Portal Espaço Mulher Informa...


Edição nº 124 - de 15 de Maio de 2012 a 14 de Junho de 2012

AGRUPAR-SE POR IDEAIS COMUNS

A sociologia explica os agrupamentos humanos, mas muitas lideranças ainda não sabem lidar com determinados segmentos, principalmente, porque querem usar o “marketing agressivo” para atingir o maior número possível de pessoas, jogar uma informação generalizada, e, “pescar, fisgar” somente àqueles que lhe interessam, ou aceitam fazer parte do seleto grupo de exploradores, e burladores das brechas das leis.

E, para isto, erram grosseiramente, ao acreditarem que “ninguém vai descobrir os seus planos, que aliás, nem estão tão secretos assim!” Daí, vale tudo, a multidão serve até para acobertar...

As pessoas são tratadas como coisas, números, senhas, quanto rendem em votos, figuração, mínimas captações etc. Não há o respeito a individualidade, e, muito menos se permite aceitar a fase de evolução que cada uma pessoa tem a seu tempo.

Para haver respeito ao amadurecimento humano, em todas as suas fases evolutivas, é preciso saber lidar com as diferenças, encontrar pontos semelhantes, construir pontes e metas para algum ideal e missão comum.

Além disto, conviver, aparar as arestas, recomeçar, reencontrar-se, reavaliar-se, ser solidário nos altos e baixos da vida.

Lidar com a minoria representativa de determinados grupos, que são agrupamentos de maioria, é uma das mais novas ramificações das ciências humanas deste século.

Nem sempre o agrupar-se por ideais comuns, mesmo que seja para agir para a construção do bem social estará isento das vaidades, agendas secretas, traições, e leviandades humanas, abuso de poder e manipulações.

A medida para saber quem é quem, é a do tempo, somente o tempo revela tudo...

Só com o tempo é que se percebe o verdadeiro caráter das pessoas, suas virtudes, e a forma como se mantém firmes em torno dos seus propósitos de ideais comuns.

Enquanto os ofensores se organizam em estratégias para justificarem suas maldades e perseguição, para manterem-se na exploração alheia... as verdadeiras pessoas construtoras do bem protegem aquelas que demonstram capacidade e persistência para agremiar e preservar a minoria representativa, e atuam com missão solidária.

E tudo isto somente o tempo comprova...

A paciência, persistência, resiliência, a fé no amor da bondade humana é como a chama da vela, que ilumina por onde se passa... E, ilumina também os que se agrupam para praticar que é justo, e o que respeita a evolução humana, inclusive a das mulheres.

Nesta edição trazemos a nossa gratidão eterna a todas as pessoas que colaboraram com o nosso ideal e trabalho durante 25 anos, o ESPAÇO MULHER retribue as congratulações recebidas.

Fraternal abraço de Elisabeth Mariano e equipe do Portal ESPAÇO MULHER Informa...

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

1º evento comemorativo dos 25 anos - ESPAÇO MULHER

Ocorreu no dia 4 de MAIO, das 14h00 até às 17h30, no Plenário Senador Teotônio Villela- ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO (av. Pedro Álvares, nº 201- próximo Parque Ibirapuera). A organização e coordenação de Elisabeth Mariano.

Com o apoio parlamentar Exmº deputado estadual Prof. Dr. Carlos Giannazi.

Agradecimento a colaboração da equipe de gabinete do deputado e aos funcionários da ALESP (em especial transmissão vi satélite em tempo real, e a reportagem da TV Assembleia e Diário Oficial, dentre outras áreas).

Foram recebidas inúmeras mensagens de autoridades federais, estaduais, municipais, e institucionais, as quais foram citadas durante o evento, e estão sendo agradecidas. Havia representação de lideranças de 32 entidades, muitas inclusive no final do evento foram convidadas pela Elisabeth Mariano para apresentarem-se e a missão de cada ONG ali representada.

