pela USP.
Foi Pároco nas periferias de São Paulo durante 27 anos, Atuou como Psicólogo por 25 anos Foi Professor Universitário na UNISA durante 15 anos Foi Provincial dos Oblatos de Maria Imaculada, É atualmente o Coordenador da Conferência dos Religiosos do Brasil - Regional São Paulo.
Comemoração dos 29 anos de criação de ESPAÇO MULHER/ESPAÇO PARA A MULHER, e 28 anos de implementação de todos os objetivos sócio-políticos
Alusão ao Dia Nacional da Mulher comemorado em 30 de abril (Lei 6.971/1980)
Tema geral: ANÁLISE DA REALIDADE DAS MULHERES, 20 ANOS APÓS A DECLARAÇÃO E PLATAFORMA DE AÇÃO DA ONU (BEIJING/1995).
Objetivo: Investigação e comprovação da realidade das mulheres brasileiras em algumas áreas importantes econômicas - sócio-políticas, e em suas lideranças.
FONTE: (http://www.unfpa.org.br/Arquivos/declaracao_beijing.pdf)
15h45/ 16h05 - PALESTRA: A realidade após 20 anos da Plataforma da ONU/BEIJING/1995 frente as "Ações Afirmativas e a Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Contra a MULHER (1979)."
PALESTRANTE: Dr. ANDERSON SCHMIDT - Advogado, pós graduado em Direito Penal e Processo Penal, e Escritor
Advogado Sócio Fundador do escritório de advocacia Schmidt Advogados Atuação profissional:
Atua principalmente na área jurídica de combate a de lavagem de capitais e crimes contra o sistema financeiro Atua sempre buscando tornar efetiva a aplicação de todos os Tratados de Direitos Humanos no Brasil
Escritório atuante nas áreas: Cível, Consumerista, Trabalhista Previdenciária, Tributária, Penal e Empresarial Formação acadêmica:
Bacharel em Direito pela FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas Pós-Graduado em Direito Penal e Processo Penal pelo Complexo Educacional Damásio de Jesus; Autor de diversas publicações sobre direito penal e direito internacional.
16h05 /16h25 - PALESTRA: Um estudo comparativo da evolução das Mulheres no Brasil, frente à América Latina e com outros países, nas áreas de comércio exterior, do ponto de vista político e econômico.
PALESTRANTE: ROGÉRIO LINO PEREIRA - Bacharel em Direito, Especialista e Empresário em negócios internacionais, e Diretor Câmara Mercosul e Américas
Diretor de Operações Corporativas da Câmara de Indústria e Comércio do MERCOSUL e Américas - sediada São Paulo/Brasil Vice Presidente do Instituto Auto Brasil de Desenvolvimento e formação profissional do setor automotivo
Formação acadêmica: Bacharel em Direito pela Universidade Cidade de São Paulo – UNICID; Especialista em Planejamento Tributário e Societário pela Intelectu Consulting Brazil Especialista em Nacionalização de Empresas e Investimentos Estrangeiros no Brasil e Internacionalização de Empresas Brasileiras no Exterior
Atuação profissional: Ocupou cargo público, junto à Prefeitura de Osasco, como Diretor da Secretaria da Indústria, Comércio e Abastecimento entre os anos de 2008 e 2010;
Foi Relator e Coordenador-geral da Lei do MEI (Micro Empreendedor Individual) da Cidade de Osasco e Membro atuante na Revisão da Lei Geral Tributária da Cidade de Osasco Foi Coordenador do Centro de Estudos Tributários da Seth Governança Tributária e Empresarial entre os anos de 2010 a 2012
Atuou em Grandes Bancas Jurídicas do Brasil, como Consultor de Impostos Indiretos Sócio da empresa American Company Empreendimentos, empresa responsável pela Construção do Autódromo Internacional de Caçapava - São Paulo; Autor de diversos artigos sobre o Mercosul e Sistema Tributário Internacional.
16h25/16h45 - PALESTRA: O Cooperativismo Feminino como empoderamento econômico, político e de liderança, diante das recomendações da PLATAFORMA DE AÇÃO DA ONU/BEIJING/95.
