O calendário e o relógio não param em marcar o tempo, e, nós não paramos de envelhecer! Basta se observar um/a bebê recém-nascido/a e nos surpreendemos com o seu desenvolvimento em porte físico, comportamento, emoções, e em breve, adulto/a.
A nossa impotência humana está exatamente aí! Não temos como dominar o tempo, mesmo que sejam reunidos milhões de poderosos, ou, os mais fortes do planeta.
Há um “Senhor do tempo e do Universo” chamem-no como quiser em todos os idiomas da Terra.
Ironizem, proteste e, ignorem, persigam os que acredita... desmantele-se a Natureza, nada abala ao Planeta Terra, e a nenhum outro igual a este, ou astro, ou luas etc.
Não é preciso rituais é preciso apenas a humildade de nossa pequenez diante do que é imenso. Eis, um dos maiores motivos para se comemorar e confraternizar...
“Somos “um nada “ diante de um “Tudo “ universal!!!
Há os que se enlameiam na perversidade, na corrupção, no abuso de poder, no desprezo aos pobres e oprimidos... mas, sequer conseguem arrancar parte de seu próprio corpo e, recolocá-lo no lugar... sem ter que depender da ciência e de outras pessoas em seu socorro.
Ou seja, nada somos na existência, sem todas as outras existências da Terra!
Nossa gratidão eterna a todas as pessoas colaboradoras que aos poucos, nos ajudaram a comemorar em 2020, “ os 39 anos de “autoria e desenvolvimento de nossas criações em comunicação integrada ( desde Porto Alegre/RS), sendo que (em São Paulo/SP) completamos 35 anos; sempre desenvolvendo nossos ideais por meio de marcas registradas próprias, e, com nosso registros de direitos autorais e intelectuais, de forma simples, “quase artesanal!” criamos meios de comunicação para grupos alternativos, maioria composto por mulheres, ou membros “LGBTIQ+”
Ao longo deste tempo sofremos muitas violências morais, financeiras, judiciárias e advocatícias, de autoridades nas 3 esferas de poder, que “deveriam nos defender”, mas se calaram permitindo a omissão “violenta!”
Incluem-se alguns defensores de Direitos Humanos, e Direitos das Mulheres, nas suas ONGs, apenas diziam:
“Você não, não podemos fazer nada por você! Desista, do que faz!”
Tudo documentado, tudo registrado, tudo em arquivos junto a pessoas maravilhosas, que nunca nos desprotegeram, e ao menos, sabiam nos acolher e apoiar, dar “coragem!”
A vida é um dia depois do outro, as lágrimas secaram, o ideal sobreviveu a cada dia!
Nosso abraço fraternal para muitas pessoas de gratidão, e, para outras de perdão...
Em 2021, possa ser um ano abençoado para todas e todos, bons e maus. Um ano de Paz!
MEUS 40 ANOS DE ATIVIDADE E AUTORA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA!
Gratidão eterna a todas as pessoas da família, ou não, que sempre “somaram positivo!”
Elisabeth Mariano e equipe PORTAL ESPAÇO MULHER Informa... e BLOG ESPAÇO HOMEM INFORMA... com todas as nossas criações em áudio e vídeo, eventos, pesquisas, entrevistas etc. GLÓRIA A DEUS NO PODER ABSOLUTO!!!
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
A Confraternização Universal ou Dia da Confraternização Universal é comemorado no dia 1º de janeiro de cada ano e é um feriado cívico.
O significado da celebração que dá as boas-vindas ao novo ano reflete o desejo de união entre os povos.
Com a Lei Nº 108, de 29 de outubro de 1935, no governo do presidente Getúlio Vargas, o primeiro dia do ano foi consagrado à comemoração da fraternidade universal e foi estabelecido como feriado nacional.
Embora muitas fontes divulguem que o Dia da Confraternização Universal tenha sido criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), a data não consta no seu calendário.
Leia mais em https://www.calendarr.com/brasil/dia-da-confraternizacao-universal/
Em 1968, a SUA SANTIDADE PAPA PAULO VI exortou os povos para celebrarem, o 1 DE JANEIRO: DIA MUNDIAL DA PAZ.
Dirigimo-nos a todos os homens de boa vontade, para os exortar a celebrar o « Dia da Paz », em todo o mundo, no primeiro dia do ano civil, 1 de Janeiro de 1968. Desejaríamos que depois, cada ano, esta celebração se viesse a repetir, como augúrio e promessa, no início do calendário que mede e traça o caminho da vida humana no tempo que seja a Paz, com o seu justo e benéfico equilíbrio, a dominar o processar-se da história no futuro.
Saiba mais leia em: http://www.vatican.va/content/paul-vi/pt/messages/peace/documents/hf_p-vi_mes_19671208_i-world-day-for-peace.html, data de acesso: 12/12/2020
A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas em 2005, por ocasião da celebração da primeira década das Nações Unidas para a Erradicação da Pobreza (1997-2006).
A celebração do Dia Internacional da Solidariedade Humana tem como objetivo destacar a importância da ação colectiva para superar os problemas globais e alcançar os objetivos mundiais de desenvolvimento, de forma a construir um mundo melhor e mais seguro para todos.
Neste dia, os governos são recordados dos seus compromissos com os acordos internacionais, sobre a necessidade da solidariedade humana como uma forma de combater a pobreza. As pessoas são incentivadas a debater sobre os meios de promover a solidariedade e a encontrar métodos inovadores para ajudar a erradicar a pobreza e a fome.
Entre muitas outras iniciativas que decorrem pelo globo, destacam-se as organizadas pelas Nações Unidas. A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, por exemplo, conta com 17 objetivos divididos em metas para melhorar parâmetros a nível mundial, reforçar a solidariedade global dos participantes, engajamento para mobilização de recursos, estratégias para promover a paz e melhorar a vida das pessoas em situação vulnerável.
É tradição deste dia o Secretário-Geral das Nações Unidas enviar uma mensagem ao mundo.
Portal ESPAÇO MULHER Informa... uma nova edição em todos os dias 15 de todos os meses
Pois são marcas registradas no INPI, com domínios registrados na Internet, e com registros de direitos autorais.
Também será considerado plágio o uso disfarçado e indevido de nossos slogans:
SER MULHER É TER COMPROMISSO COM A VIDA
ESPAÇO MULHER – VALORIZA O QUE VOCÊ FAZ EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE E DESTACA AS MULHERES NAS LIDERANÇAS DO BRASIL.
Considera-se crime de concorrência desleal, além de todas as punições cabíveis em relação aos direitos marcários, eletrônico e autorais, conforme legislação brasileira (código civil e código penal) e de acordos internacionais.
Chamamos a atenção de empresários/as, advogados/as, contadores/as, profissionais de marketing e publicidade, lideranças, governantes, e diretorias de entidades classistas e de atividades feministas, que ninguém, nenhuma pessoa ou profissional, e nenhuma empresa ou instituição, possui autorização para o uso destas marcas e expressões.
Se você conhece que usa ou você se utiliza indevidamente das marcas e expressões e slogans acima citados, entre em contato urgente, para esclarecimentos, com mensagem dirigida a diretoria do Departamento Jurídico ESPAÇO MULHER, via e-mail: dpto.juridico@espacomulher.com.br assunto: Esclarecimentos Urgentes.