Portal Espaço Mulher Informa...


Edição nº 202 - de 15 de Novembro de 2018 a 14 de Dezembro de 2018

MANDA AS BOAS MANEIRAS E CERIMÔNIA NA POLÍTICA, CUMPRIMENTAR VENCEDORES!

Enfim, como sempre, uma nova eleição, um novo presidente para o país.

Transmitimos nossos parabéns as candidaturas eleitas da presidência, senado, câmara federal e câmaras estaduais. Que possam escolher assessorias que os conduzam para o êxito com atitudes de proteção e cuidados com o que há de mais valioso neste país, O NOSSO POVO!

Nenhuma novidade para eleições, exceto a utilização de meios da Internet e de notícias fake! Como sempre, nada de inovador... a grande mídia se repetiu em costumes de campanhas.

E candidatos em geral não exibiam algumas provas de ter sequer passado um fim de semana em alguma comunidade distante do país, para saber como era na verdade a vida dos brasileiros naquela região distante de tudo, e, sem saber até como continuarão a sobreviver!... E, ninguém comprovou que esteve em áreas de risco, e não recomendáveis até para animais vira-latas, nas periferias das capitais e cidades grandes, lamentavelmente.

Cabe o questionamento, como se traçar políticas públicas com assessorias, que sequer imaginam como está, e como é viver miseravelmente no país, com uma das maiores fronteiras por terra e mar internacionais, e dimensões continentais?

Como se pode acreditar em mudanças que desenvolve o povo, cidadãs e cidadãos, cheios de esperança, que querem aprender mais e trabalhar com dignidade ter o seu salário, benefícios para desenvolver os seus filhos e garantir a velhice? Como pode se mudar, sem tem prova do que sabe, além da teoria, e sequer na prática das assessorias, apresenta um representante de cada região/Estado, nem das maiores cidades do país, para comunicar e verificar as soluções nas diferenças?

Brasil, um país com peculiaridades diferentes em qualquer parte do mesmo Estado, e até nas capitais desses, imagine-se como é além desse imaginário ao se falar na interiorização.

Brasil um país com maiores grupos populacionais de várias partes do mundo, em alguns casos, ainda no cultivo de raízes tradicionais; assim como somos um país de maior traços de preservação de raças e etnias, de indígenas a negras, e, de toda a miscigenação colonizadora etc. Sem esses, quem (sobre)viverá em meios as florestas e áreas abandonadas do país?

Cada grupo social tem seu valor e necessidades básicas para serem desenvolvidas. Se fosse numa “guerra” teria que haver meios de se ajudar toda a população dispersa e em risco.. E, por que não “nos tempos de paz!”??? Para atender precisa de estratégias, sem abandoná-los!

Quem preservará e desenvolverá o “BEM COMUM” apregoado nas instâncias internas da “segurança da pátria para o desenvolvimento dos povos e da paz?”

Minhas saudações as pessoas vitoriosas, que sejam dignas da confiança depositada, posto que a maioria que não votou (para depois se manifestar) foi tão expressiva, além de votantes. Creio que a vida de Henry Ford (https://pt.wikipedia.org/wiki/Henry_Ford) que aprendi em administração, nos anos de 1965, em curso técnico contábil, pode mostrar alguns pontos que precisam ser lembrados, para o êxito.

Agradecimentos as pessoas colaboradoras, que com sua bondade e conhecimento nos ajudam a continuar em nossa missão. Nossa gratidão a nossa minúscula equipe de ideais.

Fraternal abraço de Elisabeth Mariano e voluntariado e equipe de Portal ESPAÇO MULHER INFORMA... e de Blog ESPAÇO HOMEM Informa...

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

UNESCO lança a campanha #TruthNeverDies (A verdade nunca morre)

2 de novembro, Dia Internacional pelo Fim da Impunidade dos Crimes contra Jornalistas.

