Os acontecimentos que envolvem tsunamis, furacões e terremotos deixando milhares de vítimas e atingindo povos do oriente ao ocidente, sem distinção de credos religiosos, convenções políticas ou situação econômica, revela apenas um grande poder universal o o da Mãe Natureza.
Precisamos de governantes à governados, de cientistas à analfabetos, de lideranças até aos famintos da Terra ter a humildade de reconhecer nossa fragilidade diante dos mistérios e lições ensinadas pelo poder universal da Mãe Natureza.
Os sinais em todos os recantos da Terra são evidentes para que busquemos a união e a solidariedade, sem preconceito e distinções identitárias.
Estamos todos os habitantes esta Terra dependentes do que nos oferece o Meio Ambiente, os recursos naturais e os segredos que estão no recôndito desta força que detém o poder universal de criar e gerar, assim como o de destruir e renovar pelos mistérios insondáveis e eternos da Mãe Natureza.
Ninguém em recanto algum do mundo poderá deixar de se comover quando a tecnologia humna da aviação é usada para jogar os alimentos solidários a um povo faminto e castigado pelas agruras inesperadas dos terremotos que assolaram as regiões em torno do Paquistão e da Índia.
Talvez o recado que a Mãe Natureza queira nos enviar seja isto, comover e co-mover a solidariedade e união entre todos os habitantes da Terra, pois somos todos co-dependentes desta proteção, que está ao mesmo tempo, acima dos poderes e dentro das necessidades humanas.
Conforme a citação "não vos enganeis, de Deus* não se zomba. Em realidade, aquilo que o homem semar, isso também colherá" (Gal. 6, 7-8), vale repensarmos como estamos tratando do Meio Ambiente até aos relacionamentos humanos, pois, o que semeamos, poderemos colher.
Com esta reflexão trazemos a edição nº 45, com novidades na Rádio ESPAÇO MULHER e na TV ESPAÇO MULHER, que estão sendo lançados em caráter experimental, ao que muito agradecemos aos colaboradores e a nossa equipe ESPAÇO MULHER.
Receba nosso abraço e votos de sucesso.
*(Deus, entenda-se por Mãe Natureza)
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.