Quando finalizamos cada ano estamos com “certa exaustão” tínhamos planos, mas por fim, com tantas interferências externas, quase sequer concluímos parte de nossos metas em 50%...
Há uma certa tristeza que se percebe geral, preocupação com tantas situações inesperadas, com tantas notícias desencontradas, e, que expões lideranças, cuja deveriam ser exemplos, contudo, muitas nos envergonham até mesmo...
Há uma certa ansiedade em sair de férias, assim tentar se acalmar dizem umas pessoas, Outras dizem, vou meditar um pouco, sem tanta pressão, tentar encontras saídas...
Ver quais mudanças que serão necessárias fazer, novas metas, alterar planos...adaptar!
A quem agrada tudo isso? Diverte-se com este caos?
O desequilíbrio é o passo do desequilibrado... Acreditam que assim vão continuar?
Quem garante que há aceitação em massa para algo, que desestabiliza, e, nada resolve?
Vergonhoso o que sucede... com um planeta inteiro olhando todos os desatinos...
O que pode motivar a quem está tão desencantado e sem esperanças em dias melhores?
Talvez, contar as horas e minutos e segundos que se esvaziam de um “inseguro 2019”...
Ou melhor, que tal, vamos contar os segundos e os minutos e as horas que 2020 traz, para que o transformemos no melhor ano de nossas vidas?
Somente se pode construir o que há de melhor, após ter amargado o que havia de pior...
Pense, reflita, faça planos, saia do marasmo, saia da mesmice, saia da rotina, avante...
Siga pela sua esperança, pela trilha da melhor expectativa, se revista de vitória...
Não deixe que nada e nem ninguém roube seus ideais...
Mantenha viva sua chama de fé em você mesmo!
Creia que há uma força vital dentro de você, que lhe conduz para se tornar sempre uma pessoa vitoriosa, mesmo que possa parecer impossível... creia sempre em si, e, Desperte esta força vital concedida por Deus para que você tenha sempre a vitória!
Construa seu ano 2020 do jeito que você planejou, mesmo que tenha se mover devagar!
Conte suas vitórias diárias, até as semanais, mensais... Comemore suas vitórias!!!
Isso é que importa.... sua vida é sua, nada e ninguém há de te perturbar...
VIVA O ANO 2020, O MELHOR ANO DE SUA VIDA!!!
Milhares de agradecimentos as pessoas, nossas incentivadoras...
Sua vida foi a nossa vida!!! Nossa vida foi a sua Vida!!! Doamos Fé e Vida!!!
Fraternal abraço de Elisabeth Mariano e equipe e colaboradores/as de:
ESPAÇO MULHER, ESPAÇO HOMEM, EMBELEZAR, JORNAL DA MULHER
BRASILEIRA, ELISABETH MARIANO Apresenta, FIPLC:EM-EH
Assista o vídeo:
https://youtu.be/Gfd2iGkoXJg?t=63
United Nations Regional Information Centre for Western Europe
A ONU está de parabéns! Depois de 74 anos de existência, "as Nações Unidas continuam focadas nos problemas reais das pessoas reais". Na sua mensagem para o Dia das Nações Unidas, o secretário-geral, António Guterres, afirma que o próximo ano será crucial. O 75º aniversário da Organização é "um momento crítico para juntos construirmos o nosso futuro"!
