Diante da perplexidade mundial vemos multidões humanas nas mais variadas raças, etnias, origens, idades e condições sociais e políticas se “despedindo da vida terrena” todas de forma inesperada, embora todo o esforço ds grupos de trabalhadores da área da saúde, dos pesquisadores e cientistas... Há algo que nos surpreendeu mais ainda!!!
Foi a falta de sensibilidade de algumas pessoas, cujas alcançaram plataformas de algum modo de poder político, e, não estavam a do cargo representativo e decisório.
Se fosse feito um estudo sobre a formação acadêmico profissional dessas lideranças, com certeza, encontraríamos - desde a juventude e as bases políticas- deles/as, a falta de estudos e pesquisas, que priorizem agir como Lideranças Comunitárias!
No excelente trabalho científico, exposto no e-book da organizadora Profª Drª Maria Aparecida M. – intitulado “Cultura informacional e liderança comunitária concepções e práticas” da UFMG pode- se aprender um “pouquinho” para melhorar o conceito e a análise do tema que abrange:
https://www.ufmg.br/proex/cpinfo/cultura/docs/00_Cultura%20informacional_integra_ebook.pdf
Basta nos perguntarmos:
Por qual motivo ocorreu também a pandemia noutros países, e, puderam sobrepor-se a pandemia com vários métodos de cuidados e cura? Qual era o comportamento dos líderes?
Aqui no Brasil com um sol generoso, com natureza rica, farta e exuberante, somos um povo com muitos recursos naturais para curarmos graves doenças e até para prevenir.
Poderiam certos líderes comunitários incentivar a busca pela imunidade, de forma naturalista. Mas, onde estão locais e projetos que formam LIDERANÇAS COMUNTÁRIAS?
O que se pode notar são abusos inexplicados num questionamento, onde os recursos foram suprimidos em discursos vazios, sem contar um “falso humorismo desrespeitoso”, com as vítimas hospitalizadas, falecidas, com atos de desinformação e, sem apoio aos familiares remanescentes etc.
E, o pior de tudo falta clareza na prestação de contas do que “ fez ou faz! Ou, do que não fez e faz nunca!”
A população está sem trabalho, sem remédios, sem assistência, sem alimentos básicos até mesmo, em meio a falta de serviços de esgotos e água potável, se vê “sem um posto de saúde próximo, sem ambulâncias para emergências, sem remédios para alivio de dores!” ASSIM EXPOSTO, entre o respeito em torno das dores de todos...
Naquelas comunidades é bem mais fácil surgir LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS, do que em faculdades ou agrupamentos sectários com discursos falaciosos, longe da realidade do povo sofrido! E, o pior, lideranças que não são líderes de nada! Quer dizer: exceto, e óbvio, que são líderes dos grupos aproveitadores dos bens públicos, onde são empobrecidos por eles.
Lastimável! Uma tragédia provocada por falta de lideranças comunitárias e humanitárias! Além disto a covardia se apoderou de maioria, que nada fez legalmente contra isto!...
Com pesar nosso abraço solidário as pessoas que sofrem, principalmente ao inúmeros órfãos que ainda terão mais sofrimentos pela vida... assim como, as pessoas deficientes!
Aos que querem ser líderes e governantes etc. procurem estudar mais sobre a pessoa humana, e o que é ser líder humanitário, líder comunitário, líder político...
Potencializem-se cientificamente do conceito moral (não amoral) do que é ser líder (líder de verdade, mesmo!), não faça o povo brasileiro se envergonhar de você na História!
Para quem quer saber conceitos sobre “liderança comunitária”, comemorado em 05 de Maio, sugerimos a leitura do texto logo a seguir.
Nossa gratidão a todas nossas colaboradoras e nossos colaboradores, tão importantes e generosos com nossos ideais...
Nossa gratidão a nossos minúscula equipe.
Deus nos preserve a todas e a todos com muita coragem para transformamos este planeta e nossa sociedade por um viés humanitário e mais feliz, com bênçãos de Deus!
Prof.ª Mestra Elisabeth Mariano (AUTORA E DIRETORA DE ESPAÇO MULHER / ESPAÇO PARA A MULHER / JORNAL DA MULHER BRASILEIRA / EMBELEZAR / FIPLC EM-EH / www.espacomulher.com.br E SEUS SEGMENTOS; https://espacohomem.inf.br)
Saiba mais (Mestrado em Lideranças Direitos Humanos e Comunicação Social; Pós-graduada em Política Internacional, Pós graduada em Comunicação Social (nas áreas de mídia Imprensa, Tv Radio e mídias digitais); fez especialização em Direito Autoral e Propriedade Intelectual, pela OMPI/ONU (Organização Mundial da Propriedade Intelectual da Organização Mundial das Nações Unidas). Dentre mais de 30 especializações profissionais... Palestrante em eventos nacionais e internacionais. Escritora e poetisa.
NESTE ANO 2021 COMEMORA COM MUITA SIMPLICIDADE, COMEMORA OS 40 ANOS DE EMPREENDEDORISMO EM MIDIA ALTERNATIVA E COMUNITÁRIA...
DEDICADA AS CONQUISTAS DAS MULHERES E OS SEUS DIREITOS HUMANOS (ASSIM COMO OS DE POPULAÇÕES EXCLUÍDAS).
NESTE ANO – 2021 - COMEMORA 60 ANOS DE TRABALHO (DESDE INFORMAL ATÉ AOS DE EMPREENDEDORA DA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA, E, ORGANIZADORA DE MICROS EVENTOS PARA ENCORAJAMENTO DAS MULHERES, E EXPOSICÃO DE CONQUISTAS EM DEPOIMENTOS, ENTREVISTAS ETC.).
