"Segurança é nada mais do que uma superstição. Isso não existe na natureza. A vida ou é uma aventura, ou nada". (Helen Adam Keller - escritora e conferencista norte-americana).(*)
"Os problemas estão em toda a parte. Nós já vimos que o único lugar onde não há problemas é no cemitério. Todo o mundo tem problemas, a vida é um problema, atrás do outro. Só que, se eu tirar os problemas de sua vida profissional, acaba a sua profissão. Se eu tirar os problemas da sua empresa, acaba a sua empresa. Se eu tirar os problemas de sua família, eu acabo com a sua família. Sabe por quê? Por que os problemas fazem parte da ambição. Por ter ambição, você de antemão tem que saber que vai ter problemas. O segredo, portanto, não é ficar livre dos problemas, mas saber como administrá-los." (Lair Ribeiro, médico, conferencista e autor de vários livros).(*)
Lucratividade = Lucro + felicidade. Esta junção de palavras representam bem parte de um texto que conceitua o lucro: (...) "No Ocidente, vocês costumam ver o dinheiro como uma única forma de lucro. Mas para mim lucro não é só recompensa financeira. Lealdade aos meus funcionários também é lucro. A sensação de estar construindo uma nação forte também representa um grande lucro. E a tranquilidade de realizar a minha missão de vida é a maior de todas as formas de lucro". Eu que estava assistindo a cena, pensei: "a felicidade, também é lucro."Roberto Shinyashiki - escritor, conferencista, consultor organizacional). (*)
((Fonte: (*) textos extraidos de edições da revista S.O.S. Microempresa / Setorial Serviços Editoriais).
Nos tempos atuais o que mais se debate é a falta de
segurança em todo o país, e nas mais diversas
estratégias por questões ora políticas, ou
ora econômicas etc. Até para a
realização de um contrato profissional defrontamo-nos com
especialistas que querem ter margens de segurança e afins...
Mas, quando analisamos a heróica Hellen Keller
temos que comungar com sua filosofia, pois a vida é uma
aventura, nada está em segurança enquanto vivemos, pois
nem nas próximas horas futuras sabemos qual será a
surpresa favorável ou não, que nos será
apresentada...
Muitos são os conflitos, as barbáries, as atitudes intempestivas, as agressividades, os rancores e a concorrência desenfreada pela inveja ou ganância, daí, há quem desista de tudo, por apenas considerar isto como problemas insolúveis...
Mas, quem quer viver e construir algo melhor para si ou para os seus
dependentes precisa crer que irá vencer, ter uma
ambição, um sonho, um ideal ou missão, e para
levar isto enfrente, terá que aprender a solucionar os problemas
e tê-los até mesmo como aliados, para enfrentar novas
fases de evolução e novas oportunidades. E, segundo o
admirável médico do sucesso dr. Lair Ribeiro, o segredo é saber que haverá problemas e aprender a administrá-los...
Porém, lucrar é preciso... Somos muitas vezes, avaliados pelo que tenha sido acumulado em moeda, (embora muitos sequer possam justificar a forma e a origem de suas fortunas). Mas, como concorrer com os grandes grupos, muitos dos quais com o uso do corporativismo negativo, sem ética ou respeito às leis, usando truques comerciais e até fraudes processuais.
Como enfrentar os desafios necessários para a continuidade em
um mercado profisional ou empresarial onde o lucro financeiro é
avaliado como um fator de sucesso. Os tempos mudaram, felizmente, os
consultores nos apregoam a importância do uso da
inteligência emocional, da responsabilidade social, do respeito
às condições humanas nas empresas e nos
negócios, e há outros marcadores de
avaliação, tais como o capital intelectual e o impacto na
sociedade, quer seja do ponto de vista político ou social,
que revelam o intangível, a missão e o "quantum"
de felicidade é proporcionado também à sociedade.
E, mediante o conceito do renomado consultor organizacional, Roberto
Shinyashiki, temos que concordar com ele, sem restrições
e com total adesão: a felicidade, também é lucro.
Assim com estas ponderações de tão importantes conceitos filosóficos, que nos induzem a um progresso e nos motivam a continuar na busca de nosso ideais, oferecemos para você esta edição nº 64 do Portal ESPAÇO MULHER INFORMA...
Com votos de muito sucesso e lucratividade...
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Temos muito amor e vontade ajudar. Pena que isto só não basta. A Associação - A.V.I.C.A.V.C. com apenas 30 voluntárias, há 71 anos, ajuda quase dois mil pacientes diários (que são pessoas idosas, adultas e jovens carentes), a maioria sem convênio médico, ou só com o SUS, tratando-os gratuitamente no Hospital do Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho, o qual é situado no terreno da Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo.
Por meio de bazares diários no prédio do hospital e de dois chás beneficentes anuais, e com doações em dinheiro, objetos e remédios elas oferecem os recursos para promover o diagnóstico, a prevenção e a detecção do câncer, incentivam as investigações científicas, promovem cursos de especialização e aperfeiçoamento e cooperam nas campanhas de combate ao câncer junto à entidades públicas ou privadas, nacionais e internacionais.
Com este trabalho das voluntárias da A.V.I.C.A.V.C. e com as doações recebidas são comprados até equipamentos e máquinas necessárias além de algumas medicações importadas. Para colaborar você pode doar desde objetos usados e de pequeno porte, em bom estado, tais como roupas, calçados, bijuterias, acessórios do lar e de decoração, utensílios domésticos, os quais são vendidos no bazar diário, na sede do hospital.
Também são necessárias e urgentes muitas doações para uso pessoal dos pacientes, tais como camisolas, pijamas, lençóis, fronhas, cobertores, toalhas de banho, os quais são usados durante a internação hospitalar, sendo que na higienização para desinfectá-los há um desgaste rápido dos tecidos, portanto, precisa de reposição contínua.
Também podem ser doados para uso pessoal dos pacientes produtos de higiene (sabonetes de glicerina, pentes, escovas, cotonetes, absorventes etc). E para a desinfecção do hospital é necessária uma grande quantidade de produtos de limpeza em geral e papel higiênico, portanto, aceitam-se também estas doações.
Para os dois chás beneficentes realizados durante cada ano aceitam-se objetos novos de pequeno porte, assim como, aparelhos de televisão, forno de microondas, rádios, liquidificadores, batedeiras, ferro de passar roupa, faqueiros, jogos de chá e café, secadores de cabelos, depiladores etc. para sorteio, pois quanto melhor forem o prêmio mais são vendidos os convites, arrecadando mais verbas.
Você também pode doar dinheiro, em qualquer quantia, depositando nas contas correntes dos bancos: Banco Itaú - Vila Buarque - agência 0553 - cc. 123 225 - Banco Banespa - Santo Amaro - agência 104 - cc. 1 302 133-8.
Saiba que você poderá ser uma voluntária, basta inscrever-se e ser treinada durante três meses, se aprovada na seleção, você será mais uma valiosa e incansável colaboradora da A.V.I.C.A.V.C. Mais informações pelo e-mail: avicavc@ig.com.br.