Campanha intensa e mundial está sendo propagada no combate à AIDS (SIDA) em que apontam-se dados alarmantes da contaminação também nas mulheres, e com mostragem de grande número de crianças órfãs, ou que morrem vitimadas desde o ventre materno. Militantes cobram das potências econômicas atitudes no combate endêmico mundial, principalmente, para ajudar os países pobres.
Entretanto, embora consideremos absolutamente necessárias estas informações, lutas políticas e atos governamentais, cremos que estamos diante de uma nova postura profssional de todas as áreas que tratam do ser humano. Esta mudança indispensável está na educação diária de seus pacientes, conscientizando-os, no como proceder, além de incentivá-los e apoiá-los na busca desta divulgação junto à familiares e vizinhos destes.
Uma página escrita, feita em milhares de cópias, por especialistas das diversas áreas, distribuídas como " CONSCIENTIZAÇÃO NO COMBATE À AIDS (SIDA)", além de ser de utilidade públca, também é um meio econômico de divulgar-se, de modo ético, incluindo seu nome, profissão, telefone e e-mail.
A divulgação de cuidados preventivos para evitar a contaminação deve ser dirigida aos homens, jovens, mas principalmente, às mulheres, pois a maioria destas se contamina nas relações heterossexuais, tornando-se além de transmissoras, geradoras da continuidade da doença pelo feto. Cremos, principalmente, que haja conscientização para as mulheres casadas (ou com parceiro fixo), de jovens à idosas, pois são altos os registros de contaminação destas.
Assim, entendemos que se oportuniza aos profissionais da área da saúde e da educação (psicólogos/as, religiosos/as, médicos/as etc) um novo campo de atendimento e conscientização do casal (para que o ato sexual mantenha cuidados preventivos) e principalmente, incentivar a lealdade entre o casal, ou a sinceridade do diálogo aberto, priorizando evitar a contaminação e a propagação da AIDS (SIDA). Independente de dogmas religiosos ou de moralismo exacerbado, os adultos devem ser responsáveis, pois quem tem coragem para ser infiel, deve ter a coragem para prevenir-se e para também poupar sua/seu parceira/o fixa/o de sua vida, em relação à AIDS (SIDA), ou de outras doenças sexualmente transmissíveis, a exemplo disso, o HPV, que também assola a humanidade, atualmente.
Acreditando ter feito nossa parte, colaborando de modo pessoal e criativo para esta indispensável conscientização de saúde pública e endêmica, queremos entregar-lhe esta edição cheia de novidades, notícias e ótimas oportunidades.
Receba nossos votos de muito sucesso em todos os seus empreendimentos e um abraço fraternal de Elisabeth Mariano e da equipe ESPAÇO MULHER.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.