PALESTRANTE: SANDRA CAMPOS PUGNO -Cooperativista, Contadora e Ativista social
Presidente da FETRABRAS NACIONAL DOS TRABALHADORES COOPERADOS http://www.fetrabras.org.br Presidente do SINTRACESP-ADM Sindicato dos Trabalhadores Cooperados no Setor Administrativo no Estado de São Paulo Presidente do INDVSH - Instituto Nacional de Desenvolvimento e Valorização do Ser Humano Coordenadora e idealizadora do Fórum Permanente do Cooperativismo na ALESP
Editora Chefe do Portal, TV Easycoop e Revista EasyCoop (http://www.cooperativismo.org.br)
Editora Chefe do Portal, TV Mundo Sindical (http://www.mundosindical.com.br);
Editora Chefe do Portal, FETRABRAS (http://www.fetrabras.org.br)
Idealizadora do Projeto de Lei para a criação do Conselho Estadual do Cooperativismo no Estado de São Paulo (CECOSP)
Idealizadora do Grupo de Trabalho para estudos tributários na Câmara de São Paulo;
Idealizadora do PDL para revogar o Decreto Estadual 55.938 de 21 de junho de 2011
Idealizadora da Audiência Pública que reuniu quase 500 cooperados na ALESP em setembro de 2010
Grande lutadora pelo PL 4622/2004 que regulamenta a atividade dos trabalhadores cooperados Defensora das Diretrizes de apoio e fomento ao cooperativismo, contidas no Decreto N° 42.209 de 15 de setembro de 1997, Institui o Programa Estadual de Direitos Humanos; Ativista social.
PORTAL e REVISTA EASYCOOP http://www.cooperativismo.org.br.
16h45/ 17h05 - PALESTRA: Por meio da contratação de Serviços Temporários, comprova-se que há um atendimento às políticas de empoderamento econômico e social das mulheres, e de outras classes humanas mais discriminadas (Conforme a Declaração e Plataforma de BEIJING/ONU/1995, e a Declaração Universal de Direitos Humanos de 1948, e, a Constituição Brasileira de 1988).
PALESTRANTE: JAN WIEGERINCK - Administrador de Empresas, Bacharel em Direito, Escritor e Empresário e Presidente da Gelre S/A
Empresário, administrador de empresa e bacharel em Direito pela Universidade de Nimega (Holanda- 1952) e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, em 1972.
Fundador e presidente da Organização Gelre, empresa pioneira em trabalho temporário no Brasil (há mais de 50 anos).
Entre outras atividades Jan Wiegerinck ocupou os seguintes cargos: Procurador do Banco Holandês Unido (atual ABN Amro Bank), Sócio-gerente da Brasolanda Comércio Ltda., Presidente da ASSERTEM, Vice-presidente da CIETT, Presidente da FENASETT, Presidente da ADCE-SP e da ADCE Brasil, Presidente do Conselho de Câmaras da Comunidade Européia em São Paulo e da Câmara de Comércio Holando-Brasileira de São Paulo, Presidente do Conselho de Curadores da FIDES-Fundação Instituto de Desenvolvimento Empresarial e Social e Presidente da Uniapac Latino Americana.
Autor dos livros: O Trabalho Visto Pelos Meus Óculos, Trabalho Temporário na Prática, O Trabalho no Brasil - 500 Anos e Gerência em 7 Passos. Site: http://www.gelreservico.com.br
17h05/ 17h25 - PALESTRA: Análise em 20 anos na busca do acesso aos direitos econômicos e sociais das MULHERES INDÍGENAS no Estado e Capital de São Paulo.
PALESTRANTE: Religiosa ADRIANA INES NONES - Mestra em Ciências Sociais, Psicóloga, e Educadora, Defensora dos direitos humanos dos povos indígenas
REPRESENTANDO CIMI-SP (CONSELHO INDIGENISTA MISSIONÁRIO)
É religiosa da Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas Formação acadêmica:
Mestrado em Ciências Sociais - área de Antropologia (ano 2014) pela Pontifícia Universidade Católica de São PAULO (PUCSP). Aprofundou a temática: Jovem Maia: cotidiano e condições sociais em Ixcán, Guatemala Graduada em Psicologia (ano 2004) pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), Estado de Santa Catarina. Aprofundou a temática em conjunto com Silvia Fernanda Brandt Dalagnolo: Ler as palavras, compreender o mundo: da reconstrução do feminino no processo de alfabetização Curso de Extensão em Teologia Catequética pela Universidade Católica de Pelotas, RS (ano 1999);
Atuação: Atuou na educação escolar pública e educação de jovens e adultos (metodologia Paulo Freire) e formação pastoral catequética em diferentes comunidades aqui no Brasil No município de Ixcán, Guatemala, trabalhou na assessoria, participação e formação da pastoral juvenil, bem como a convivência cotidiana com jovens Maias;
Formação em comunidades, acompanhamento na saúde comunitária (promotores de saúde e parteiras) e comunicação radial Atualmente atua no CONSELHO INDIGENISTA MISSIONÁRIO (CIMI), no apoio, articulação e assessoria aos povos indígenas que vivem na cidade, na luta pelos direitos adquiridos como a demarcação de terras, garantia na saúde e educação diferenciadas, moradia e outras necessidades.