A abertura do evento foi realizada pelo Prof. Edson Gabriel, assessor do Exmº deputado Carlos Giannazi (assista a entrevista dele na TV ESPÇO MULHER desta edição), pelo prof. OSVALDO ALFREDO ROVETTO CASTAÑEDA (Assessor Especial da Presidência - Conselho de Câmaras de Comercio das Américas; Vice Presidente Executivo - Câmara Venezuelana Brasileira de Comércio e Indústria), e pela profª Elisabeth Mariano.

O encerramento foi realizado pelo agradecimento em especial a todos os homens que não discriminaram e nem prejudicaram, mas que foram grandes colaboradores para que o ESPAÇO MULHER conseguisse superar as dificuldades, e completar a sua missão durante 25 anos. Para simbolizar a todos estes homens, a profª Elisabeth Mariano agradeceu publicamente a todos que ali haviam divido os seus conhecimentos intelectuais de forma voluntária, na pessoa do prof. Arnaldo Ribeiro dos Santos- educador e diretor da APROFEM.

APOIO INSTITUCIONAL: Instituto ESPAÇO MULHER e Portal ESPAÇO MULHER Informa... http://www.espacomulher.com.br

Palestras e Conferencistas

Profª Elisabeth Mariano

BREVES REFLEXÕES SOBRE A LEI ESTADUAL E EMENDAS CONSTITUCIONAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO:

Lei n° 11.369 de 28.03.2003, em PL do deputado Carlinhos de Almeida (PT) “Veda qualquer forma de discriminação racial, ao idoso, à pessoa portadora de necessidades especiais, À MULHER”;

E, as inovações promulgadas na Constituição do Estado de São Paulo, pela MESA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO, sobre:

° a EMENDA CONSTITUCIONAL n° 24, de 23. 01.2008,
° a EMENDA CONSTITUCIONAL n° 31, de 21.10.2009;
° a EMENDA CONSTITUCIONAL nº 28, de 02.09.2009.

Palestra: “AS DIFICULDADES DA IMPLEMENTAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO.”

Conferencista: Prof. Arnaldo Ribeiro dos Santos

Mestrado na ECA/USP: “O rádio no espaço público da escola: construindo áreas comuns de significado”. Pós graduação em Administração Escolar; Bacharel em Pedagogia, e em Letras: Português-Armênio-Italiano (com licenciatura em Italiano): bacharelando em Direito.

Membro da Diretoria Executiva da APROFEM – Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo – 2º Secretário; Rede Municipal (a partir de 1979): Professor Titular de Ensino Fundamental II e Médio, Auxiliar de Direção, Professor de Língua Italiana, e foi Supervisor Escolar (Aposentado). Foi Professor III, Assistente de Diretor e Diretor de Escola. Com Atuação na Equipe de Língua Portuguesa da antiga 6ª DE-DRECAP 2 e na CENP - Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Palestra: em substituição palestra: O insolidarismo: uma leitura psico-sociológica e jurídica, nas esferas de poder e na prática da cidadania.” – a qual está gravada em áudio, nesta edição pelo seu autor: dr. Marlon Lelis foram apresentadas: “O QUE É O MCCE E SUA PRESTAÇÃO DE CONTAS pela Profª Lucreca A. Gomes, e a ABORDAGEM SOBRE INSOLIDARISMO, pela profª Elisabeth Mariano.

Conferencista: Lucrecia Anchieschi Gomes

Pedagoga, Especialista em Educação e professora de Sociologia e Psicologia da Educação.

Aposentou-se após 33 anos de trabalho Supervisionando a Rede de Educação FIESP/SESI.

Representou a FIESP/SESI - IRS no Instituto Liberal de São Paulo, onde coordenou junto de centenas de entidades governamentais e não governamentais, o Concurso Nacional de Educação “Viver a Cidadania”.

