Comemora-se em Novembro -dia 20 - Dia Nacional da Consciência Negra; e no - dia 25 - Dia internacional para a Eliminação da Violência contra às Mulheres.
Lamentavelmente, ainda são as mulheres descendentes da raça Negra, assim como as Índígenas (Dia 10 de Dezembro) e de Ciganas (dia 4 de Maio), são as que mais sofrem preconceitos e discriminações no País.
São as que têm menos chances de estudos, atuam em trabalhos mais auxiliares com menores salários, tem mais filhos e acabando ficando sozinhas para cuidarem deles, muitas vezes os pais já morreram, ou os abandonaram. Também são as que mais sofrem violências, e, em periferias faltam recursos médicos, e de sistemas de segurança adequados para proteção delas, e, de suas famílias.
Eliminar todas as violências e discriminações contra as Mulheres (Dia 25 de Novembro) você poderá saber mais sobre o DECRETO Nº 4.377, DE 13 DE SETEMBRO DE 2002.,que Promulga a Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher, de 1979, e revoga o Decreto no 89.460, de 20 de março de 1984. Acesse por http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/2002/d4377.htm
Dia Pan-americano da Saúde é comemorado anualmente em 2 de dezembro. A data tem o objetivo de conscientizar e alertar a toda a população do continente sobre os principais cuidados a serem tomados para prevenir doenças típicas das nações da América Entre essas prevenções, destaca-se o controle regular das vacinações, a boa alimentação e a prática de esportes. O Brasil, através de campanhas de vacinação extensas, conseguiu eliminar do território nacional doenças devastadoras, como a poliomielite (também conhecida como “paralisia infantil”). Não apenas cuidar da própria saúde, mas também exigir do governo serviços públicos de saneamento com qualidade é uma das metas deste dia. É importante saber, promover divulgação, e buscar apoios para grupos de ONGs etc., SAIBA MAIS: https://www.calendarr.com/brasil/dia-pan-americano-da-saude/
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Portal ESPAÇO MULHER Informa... uma nova edição em todos os dias 15 de todos os meses
Pois são marcas registradas no INPI, com domínios registrados na Internet, e com registros de direitos autorais.
Também será considerado plágio o uso disfarçado e indevido de nossos slogans:
SER MULHER É TER COMPROMISSO COM A VIDA
ESPAÇO MULHER – VALORIZA O QUE VOCÊ FAZ EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE E DESTACA AS MULHERES NAS LIDERANÇAS DO BRASIL.
Considera-se crime de concorrência desleal, além de todas as punições cabíveis em relação aos direitos marcários, eletrônico e autorais, conforme legislação brasileira (código civil e código penal) e de acordos internacionais.
Chamamos a atenção de empresários/as, advogados/as, contadores/as, profissionais de marketing e publicidade, lideranças, governantes, e diretorias de entidades classistas e de atividades feministas, que ninguém, nenhuma pessoa ou profissional, e nenhuma empresa ou instituição, possui autorização para o uso destas marcas e expressões.
Se você conhece que usa ou você se utiliza indevidamente das marcas e expressões e slogans acima citados, entre em contato urgente, para esclarecimentos, com mensagem dirigida a diretoria do Departamento Jurídico ESPAÇO MULHER, via e-mail: dpto.juridico@espacomulher.com.br assunto: Esclarecimentos Urgentes.