17h25/17h45 - PALESTRA: Diante da Plataforma de Ação da ONU / Beijing/95 a importância das lideranças religiosas femininas na proteção aos direitos das mulheres e para proporcionar a paz.Uma benção e oração de paz na vida das mulheres e dos homens.
PALESTRANTE: Clériga CARMEN AKEMI KAWANO - Mestra em Engenheira Eletrônica, Física, Teóloga, Escritora Representando CONIC/SP (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs)
Clériga da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Diocese de São Paulo
Possui graduação em Letras pela Faculdade de Filosofa, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (1989)
Graduação em Física pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo (1989) Graduação em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (2008)
Mestrado em Engenharia Eletrônica (1993, Tokyo Institute of Technology)
Atualmente é escritora de ciências e clériga da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.
Atuação profissional:
Assessora de Ciência e Tecnologia da Embaixada do Brasil em Tóquio, Japão, 1994 -1995
Coordenadora de Relações Internacionais na Província de Saitama (Japão), 1998 Escritora de Ciências (Divulgação Científica)
Colaboradora de revistas de divulgação de ciência e de livros didáticos Atuante no movimento ecumênico e no movimento de mulheres.
17H45/ 17H55 - Encerramento: por Profª Mestra Elisabeth Mariano, com algumas homenagens
18H00/ 18H30 - Momento de Amizade: Será servido um lanche
AGRADECIMENTOS: Ao assessor sr. Tom Keller - gabinete do Deputado Pe. Afonso
Apoio Parlamentar: Exmo Deputado Estadual Padre Afonso Lobato (PV)
PERFIL BIOGRÁFICO DO EXMº DEPUTADO ESTADUAL PADRE AFONSO LOBATO
“José Afonso Lobato é natural de Redenção da Serra (SP), tem 55 anos, e é sacerdote da Igreja Católica há 26 anos, sendo membro do clero da Diocese de Taubaté, onde exerce seu ministério. Na mesma cidade foi pároco na Paróquia Santíssima Trindade por oito anos, período em que implantou a Obra Social Bom Pastor, projeto de grande relevância social pelo qual se destacou com seu trabalho.
É formado em Filosofia, Teologia e Direito e decidiu entrar para a política por entender que ela poderia se tornar uma ferramenta para ajudar as pessoas.
Em 2002, disputa pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa, sendo eleito com 41.334 votos.
Reelegeu-se em 2006 com 67.138 votos e em 2010 com 87.764 votos. Para o quarto mandato que se iniciou em 15 de março de 2015, foi reeleito com 81.837 votos. Sua atuação prioriza as áreas de saúde, meio ambiente e promoção social.
Padre Afonso, como todos o conhecem, apoia santas casas, hospitais e casas de recuperação de dependentes químicos, destinando-lhes recursos para equipamentos e ampliações e construções.
Também dá respaldo aos municípios em suas principais necessidades de infraestrutura e nas demais áreas para melhorar o atendimento à população.
Trabalha por projetos culturais, esportivos e de qualificação profissional e por políticas públicas para prevenção ao uso de drogas. Aponta também a necessidade de revisão do atual sistema carcerário para que, aqueles que passam por ele, possam efetivamente se recuperar.
Defende a sustentabilidade e o meio ambiente, em especial a bacia hidrográfica do rio Paraíba do Sul.
Em 12 anos de mandato na Assembleia Legislativa paulista, Padre Afonso Lobato ocupou os cargos de vice-presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e foi membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Na atual legislatura foi eleito como 4º secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2015/2017.”
