Nessa comemoração de “aniversários” presenteamos você com a dissertação de meu Mestrado em Liderança, (NOTA 10) intitulada:
“Lideranças, Direitos Humanos e Comunicação Social”. Com o abraço de Elisabeth Mariano (nome profissional).
Baixe aqui.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
De algum modo o referido questionamento tem um bom senso na pergunta... Realmente, se analisarmos as dificuldades ainda são muitas, contudo, as conquistas são poucas, por mais esforços que as mulheres façam. A população feminina em 2020 ultrapassava mais de cem milhões de vidas, no total acima de 211 milhões de habitantes no Brasil.(*)
Quando se tem ciência dos estudos do Fórum Econômico de Desigualdade de Gênero no trabalho, apontava há pouco tempo, “SEM A TRAGEDIA DA PANDEMIA COVID 19”, que serão necessários uns 257 anos, para que se possa talvez resultar na “igualdade entre homens e mulheres”, em conquistas advindas da vida profissional ou trabalho, como queiram dizer.
O que mais preocupa a maioria das Mulheres no Brasil?
Enfim, em reportagens atuais diante do caos governamental em que vivemos, com tanta violência doméstica, desemprego e “dívidas a pagar!”
O que fazer? Como solucionar tudo, sem emprego, até mesmo sem serviços para trabalhar de diaristas? Familiares doentes, enlutados...
Dificuldades das crianças em aprendizado, com falta de meios digitais para eles/elas... Alimentação e remédios muito caros...
O estresse psicológico é mais nocivo que o estresse físico, sem dúvida. E, além disso, o temor de ser hospitalizada e até falecer. E a família?
Esperamos que as instituições humanitárias internacionais e as lideranças “equilibradas e responsáveis” pelo Brasil pensem soluções urgentes.
Que tal, vamos fazer comitês em várias áreas para juntas, em coletivo conquistar mais êxito nas demandas que são necessárias com urgência?
Vale pensar e agir, se unir e reagir. Logo adiante perto uns links de como se organizarem em grupos para buscar soluções coletivas.
Que Deus abençoe a todas com suas famílias, lhes dê saúde e prosperidade e longevidade saudável...
Nosso fraternal abraço, Elisabeth Mariano e equipe ESPAÇO MULHER
(*)Em 26.08.2020 Dia Internacional da Igualdade Feminina: MP lembra conquistas e destaca importância da conscientização da sociedade
“O Brasil possui 211 milhões de habitantes, sendo 51% de mulheres (IBGE - ANO) e amarga grande desigualdade entre mulheres e homens. De acordo com o Relatório de Igualdade de Gênero 2020 do Fórum Econômico Mundial Ainda assim o país ocupa apenas 92ª posição, entre 153 países.” (...)
FONTES:
https://www.sindomestica.com.br/noticias_mostra.php?id=22
Data de acesso: 13/08/2021
Portal ESPAÇO MULHER Informa... uma nova edição em todos os dias 15 de todos os meses
Pois são marcas registradas no INPI, com domínios registrados na Internet, e com registros de direitos autorais.
Também será considerado plágio o uso disfarçado e indevido de nossos slogans:
SER MULHER É TER COMPROMISSO COM A VIDA
ESPAÇO MULHER – VALORIZA O QUE VOCÊ FAZ EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE E DESTACA AS MULHERES NAS LIDERANÇAS DO BRASIL.
Considera-se crime de concorrência desleal, além de todas as punições cabíveis em relação aos direitos marcários, eletrônico e autorais, conforme legislação brasileira (código civil e código penal) e de acordos internacionais.
Chamamos a atenção de empresários/as, advogados/as, contadores/as, profissionais de marketing e publicidade, lideranças, governantes, e diretorias de entidades classistas e de atividades feministas, que ninguém, nenhuma pessoa ou profissional, e nenhuma empresa ou instituição, possui autorização para o uso destas marcas e expressões.
Se você conhece que usa ou você se utiliza indevidamente das marcas e expressões e slogans acima citados, entre em contato urgente, para esclarecimentos, com mensagem dirigida a diretoria do Departamento Jurídico ESPAÇO MULHER, via e-mail: dpto.juridico@espacomulher.com.br assunto: Esclarecimentos Urgentes.