No balancear de todos os bons e maus momentos vividos neste complexo ano de 2006, o saldo se tornou positivo, e de certo modo vale reconhecer todas as mudanças sociais e governamentais que tanto beneficiaram a nossa pessoa, mas principalmente, o desenvolvimento do Projeto ESPAÇO MULHER, além de outras entidades.
O destaque está com a presença das mulheres nas altas
cortes do judiciário, e principalmente, a qualidade com que
vêm desempenhando seriamente o importante de principais juristas
do país. Em seguida a presença das ministras em
importantes decisões de políticas públicas
também é um fato notório e elogiável que
merece reconhecimento. As secretarias estaduais também se
destacam com mulheres atuantes até mesmo em segmentos mais
violentos como o da área policial, a seguir no
judiciário, e as secretarias municipais têm a frente
mulheres decididas. Este ano baixou o número de mulheres nos
cargos legislativos, mas melhorou a quantidade de mulheres até
em governos de Estados brasileiros, uma autêntica balança
de compensação. Mais mulheres especializadas em suas
áreas começam a se destacar ocupando cargos de
lideranças, frente às associações,
sindicatos, federações, conselhos, de algum modo
estão galgando novos degraus na ascensão política
social e profissional, ou em políticas públicas de nosso
país.
E, nós do ESPAÇO MULHER pudemos sentir o apoio e a
integração nacional e internacional em vários
momentos deste ano, enfim valeu, tudo foi muito positivo.
Só temos a agradecer a todas as pessoas, homens e mulheres, tão atuantes em todos os segmentos da sociedade, pelas oportunidades que nos foram concedidas, a credibilidade e a confiança nas parcerias, tudo isto foi um excelente aprendizado e uma forma de comprovar que estamos sendo capacitadas nesta caminhada em prol da comunicação feminina.
Estamos preparando para 2007 a comemoração dos 20 anos do ESPAÇO MULHER, além dos 45 anos de dedicação como voluntária em ações filantrópicas, e 25 anos de divulgação jornalística e de eventos voltados às lideranças das entidades, com maior enfoque às mulheres, comprovadamente.
Assim, além de parabenizar e reconhecer o sucesso de todas
nós mulheres pelo avanço conquistado em 2006, nós
do ESPAÇO MULHER, e eu pessoalmente, só tenho muito a
agradecer por ter sido útil de algum modo, buscando superar os
próprios erros, e alcançar novas etapas, nesse longo
aprendizado que é o ato de viver e construir sempre, mesmo que
não se encontre toda a compreensão, não desistir
de seus próprios ideais e missão.
Gratidão eterna com um fraternal abraço, na
esperança de que cada pessoa tenha um ano de 2007, pleno de
muitas realizações e felicidade entregamos esta
edição nº. 59.
Abraço de Elisabeth Mariano e equipe do Portal ESPAÇO MULHER INFORMA...
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
ASSOCIAÇÃO DOS VOLUNTÁRIOS DO INSTITUTO DO CÂNCER "ARNALDO VIEIRA DE CARVALHO" - A.V.I.C.A.V.C. |
Temos muito amor e vontade ajudar. Pena que isto só não basta. A Associação - A.V.I.C.A.V.C. com apenas 30 voluntárias, há 71 anos, ajuda quase dois mil pacientes diários (que são pessoas idosas, adultas e jovens carentes), a maioria sem convênio médico, ou só com o SUS, tratando-os gratuitamente no Hospital de Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho, o qual é situado no terreno da Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo. Por meio de bazares diários no prédio do hospital e de dois chás beneficentes anuais, e com doações em dinheiro, objetos e remédios elas oferecem os recursos para promover o diagnóstico, a prevenção e a detecção do câncer, incentivam as investigações científicas, promovem cursos de especialização e aperfeiçoamento e cooperam nas campanhas de combate ao câncer junto à entidades públicas ou privadas, nacionais e internacionais. Com este trabalho das voluntárias da A.V.I.C.A.V.C. e com as doações recebidas são comprados até equipamentos e máquinas necessárias além de algumas medicações importadas. Para colaborar você pode doar desde objetos usados e de pequeno porte, em bom estado, tais como roupas, calçados, bijuterias, acessórios do lar e de decoração, utensílios domésticos, os quais são vendidos no bazar diário, na sede do hospital. Também são necessárias e urgentes muitas doações para uso pessoal dos pacientes, tais como camisolas, pijamas, lençóis, fronhas, cobertores, toalhas de banho, os quais são usados durante a internação hospitalar, sendo que na higienização para desinfectá-los há um desgaste rápido dos tecidos, portanto, precisa de reposição contínua. Também podem ser doados para uso pessoal dos pacientes produtos de higiene (sabonetes de glicerina, pentes, escovas, cotonetes, absorventes etc). E para a desinfecção do hospital é necessária uma grande quantidade de produtos de limpeza em geral e papel higiênico, portanto, aceitam-se também estas doações. Para os dois chás beneficentes realizados durante cada ano aceitam-se objetos novos de pequeno porte, assim como, aparelhos de televisão, forno de microondas, rádios, liquidificadores, batedeiras, ferro de passar roupa, faqueiros, jogos de chá e café, secadores de cabelos, depiladores etc. para sorteio, pois quanto melhor forem o prêmio mais são vendidos os convites, arrecadando mais verbas. Você também pode doar dinheiro, em qualquer quantia, depositando nas contas correntes dos bancos: Banco Itaú - Vila Buarque - agência 0553 - cc. 123 225 - Banco Banespa - Santo Amaro - agência 104 - cc. 1 302 133-8. Saiba que você poderá ser uma voluntária, basta inscrever-se e ser treinada durante três meses, se aprovada na seleção, você será mais uma valiosa e incansável colaboradora da A.V.I.C.A.V.C. Mais informações pelo e-mail: avicavc@ig.com.br. |