Desde fins de dezembro de 1986 criamos e começamos o ESPAÇO MULHER, em março de 1987, se tornou público para um grupo de pessoas amigas.
Umas se foram para eternidade,
Outras para outros locais e deixaram saudade,
Outras continuam conosco com muita lealdade,
Outras chegam e somam agora, para a nossa felicidade!
Acertamos e erramos, fomos “detonados na honra, nos negócios, em traições ilegais” em vez de respeito às leis, muitas tristezas sem dúvida, muita malignidade de gente incapaz e invejosa... Porém, a superação foi constate com o abraço irmanado, com alguém que ouvia e nos apoiava acreditando que éramos capazes de continuar...
Calma, é um tempo ruim, um temporal, logo virá o bom tempo, tudo se supera, até as maiores tempestades... Era juntar os pedaços do sonho e recomeçar, recomeçar... Enfrentar calúnias, difamações, fraudes financeiras e documentais, falsos processos, traições advocatícias, abusos de autoridade, e abandono dos poderes aos nossos direitos.
Teve momentos que tivemos muita compaixão pelas pessoas que nos prejudicavam (e, ainda prejudicam), por que desconheciam o valor e a importância das pessoas que nos ajudavam e ainda ajudam... Elas são como anjos para nós, na hora certa ajudam!
Ainda está difícil, mas temos um marco histórico que não dá para ignorar mais:
As 195 edições mensais do Portal ESPAÇO MULHER Informa... As 150 edições mensais on line de TV ESPAÇO MULHER e de RÁDIO ESPAÇO MULHER...
E a edição 50 do BLOG ESPAÇO HOMEM, com as suas 15 edições da TV ESPAÇO HOMEM e da RÁDIO ESPAÇO HOMEM.
Assim, 330 pessoas, entre homens e mulheres, foram entrevistadas, contaram suas experiências e especializações, distribuíram graciosamente os seus conhecimentos sobre os temas sugeridos, sempre de forma fraternal e voluntária de ambas as partes.
E temos os nossos eventos com Seminários de Estudos ESPAÇO MULHER e ESPAÇO HOMEM, com aproximadamente mil participantes com suas palestras gratuitas, além de dezenas de audiências públicas nos mais variados temas. Além de quase uma dezena de deputados/as estaduais que nos acolheram na ALESP, e também vereadores na Câmara Municipal, Universidades e dezenas e dezenas de ONGs (que se especializaram em direito da mulher) entidades classistas, e de direitos humanos...
Além de nossas 63 edições impressas de jornal ESPAÇO MULHER - Informativo Integrador dos Movimentos Associativos Femininos, destacamos gratuitamente lideranças femininas desde 1987, junto a eventos, tudo documentado, tudo o que fizemos está arquivado em importantes bibliotecas nacionais e internacionais.
É uma soma incalculável de pessoas que divulgamos e que recebemos apoio e incentivos, tudo voluntários, sem patrocínios, sem dinheiro, fazíamos até testes para ver a reação de algumas pessoas por que elas queriam que fizéssemos algo por elas, mas, se revertêssemos a situação, pedindo qualquer apoio, não acreditavam que não tivéssemos subsídios de alguém...
Fomos muito lesados sem dúvida, em até mesmo fraudes com uso ilegal de nossa marca, domínio, criação intelectual e autoral, anterioridade comprovada, num total desprezo a própria formação profissional comprovada que possuímos.
Ou seja, desprezavam a nossa capacidade criativa e de muito incansável trabalho... mas, queriam receber “louros sobre algo que não souberam fazer”, e, que, com má fé etc. pretendiam nos prejudicar... é vergonhoso sem dúvida, saber que há mulheres juntas em tais atos (inclusive algumas dessas ajudamos de boa vontade em divulgação gratuita, e depois sabemos que estão junto com as fraudes e violências, agindo de forma abusiva com alguns homens).
Agora, há quase 32 anos, tudo já foi comprovado, e provas estão arquivadas, e o melhor que alguém pode fazer por si mesma, com uma certa sabedoria é para de agir com displicência e má fé, pois tais atos acabarão prejudicando, somente, a quem assim quem agre de forma ilegal.
Somos muito gratas, e gratos, a quem colaborou, somou esforços, acreditou no ideal, e não nos discriminou, deu-nos apoio moral e intelectual, e agora sejam abençoados também... Em especial “a quem esteve ao nosso lado na construção diária do ideal”.
A SUA FÉ EM NÓS E A NOSSA FÉ EM VOCÊ, FOI O REFLEXO DA NOSSA FÉ EM DEUS. TUDO SE EXPLICA PELA MISERICÓRDIA E BONDADE DIVINA!
Receba nossa edição, nosso fraternal abraço, gratidão e, continue, seu apoio é valioso!
Elisabeth Mariano e Equipe ESPAÇO MULHER, ESPAÇO HOMEM, EMBELEZAR, JORNAL DA MULHER BRASILEIRA, FIPLC_EM_EH.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Leia também http://www.newsrondonia.com.br/noticias/30+de+abril+e+o+dia+nacional+da+mulher/44594
Os dez anos da Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas são o mote do documentário “Mulheres Indígenas: Vozes por Direitos e Justiça” lançado pela ONU Brasil, no dia 29 de março, em Brasília (DF). O vídeo recupera alguns momentos do diálogo entre as mulheres indígenas e as Nações Unidas em torno de sua articulação pelos direitos humanos e em defesa de seus povos e territórios, no Brasil e no exterior.
E nossos parabéns a REDAÇÃO RPA (“Razões para Acreditar”)
Por Redação RPA
"Ela estava tão sem vida, mas ainda segurava meu dedo. Na mesma hora eu pensei em levá-la pra casa"
Por Redação RPA (Publicamos histórias que nos dão razões para acreditar em um mundo melhor.)
Por Redação RPA (Publicamos histórias que nos dão razões para acreditar em um mundo melhor.)
Portal ESPAÇO MULHER Informa... uma nova edição em todos os dias 15 de todos os meses
Pois são marcas registradas no INPI, com domínios registrados na Internet, e com registros de direitos autorais.
Também será considerado plágio o uso disfarçado e indevido de nossos slogans:
SER MULHER É TER COMPROMISSO COM A VIDA
ESPAÇO MULHER – VALORIZA O QUE VOCÊ FAZ EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE E DESTACA AS MULHERES NAS LIDERANÇAS DO BRASIL.
Considera-se crime de concorrência desleal, além de todas as punições cabíveis em relação aos direitos marcários, eletrônico e autorais, conforme legislação brasileira (código civil e código penal) e de acordos internacionais.
Chamamos a atenção de empresários/as, advogados/as, contadores/as, profissionais de marketing e publicidade, lideranças, governantes, e diretorias de entidades classistas e de atividades feministas, que ninguém, nenhuma pessoa ou profissional, e nenhuma empresa ou instituição, possui autorização para o uso destas marcas e expressões.
Se você conhece que usa ou você se utiliza indevidamente das marcas e expressões e slogans acima citados, entre em contato urgente, para esclarecimentos, com mensagem dirigida a diretoria do Departamento Jurídico ESPAÇO MULHER, via e-mail: dpto.juridico@espacomulher.com.br assunto: Esclarecimentos Urgentes.