Participou da elaboração dos pré-projetos de leis da criação das Subprefeituras e dos Conselhos de Representantes junto ao IEA - Instituto de Estudos Avançados da USP – exigência da LOM - Lei Orgânica do Município de São Paulo – Artigos 54 e 55.

Foi articulista do “Jornal do Cidadão” de Pouso Alegre/ MG, com inúmeros textos publicados.

Recebeu na Câmara Municipal de São Paulo o honroso certificado de Líder Comunitário por serviços prestados à Cidade de São Paulo, chancelado pelo GELHN / Internacional – Grupo de Executivos, Líderes e Homens de Negócios e pela Ordem dos Vereadores do Brasil.

Possui matérias publicadas em jornais, revistas, tablóides, periódicos.

Participa de debates e entrevistas ao vivo no Rádio, TV, Internet, Imprensa Escrita.

Integra a Comissão do Movimento Nacional Pró-Reforma Política com Participação Popular http://www.proreformapolitica.com.br.

Coordenadora Política Pedagógica da Policidadania http://www.policidadania.org.br.

Membro da Comissão Executiva do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral do Estado de São Paulo.

Participou do lançamento da Frente Parlamentar por uma Reforma Política, Ampla, Democrática e Participativa, em Brasília.

Integra o Grupo de Trabalho Democracia Participativa do MNSP.

Membro colaborador da Comissão de Justiça e Paz de São Paulo.

Integra o Movimento Mulheres da Verdade.

É autora da obra POLICIDADANIA – Política e Cidadania.

Protagonizou Projetos Lei de Iniciativa Popular 9840 e Ficha Limpa

Integra o corpo de palestrantes do Colóquio Eleitoral junto do Ministério Público do Estado de São Paulo, Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo e Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Firmou Termo de Cooperação Técnica Via Rápida para a Cidadania em parceria com o Ministério Público do Estado de São Paulo.

Vem instalando Comitês 9840 em Municípios do Estado de São Paulo.

Profere palestras e organiza cursos de curta duração na área de Educação e Conscientização Política.

Reuniões mensais envolvendo MPE, ESMP e MCCE/SP

Palestra: “A PROTEÇÃO INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS.”

Conferencista: Dr. Ariel de Castro Alves

Advogado desde 2000. Pós-graduado/ especialista em políticas públicas e gestão de segurança pública pela PUC-SP. É Vice – Presidente da Comissão Nacional da Criança e do Adolescente do Conselho Federal da OAB e presidente da Fundação Criança de São Bernardo do Campo.

Foi conselheiro do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) e secretário geral do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana de São Paulo (Condepe).

Foi assessor especial da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo; assessor jurídico da Fundação Projeto Travessia; diretor do Sindicato dos Advogados de São Paulo; membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP e coordenador do Movimento Nacional de Direitos Humanos.

É também um dos fundadores das entidades internacionais Justiça Global e da seção brasileira da Ação dos Cristãos para a Abolição da Tortura (ACAT).

Site: http://www.francaecastroalves.adv.br

Palestra: “DESEMPENHO MÁXIMO – O PODER DA ALTA PERFORMANCE. INOVAÇÃO – NÃO SAIA DE CASA SEM ELA.”

Conferencista: Prof. Maurício Góis

Maurício Góis é educador, escritor, palestrante e estrategista, autor de 23 livros e colunista e articulista nas mais importantes revistas formadoras de opinião nacional como PEGN, Venda Mais, Ser Mais, Banas Qualidade, etc. Considerado um dos mais criativos pensadores da área de business. Ficou conhecido nacionalmente como autor da IOB – Informações Objetivas “Chefia e Liderança”, um bestseller por quase uma década. Já falou para mais de um milhão de pessoas no Brasil, Portugal, Paraguay, EUA e África. Apontado no meio empresarial como o palestrante do Conteúdo Transformador. Lecionou na Universidade Católica de Campinas e foi professor convidado da Brown University, EUA. Maurício Góis está entre os 30 Mais do Atendimento, os 30 Mais da Motivação (editora Three C)e os Gigantes da Venda (editora Quantum).