A presidente da Assembleia Geral da ONU, Maria Fernanda Espinosa, anunciou no 25 de outubro, os vencedores de 2018 dos Prêmio das Nações Unidas de Direitos Humanos. Entre eles, está a brasileira Joênia Batista de Carvalho, conhecida por Joênia Wapichana. Defensora dos direitos humanos das comunidades indígenas, ela foi a primeira mulher indígena a se tornar advogada no país e, este ano, foi eleita deputada federal. Em entrevista ao ONU News de Boa Vista, em Roraima, Joênia disse acreditar que o prêmio dará mais visibilidade aos povos indígenas. “Quando eu levo a palavra como primeira mulher indígena formada no Brasil, é justamente para dar um incentivo, para que essa minha imagem possa ser reproduzida, multiplicada dentro dos povos indígenas”, declarou.

(Fonte: Divulgação recebida: Confira o boletim da ONU Brasil #265)

ENCONTRO INTERNACIONAL DA MARCHA MUNDIAL DAS MULHERES PAUTA RESISTÊNCIA FEMINISTA GLOBAL

Entre os dias 22 e 28 de outubro, o País Basco recebeu o 11º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres. Foi um espaço potente e diverso, onde representantes da MMM de todo o mundo compartilharam as experiências do movimento desde seus territórios e colaboraram para a construção de uma agenda feminista comum para os próximos tempos.

Este 11º Encontro marca 20 anos desde o primeiro Encontro, que aconteceu em 1998, no Quebéc. Desde então, a Marcha Mundial das Mulheres vem organizando uma mobilização feminista permanente, que atravessa as fronteiras. Assim, pôde construir uma visão internacional conectada às realidades locais, intervindo com ações desde os territórios. Leia a notícia inteira aqui

Declaração final: 11º Encontro Internacional da MMM

"Desde nossas resistências nos territórios, impulsionamos experiências políticas e econômicas que enfrentam o sistema de dominação e exploração, colocando no centro de suas propostas a sustentabilidade da vida. A construção cotidiana da auto-organização, a solidariedade, a agroecologia, a economia feminista e solidária, a defesa dos comuns e a recuperação dos saberes ancestrais são estratégias para garantir uma vida digna e para construir a autonomia das mulheres sobre o corpo, a sexualidade e uma vida livre de violência racista e patriarcal."

Leia a declaração inteira aqui ou baixe o arquivo em anexo.

(DIVULGAÇÃO RECEBIDA POR E-MAIL DE MMM)

COMEMORAÇÕES ESPAÇO MULHER - 2018

Portal ESPAÇO MULHER Informa... uma nova edição em todos os dias 15 de todos os meses


Aviso urgente - importante!

DENUNCIE USO INDEVIDO DE ESPAÇO MULHER e ESPAÇO PARA A MULHER

Pois são marcas registradas no INPI, com domínios registrados na Internet, e com registros de direitos autorais.

Também será considerado plágio o uso disfarçado e indevido de nossos slogans:

SER MULHER É TER COMPROMISSO COM A VIDA

ESPAÇO MULHER – VALORIZA O QUE VOCÊ FAZ EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE E DESTACA AS MULHERES NAS LIDERANÇAS DO BRASIL.

Considera-se crime de concorrência desleal, além de todas as punições cabíveis em relação aos direitos marcários, eletrônico e autorais, conforme legislação brasileira (código civil e código penal) e de acordos internacionais.

Chamamos a atenção de empresários/as, advogados/as, contadores/as, profissionais de marketing e publicidade, lideranças, governantes, e diretorias de entidades classistas e de atividades feministas, que ninguém, nenhuma pessoa ou profissional, e nenhuma empresa ou instituição, possui autorização para o uso destas marcas e expressões.

Se você conhece que usa ou você se utiliza indevidamente das marcas e expressões e slogans acima citados, entre em contato urgente, para esclarecimentos, com mensagem dirigida a diretoria do Departamento Jurídico ESPAÇO MULHER, via e-mail: dpto.juridico@espacomulher.com.br assunto: Esclarecimentos Urgentes.

LEIA NESTA EDIÇÃO:

Jornal Espaço Mulher


Jornal da Mulher Brasileira


Embelezar


Elisabeth Mariano


FIPLC EM-EH


Ensino a Distância


TV Espaço Mulher


Rádio Espaço Mulher


Edições anteriores.