EM TODO AO LONGO DO TEMPO NA AREA DE COMUNICAÇÃO SEGMENTADA E ALTERNATIVA ATUANDO COM DIREITO AUTORAL E MARCAS REGISTRADAS.
Deste comentários em https://www.calendarr.com/brasil/dia-nacional-do-lider-comunitario/ (Data de acesso em 12/04/2021)
O Dia Nacional do Líder Comunitário é celebrado anualmente em 5 de maio.
Esta data visa homenagear o indivíduo responsável por ser o “porta-voz do povo”, uma figura de grande importância no âmbito popular, pois ajuda a representar as preocupações e vontades da população perante os poderes do Estado (Executivo, Legislativo e Judiciário).
Para que o líder comunitário desenvolva o seu trabalho corretamente, este deve estar a par das necessidades reais da comunidade que representa, ouvindo a todos de modo igualitário e sem preconceitos.
O líder comunitário também deve seguir os preceitos básicos dos direitos humanos e da Constituição Federal que rege a sua localidade.
Esta data foi instituída a partir do decreto de lei nº 11.287, de 27 de março de 2006, que decreta oficialmente o 5 de maio como Dia Nacional do Líder Comunitário.
Você representa a voz de toda uma comunidade! Obrigado por compreender e ouvir o que o povo tem a dizer! Feliz Dia do Líder Comunitário!
A responsabilidade de agir como um verdadeiro líder é um dom digno para poucos! Você é um exemplo para todos! Obrigado pelo seu trabalho!
Você tem feito muito pela nossa comunidade. Nós só temos a agradecer pelo seu esforço, empenho e dedicação! Continue mostrando sempre o seu valor, a sua ética e moral! Parabéns!
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Desfrutar é fácil e se sentir a “rainha da situação” depois que milhares de outras derramaram lágrimas de desespero e até perseguições, é fácil!
Em primeiro lugar os nossos tributos de honra a Jerônima Mesquita (https://www.calendarr.com/brasil/dia-internacional-da-mulher-8-de-marco/); antecessora que militou na Cruz Vermelha, e a ela devemos algumas leis no Brasil e criação de algumas entidades que ainda até hoje prevalecem os respectivos benefícios.
No Brasil, até em cidades grandes, ainda temos homens e mulheres desatualizados/as e ignorantes socio politicamente, que até perseguem “mulheres que fazem militância em prol de direitos humanos de outras mulheres, por melhores benefícios sociais e em respeito às leis...
Vergonhosos até certos movimentos com fachada de ajudar outras mulheres, mas com objetivos definidos para se locupletar em mais vendas e acesso a outros parâmetros políticos sociais etc. até adversos ao sentido de “igualdade, liberdade e fraternidade!”
Quando algo ou alguém age com discriminação, ou até faz parte de perseguições (veladas ou objetivas) “contra lideranças sociais ou de direitos humanos, indiferente seja o tamanho da militâncias (quer em associações, uniões de moradores, ong’s, ou em partidos políticos, religiões, e até por convicção própria, ou em mídia alternativa)”... tais atitudes de perseguições (concorrência desleal, competição desleal) sempre cometem crime de direitos humanos...
Retomando: quem persegue a esses/as ou os/as discrimina faz parte das “quadrilhas de roubo aos Direitos Humanos das pessoas!” A legislação e as penalidades por crimes continuados devem levar em conta se é algo que fere “Direitos Humanos Fundamentais”! Sem este olhar não há JUSTIÇA!!!
Você poderá concordar ou não, mas esta é a minha conclusão em 60 anos de trabalho e 40 anos de militância (mesmo que simples, assim foi e assim é!)
Muito grata por todo o apoio e incentivo de pessoas que não nos discriminaram, mas incentivaram - uma verdadeiro fortuna sua atitude para nós!
Fraternal abraço de Elisabeth Mariano e equipe Jornal ESPAÇO MULHER/ESPAÇO PARA A MULHER!
DIA NACIONAL DA MULHER
CRUZ VERMELHA NO BRASIL
JERÔNIMA MESQUITA
Portal ESPAÇO MULHER Informa... uma nova edição em todos os dias 15 de todos os meses
Pois são marcas registradas no INPI, com domínios registrados na Internet, e com registros de direitos autorais.
Também será considerado plágio o uso disfarçado e indevido de nossos slogans:
SER MULHER É TER COMPROMISSO COM A VIDA
ESPAÇO MULHER – VALORIZA O QUE VOCÊ FAZ EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE E DESTACA AS MULHERES NAS LIDERANÇAS DO BRASIL.
Considera-se crime de concorrência desleal, além de todas as punições cabíveis em relação aos direitos marcários, eletrônico e autorais, conforme legislação brasileira (código civil e código penal) e de acordos internacionais.
Chamamos a atenção de empresários/as, advogados/as, contadores/as, profissionais de marketing e publicidade, lideranças, governantes, e diretorias de entidades classistas e de atividades feministas, que ninguém, nenhuma pessoa ou profissional, e nenhuma empresa ou instituição, possui autorização para o uso destas marcas e expressões.
Se você conhece que usa ou você se utiliza indevidamente das marcas e expressões e slogans acima citados, entre em contato urgente, para esclarecimentos, com mensagem dirigida a diretoria do Departamento Jurídico ESPAÇO MULHER, via e-mail: dpto.juridico@espacomulher.com.br assunto: Esclarecimentos Urgentes.