Góis tem participado de entrevistas para órgãos de imprensa em todo o Brasil em jornais e televisões, como Bom Dia Manaus, Bom Dia Pará, Bom Dia Maranhão (TV Globo) e em outras televisões como SBT, Bandeirantes, CNT etc.

Já fez palestras em eventos com os maiores nomes do Brasil como Dráuzio Varella, Max Gehringer, Alexandre Garcia, Arnaldo Jabour, Henrique Meireles, Prof. Marins, Daniel Godri, César Romão, Joelmir Beting, David Camelô, Içami Tiba, Roberto Shinyashiki, Ciro Botini, Cris Pollis (a Supernnany), Lair Ribeiro, etc.Possui textos que já foram citados em livros bestselleres, entre eles “O que aprender com os Gansos”, As Mais Belas Parábolas de Todos os Tempos”. É citado por vários autores, entre eles Marcos Cobra no livro “Vendas”. Seus artigos estão em sites e blogs de todo o mundo.

Títulos das palestras de Maurício Góis:

  1. O Profissional de Desempenho Máximo.
  2. Show de Marketing, Atendimento e Vendas
  3. O Poder da Inovação: Acendendo lâmpadas no cérebro.
  4. Motivando Representantes e Distribuidores.
  5. Mudanças: Reinvente você para o futuro.
  6. Marketing para o Sucesso Empresarial.
  7. A liderança no dia a dia da empresa.
  8. Gerentes que fazem acontecer.
  9. A Equipe dos Sonhos: Como Dirigir, Treinar e Motivar Equipes.
  10. Desempenho Magisterial.

Site oficial: http://www.mauriciogois.com.br

Blog oficial: http://www.professorgois.com

http://www.poderdainovacao.com

Palestra: “AS NOVAS TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES PARA AS MULHERES EM ÁREAS INTERNACIONAIS.”

Conferencista: Prof. Osvaldo Alfredo Rovetto Castañeda

Assessor Especial da Presidência - Conselho de Câmaras de Comercio das Américas;

Vice Presidente Executivo - Câmara Venezuelana Brasileira de Comércio e Indústria;

Prof Osvaldo Alfredo Rovetto Castañeda é:

Professor de Artes Cênicas, em Técnicas Vocais (Cantor Lírico e Cenógrafo);

Pós Graduado em Marketing de Negócios Internacionais;

Possui Especialização em Propaganda Radio e TV;

Possui Especialização Marketing Turístico;

Formado em Técnico em Exportações;

Ex - Presidente e Fundador - Associação Argentino Latinoamericana de Vídeo, Comercial, Turístico e Cultural / ALAV;

Ex Presidente e Fundador – ACLAVT - Associação Educativa Cultural Latinoamericana de Vídeo, TV, Cabo e Sistemas Codificados de Som e Imagem -(Brasil);

Criador Projeto "SER LATINOAMERICANO"e "Grupo BRASIL TANGO".

(*) Breve currículo: exmº deputado estadual prof. dr. Carlos Giannazi

Diretor de escola pública, mestre em História e Filosofia da Educação e Doutor em História Econômica (USP), professor universitário e vereador da cidade de São Paulo em duas legislaturas (2000 a 2007).

Sempre atuou na defesa do magistério, da educação pública, gratuita e de qualidade, da cidadania ativa e crítica, do fortalecimento dos movimentos sociais e da sociedade civil organizada como propulsora da mudança social.

É membro titular da Comissão de Educação e apresentou diversos projetos de lei como o que acaba com a superlotação de salas de aula, o que extingue a "Lei da Mordaça" para os servidores públicos, o que limita a instalação de pedágios em São Paulo e o que proíbe a cobrança de taxas de estacionamentos em shopping centers, supermercados e hospitais, entre outros.