https://www.unodc.org/lpo-brazil/pt/frontpage/2019/11/mensagem-do-secretario-geral-da-onu-no-dia-internacional-para-a-eliminacao-da-violencia-contra-as-mulheres.html, data de acesso: 12/12/2019
Campanhas: COR DE LAÇOS EM DEFESA DE CAUSAS SOCIAISDezembro VermelhoA “campanha lembra a importância de se proteger contra a Aids, doença cuja data mundial de combate é lembrada no dia 1° de dezembro. A campanha é mundial e se tornou oficial no Brasil em 2017. O laço vermelho é visto como símbolo de solidariedade e comprometimento na luta contra a Aids, foi criado em 1991, pela Visual Aids, em Nova York. A cor foi escolhida por causa da sua ligação com sangue e à ideia de paixão”. (Fonte: https://curiosamente.diariodepernambuco.com.br/project/cor-e-causa-de-janeiro-dezembro-entenda-origem-das-campanhas-de-cada-mes/, data de acesso: 02/12/2019)Janeiro BrancoA “campanha foi criada em 2014, em Uberlândia, Minas Gerais, e alerta que os cuidados da mente também são fundamentais para o bem-estar e para a qualidade de vida. O foco é envolver psicólogos para temas ligados à saúde mental, emocional, harmonia nas relações e à psicoeducação. A campanha foi idealizada pelo psicólogo Leonardo Abrahão e acontece quase que exclusivamente no Brasil, embora cidades de outros países como os Estados Unidos, Japão, Portugal e regiões da África já adotem a iniciativa. O mês de janeiro foi escolhido por ser um período terapêutico e por se tratar do começo do ano, quando as pessoas estão esperançosas e focadas em mudanças. Alguns municípios brasileiros já sancionaram lei adotando o Janeiro Branco em seus calendários oficiais, incluindo capitais como Manaus, Maceió e Natal”. (Fonte: https://curiosamente.diariodepernambuco.com.br/project/cor-e-causa-de-janeiro-dezembro-entenda-origem-das-campanhas-de-cada-mes/, data de acesso: 02/12/2019) |
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
De acordo com a Convenção de Belém do Pará (Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência Contra a Mulher, adotada pela OEA em 1994) violência contra a mulher é qualquer ação ou conduta, baseada no gênero, que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto no âmbito público como no privado.
Conceitos:
Violência física (visual): É aquela entendida como qualquer conduta que ofenda integridade ou saúde corporal da mulher. É praticada com uso de força física do agressor, que machuca a vítima de várias maneiras ou ainda com o uso de armas, exemplos: Bater, chutar, queimar. cortar e mutilar.
Violência psicológica (não-visual, mas muito extensa): Qualquer conduta que cause dano emocional e diminuição da autoestima da mulher, nesse tipo de violência é muito comum a mulher ser proibida de trabalhar, estudar, sair de casa, ou viajar, falar com amigos ou parentes.
Violência sexual (visual): A violência sexual está baseada fundamentalmente na desigualdade entre homens e mulheres. Logo, é caracterizada como qualquer conduta que constranja a mulher a presenciar, a manter ou a participar de relação sexual não desejada; quando a mulher é obrigada a se prostituir, a fazer aborto, a usar anticoncepcionais contra a sua vontade ou quando a mesma sofre assédio sexual, mediante intimidação, ameaça, coação ou uso da força; que a induza a comercializar ou a utilizar, de qualquer modo, a sua sexualidade.
Violência patrimonial (visual-material): importa em qualquer conduta que configure retenção, subtração, destruição parcial ou total de objetos pertencentes à mulher, instrumentos de trabalho, documentos pessoais, bens, valores e direitos ou recursos econômicos, incluindo os destinados a satisfazer suas necessidades.
Violência moral (não-visual): Entende-se por violência moral qualquer conduta que importe em calúnia, quando o agressor ou agressora afirma falsamente que aquela praticou crime que ela não cometeu; difamação; quando o agressor atribui à mulher fatos que maculem a sua reputação, ou injúria, ofende a dignidade da mulher. (Exemplos: Dar opinião contra a reputação moral, críticas mentirosas e xingamentos). Obs: Esse tipo de violência pode ocorrer também pela internet.
Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe - Coordenadoria da Mulher
Portal ESPAÇO MULHER Informa... uma nova edição em todos os dias 15 de todos os meses
Pois são marcas registradas no INPI, com domínios registrados na Internet, e com registros de direitos autorais.
Também será considerado plágio o uso disfarçado e indevido de nossos slogans:
SER MULHER É TER COMPROMISSO COM A VIDA
ESPAÇO MULHER – VALORIZA O QUE VOCÊ FAZ EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE E DESTACA AS MULHERES NAS LIDERANÇAS DO BRASIL.
Considera-se crime de concorrência desleal, além de todas as punições cabíveis em relação aos direitos marcários, eletrônico e autorais, conforme legislação brasileira (código civil e código penal) e de acordos internacionais.
Chamamos a atenção de empresários/as, advogados/as, contadores/as, profissionais de marketing e publicidade, lideranças, governantes, e diretorias de entidades classistas e de atividades feministas, que ninguém, nenhuma pessoa ou profissional, e nenhuma empresa ou instituição, possui autorização para o uso destas marcas e expressões.
Se você conhece que usa ou você se utiliza indevidamente das marcas e expressões e slogans acima citados, entre em contato urgente, para esclarecimentos, com mensagem dirigida a diretoria do Departamento Jurídico ESPAÇO MULHER, via e-mail: dpto.juridico@espacomulher.com.br assunto: Esclarecimentos Urgentes.