FONTE: http://www.al.sp.gov.br/alesp/deputado/?matricula=300404
GABINETE ALESP: Endereço: 3º andar, conj.3106 - AL 164 Fax: 3884-3711
Telefone: 3886-6638 e 3886-6662 e-mail: padreafonso@al.sp.gov.br
Contato direto do gabinete em Taubaté:
Telefone (12) 3621 1700 e-mail: assessoria@padreafonso.com.br
Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 262 - Centro - Taubaté, SP
http://www.padreafonso.com.br/
Apresentação profissional de Profª. Mestra ELISABETH MARIANO
Com mestrado em Lideranças, Comunicação Social e Direitos Humanos; com pós-graduação em Jornalismo, Publicidade, e TV; com pós-graduação em Política Internacional (ambas as “pós-graduações” com trabalhos acadêmicos com visão de Direitos Humanos); publicitária há 37 anos (com DRT), Radialista Radio e apresentadora de TV (com DRT), jornalista diretora (com DRT)de veículos de comunicação segmentados há 34 anos, tendo realizado centenas de eventos segmentados, e feito dezenas de palestras (em eventos nacionais e internacionais), trabalha há 53 anos em sua vida.
Atualmente, há 29 anos, é autora, e há 28 anos é proprietária de marcas, e diretora jornalística de suas criações ESPAÇO MULHER (com jornal impresso e organização de eventos segmentados aos direitos das mulheres). Também é de sua direção, autoria e jornalismo na área de WEB, o Portal ESPAÇO MULHER Informa... com acesso por http://www.espacomulher.com.br e por http://espacohomem.inf.br Foi jornalista credenciada pela ONU por meio de jornal ESPAÇO MULHER, na IV Conferencia Mundial da Mulher, em Beijing, 1995, tendo presidido um Kiwanis Club, filiado ao Kiwanis International, durante 10 anos em São Paulo (pioneiramente como mulher).
Foi de sua iniciativa e militância de direitos humanos “pró-familiares de autistas”, em parceria conjunta ao Exmo Deputado Estadual Prof. Dr. Carlos Giannazi a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo, em 10/11/2014, intitulada: “CIDADANIA DOS AUTISTAS”.
Escritora, poeta (com publicação de poesias em inglês e espanhol também), autora de 2 edições (esgotadas) de livro referencial: ESPAÇO MULHER?...“!0!”... participante de antologias, coletâneas.
Leciona aulas particulares para adultos, em reforço de ensino (gramáticas e literaturas: Português, Espanhol, Inglês, Francês, e Latim). Orienta projetos de conclusão de cursos de acordo com a ABNT, que trata de trabalhos acadêmicos: TCC, monografias, projetos de pesquisa, e dissertação. Ministra cursos em Direitos Humanos e Direitos das Mulheres, de Consumidor. É contabilista e possui formação profissional em dezenas de cursos, destacando os de Marketing, Direitos Humanos, Comunicação.
Tem promovido dezenas de centenas de eventos de própria criação, coordenando e patrocinando-os, há mais de 30 anos, e, tem proferido palestras nacionais e internacionais, incluindo (ou não) os que são de sua própria marca e autoria denominados ESPAÇO MULHER, ou EMBELEZAR. Faz assessoria e consultorias para entidades associativas, classistas, OSCIPs e ONGs, e para projetos de leis.
Contatos: via e-mail - espacomulher@espacomulher.com.br; ou secretaria@espacomulher.com.br
Acesse novas edições em todos os dias 15 de todos os meses: http://www.espacomulher.com.br e http://espacohomem.inf.br
Portal ESPAÇO MULHER Informa... uma nova edição em todos os dias 15 de todos os meses
Pois são marcas registradas no INPI, com domínios registrados na Internet, e com registros de direitos autorais.
Também será considerado plágio o uso disfarçado e indevido de nossos slogans:
SER MULHER É TER COMPROMISSO COM A VIDA
ESPAÇO MULHER – VALORIZA O QUE VOCÊ FAZ EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE E DESTACA AS MULHERES NAS LIDERANÇAS DO BRASIL.
Considera-se crime de concorrência desleal, além de todas as punições cabíveis em relação aos direitos marcários, eletrônico e autorais, conforme legislação brasileira (código civil e código penal) e de acordos internacionais.
Chamamos a atenção de empresários/as, advogados/as, contadores/as, profissionais de marketing e publicidade, lideranças, governantes, e diretorias de entidades classistas e de atividades feministas, que ninguém, nenhuma pessoa ou profissional, e nenhuma empresa ou instituição, possui autorização para o uso destas marcas e expressões.
Se você conhece que usa ou você se utiliza indevidamente das marcas e expressões e slogans acima citados, entre em contato urgente, para esclarecimentos, com mensagem dirigida a diretoria do Departamento Jurídico ESPAÇO MULHER, via e-mail: dpto.juridico@espacomulher.com.br assunto: Esclarecimentos Urgentes.