Apoie, chave PIX: 932a40f3-3569-4be6-bd4f-ba1e00a93b0a
Também agradecemos a toda a colaboração recebida, muitas vezes tivemos várias pessoas de diferentes Estados “garimpando” entre suas pessoas amigas uma indicação para nós. Digo-lhes que não é tarefa fácil. Conciliar horários, diferenças culturais, e tempo livre!
Mas, realmente devemos destacar que a força colaborativa sempre foi mais forte, e que as dificuldades foram contornáveis.
Aqui, apenas uma dupla familiar numa tarefa de realizar um projeto social, com falta de incentivos, e enfrentando concorrência desleal, pois quem assim age são pessoas com atos espúrios no poder, e muitas vezes até atinge a vida privada e familiar...
são outros tipos de violências que nós mulheres e famílias podem sofrer...
Quem é contumaz de violar direitos, sempre agirá com formas e subtipos de violências.
E, ainda não há como separar as violências praticadas contra trabalho e negócios de pessoas microempreendedoras, pois tais atos covardes também podem atingir a vida pessoal, e, até causar grandes danos a vida familiar da vítima.
Eis um alerta para defensores e protetores mundiais de Mulheres, contra esta modalidade de violência contumaz e impune.
Além de nosso agradecimento emocionado a quem colaborou, destaco ao “meu socio Angelo”, parceiro de alegrias e tristezas!
E nossa gratidão ao Reverendo Padre Eli Lobato, que nos abençoa em sua atitude tão espontânea, e colaborativa, explicando para nós as mensagens do “Papa Francisco” em defesa e proteção às mulheres, e, orientando-nos para a Paz e o Amor.
Agradecimento as autoridades que nos orientaram, e as pessoas que fizeram entrevistas com seus ensinamentos.
Que o ano 2022 seja pleno de boas realizações, saúde, prosperidade, e muitos momentos felizes...
Fraternal abraço de Elisabeth Mariano e equipe ESPAÇO MULHER.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
30 de Janeiro – DIA MUNDIAL DA NÃO-VIOLENCIA E CULTURA DA PAZ
Diante de um “questionamento” fomos pesquisar on line, o que poderíamos encontrar sobre este ensinamento: “Cultura da Paz”!
Pesquisamos e havia muitas dicas interessantes, conceitos louváveis... mas, com certeza, sem dúvida o artigo abaixo precisava se escolhido e divulgado, pois, está bem completo no ensinamento em como agir para “CULTIVAR A PAZ”!
Resposta. Uma cultura de paz implica no esforço para modificar o pensamento e a ação das pessoas no sentido de promover a paz. Ou seja, prevenir os conflitos potencialmente violentos e reconstruir a paz e a confiança entre pessoas emergentes de situação de guerra, é um dos exemplos mais comuns a serem considerados.
LEIA ARTIGO COMPLETO:
https://treinamento24.com/library/lecture/read/93674-qual-a-importancia-de-cultivar-a-paz-entre-os-seres-humanos, data de acesso: 14/01/2022
Leia também as reportagens a seguir:
Pesquisa aponta que no ano passado a polícia recebeu 694.131 ligações de denúncias, um crescimento de 16,3% em relação a 2019
SÃO PAULO | Fabíola Perez, do R7
15/07/2021 - 10H00 (ATUALIZADO EM 15/07/2021 - 11H32)
https://noticias.r7.com/sao-paulo/a-cada-minuto-policia-recebe-uma-ligacao-por-violencia-domestica-15072021, data de acesso: 14/01/2022
Ação marca Dia para Eliminação da Violência contra Mulheres
https://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2021-11/onu-promove-campanha-contra-violencia-de-genero, data de acesso: 14/01/2022
Portal ESPAÇO MULHER Informa... uma nova edição em todos os dias 15 de todos os meses
Pois são marcas registradas no INPI, com domínios registrados na Internet, e com registros de direitos autorais.
Também será considerado plágio o uso disfarçado e indevido de nossos slogans:
SER MULHER É TER COMPROMISSO COM A VIDA
ESPAÇO MULHER – VALORIZA O QUE VOCÊ FAZ EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE E DESTACA AS MULHERES NAS LIDERANÇAS DO BRASIL.
Considera-se crime de concorrência desleal, além de todas as punições cabíveis em relação aos direitos marcários, eletrônico e autorais, conforme legislação brasileira (código civil e código penal) e de acordos internacionais.
Chamamos a atenção de empresários/as, advogados/as, contadores/as, profissionais de marketing e publicidade, lideranças, governantes, e diretorias de entidades classistas e de atividades feministas, que ninguém, nenhuma pessoa ou profissional, e nenhuma empresa ou instituição, possui autorização para o uso destas marcas e expressões.
Se você conhece que usa ou você se utiliza indevidamente das marcas e expressões e slogans acima citados, entre em contato urgente, para esclarecimentos, com mensagem dirigida a diretoria do Departamento Jurídico ESPAÇO MULHER, via e-mail: dpto.juridico@espacomulher.com.br assunto: Esclarecimentos Urgentes.