Coordena as Frentes Parlamentares em defesa da escola pública, dos músicos contra a OMB, contra os pedágios e da diversidade sexual. É autor dos requerimentos de instalação das CPIs da Educação, da Segurança Pública, do Judiciário e do DPME.

http://www.carlosgiannazi.com.br/

(**) Breve Currículo: Profª Elisabeth Mariano

Diretora presidenta do Instituto ESPAÇO MULHER. Diretora proprietária das marcas ESPAÇO MULHER / ESPAÇO PARA A MULHER (REGISTRO BR, INPI e EDA desde 1987) EMBELEZAR e Jornal da MULHER BRASILEIRA. Jornalista responsável ESPAÇO MULHER/ESPAÇO PARA A MULHER (registro DRT/MT).

Desde 1987, além de autora do projeto ESPAÇO MULHER, lançou a edição impressa do Jornal ESPAÇO MULHER/ESPAÇO PARA A MULHER (Informativo Integrador dos Movimentos Associativos Femininos); lançou em 1991 a 1ª edição, e, em 1998, a 2ª edição do livro de sua autoria intitulado: ESPAÇO PARA A MULHER?"0!...”, (3ª edição, no prelo).

Editora e jornalista responsável do Jornal ESPAÇO MULHER (Informativo Integrador dos Movimentos Associativos Femininos) e da edição mensal do Portal ESPAÇO MULHER INFORMA... http://www.espacomulher.com.br (que em todos os dias 15 de todos os meses lança nova edição).

Completa em 2012, os 50 anos de suas atividades sociais voluntárias, dos quais 31 estão dedicadas na área de comunicação integrada, divulgando multidisciplinarmente as questões de gênero e de direitos humanos. Palestrante em vários eventos nacionais e internacionais, com entrevistas concedidas a programas de TV, rádio, jornais e revistas. Escritora e poetisa participante de antologias e coletâneas.

Tendo criado, coordenado, e desenvolvido mais de duzentos eventos em todo o país, sobre vários temas (seminários de estudos, jornadas, simpósios, encontros, cursos livres, mesa-redonda etc.), e, centenas de pequenos eventos ESPAÇO MULHER (Seminários de Estudos, ou Simpósio de Atualização, Jornada de Estudos) destinados ao público feminino. Promove assessoria do tema de gênero e direitos humanos para parlamentares, acadêmicos, lideranças, entidades, empresas, profissionais liberais etc. além de prestar assessorias e consultorias no mercado segmentado de beleza e saúde, gênero feminino, direitos humanos, dentre outros, para movimentos classistas, humanitários, corporativos etc.

Foi jornalista credenciada pelo Jornal ESPAÇO MULHER, na IV Conferencia Mundial da Mulher/ONU/Beijing/1995, e apresentou sobre a sua criação e desenvolvimento do ESPÇO MULHER no Fórum Mundial das ONGs, em Fórum Social Mundial, e, esteve em Montreal /Canadá sobre reunião Latino Americana, na Convenção Mundial do Kiwanis International.

Possui Mestrado em Liderança (especialização em Liderança, Direitos Humanos e Comunicação Social); Pós-graduação em Comunicação Social (especialização em jornalismo, publicidade e Vídeo/TV) com Didática e Metodologia no Ensino Superior; Pós-graduação em Política Internacional (especialização em Direitos Humanos) com Didática e Metodologia no Ensino Superior; Bacharelado em Letras (Tradutor Intérprete Inglês / Espanhol / Português). Extensão universitária / especializações: Gerenciamento de projetos e captação de recursos; Marketing (várias modalidades), Inglês para negócios e contratos internacionais; Direitos Autorais e Propriedade intelectual; Especialização em Franchising e Licensing; Formação em Propriedade Intelectual (curso básico OMPI/ Organização Mundial da Propriedade Intelectual/ONU); Cursos livres na área de direitos autorais. Formação técnica profissional em Radialismo (Locutora comercial, e de rádio; apresentadora e animadora TV com registro DRT/MT); e, Técnico contábil, especialização em Organização e Métodos; Marketing cultural, dentre outros; curso de repórter investigativo, dentre outros, contratos internacionais etc.; Experiência de organização de eventos, e de editoração jornalística, desde 1981, agenciamento publicitário e marketing desde 1978. Desenvolvimento político e de expansão de ONGs/OSCIPS.

Portal Espaço Mulher Informa... Em todos os dias 15 de todos os meses lança nova edição. Acesse: http://www.espacomulher.com.br

COMEMORAÇÕES ESPAÇO MULHER - 2012

  • 26° aniversário da criação do Projeto ESPAÇO MULHER/ESPAÇO PARA A MULHER;
  • 25° aniversário do Jornal ESPAÇO MULHER (Informativo Integrador dos Movimentos Associativos Femininos);
  • 24 anos de marca e criação autoral JORNAL DA MULHER BRASILEIRA, com divulgação há 10 anos com link no Portal ESPAÇO MULHER INFORMA...
  • 24 anos de marca e criação autoral EMBELEZAR (Coletânea de Estudos de Embelezamento Integral) com divulgação há 10 anos com link no Portal ESPAÇO MULHER INFORMA...
  • 22° aniversário do ESPAÇO MULHER - Clube Nacional de Valorização e Intercâmbio Cultural;
  • 11° aniversário do Portal ESPAÇO MULHER Informa... (http://www.espacomulher.com.br);
  • 7° aniversários: * TV ESPAÇO MULHER; * Rádio ESPAÇO MULHER; * Ensino a Distância ESPAÇO MULHER (pesquisas temáticas); * Loja Virtual ESPAÇO MULHER;
  • 6° aniversário do Instituto ESPAÇO MULHER;
  • 5° aniversário da Campanha “COMBATE À VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA E COMBATE À VIOLÊNCIA ECONÔMICA CONTRA AS MULHERES”
  • Portal ESPAÇO MULHER Informa...

    uma nova edição em todos os dias 15 de todos os meses

    Aviso urgente - importante!

    DENUNCIE USO INDEVIDO DE ESPAÇO MULHER e ESPAÇO PARA A MULHER

    Pois são marcas registradas no INPI, com domínios registrados na Internet, e com registros de direitos autorais.

    Também será considerado plágio o uso disfarçado e indevido de nossos slogans:

    SER MULHER É TER COMPROMISSO COM A VIDA

    ESPAÇO MULHER – VALORIZA O QUE VOCÊ FAZ EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE E DESTACA AS MULHERES NAS LIDERANÇAS DO BRASIL.

    Considera-se crime de concorrência desleal, além de todas as punições cabíveis em relação aos direitos marcários, eletrônico e autorais, conforme legislação brasileira (código civil e código penal) e de acordos internacionais.

    Chamamos a atenção de empresários/as, advogados/as, contadores/as, profissionais de marketing e publicidade, lideranças, governantes, e diretorias de entidades classistas e de atividades feministas, que ninguém, nenhuma pessoa ou profissional, e nenhuma empresa ou instituição, possui autorização para o uso destas marcas e expressões.

    Se você conhece que usa ou você se utiliza indevidamente das marcas e expressões e slogans acima citados, entre em contato urgente, para esclarecimentos, com mensagem dirigida a diretoria do Departamento Jurídico ESPAÇO MULHER, via e-mail: dpto.juridico@espacomulher.com.br assunto: Esclarecimentos Urgentes.

    LEIA NESTA EDIÇÃO:
    Jornal Espaço Mulher

    Jornal da Mulher Brasileira

    Embelezar

    Elisabeth Mariano

    FPLCEM

    Ensino a Distância

    TV Espaço Mulher

    Rádio Espaço Mulher

    Edições anteriores.