O mais marcante slogan da ONU, em combate as violências contra as mulheres, sem dúvida é o:
“Nenhuma mulher deve morrer por ser mulher”
Em 8 de março de 2022, o que nós Mulheres em todo o mundo, e no Brasil temos a comemorar a nosso favor e, na redução da criminalidade?
Pergunte-se por sua vida, e, principalmente, pela vida das fragilizadas socialmente...
No ano passado tudo ainda foi pior, com mortes de mulheres, maridos, jovens, crianças, idosos...
Com desemprego massivo, e, com falta de perspectivas melhores... Ler as estatísticas atuais, algumas até divulgamos aqui, é preocupante, pela falta de lideranças humanitárias nas decisões do país... Na verdade, a sociopolítica atual sob lideranças despreparadas, o que se vê é definhar diário das
famílias. Sendo as maiorias em áreas pobres, chefiadas por mulheres, sem quaisquer recursos...
Num país, riquíssimo em tudo e todos os recursos naturais, e ter pessoas morrendo de fome?...
Algumas ONGS , e algumas religiões se revezaram em tentar ajudar no combate a fome... Mas, e a falta de moradias dignas, de áreas saneadas, de recursos em atendimentos próximos e urgentes nas periferias ( que no hospital não “viviam”!)
Crueldade na alma de políticos e lideranças, mata muitas mulheres: jovens, grávidas, sós com muitos filhos, viúvas, idosas etc.!
Creio que o correto é que este importante slogan: “nenhuma mulher deve morrer por ser mulher” PRECISA SER APREGOADO EM TODAS AS AREAS PUBLICAS ( pois, a desesperança e o abandono são venenos mortais, adoecem e matam).
COMEMOREMOS AS BOAS AÇÕES QUE NÓS MULHERES FIZEMOS PARA OUTRAS MULHERES SOFRIDAS.
COMEMOREMOS NOSSO BONS SENTIMENTOS NA ALMA E BOAS CONDUTAS SOCIOPOLÍTICAS NO BRASIL!
Nossa gratidão a ONU, e no Brasil a ONU MULHERES... por conscientizar lideranças para agirem com Direitos Humanos.
ONU: “Nenhuma mulher deve morrer por ser mulher”
BR - 27 setembro 2018
Mulheres - Feminicídio mata 12 mulheres por dia na América Latina; região tem 14 dos 25 países com os mais altos índices assassinatos de mulheres no mundo; 98% dos homicídios relacionados ao gênero não chegam à justiça.
LEIA O ORIGINAL, ACESSE PELO LINK DA FONTE: https://news.un.org/pt/story/2018/09/1640152
Nossa gratidão a proteção de ONU Mulheres e Associação Internacional de Mulheres Jornalistas, também para a Procuradora Federal do MPF/RJ expert em crimes cibernéticos, E NOSSA GRATIDÃO pelas parcerias com FBI, PF e MPF - objetivo para proteger mulheres jornalistas, principalmente em caso de crimes cibernéticos.
Nossa gratidão a todas as nossas colaboradoras e nossos colaboradores.
Elisabeth Mariano e equipe ESPAÇO MULHER INFORMA...
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
BR - 27 setembro 2018
Mulheres - Feminicídio mata 12 mulheres por dia na América Latina; região tem 14 dos 25 países com os mais altos índices assassinatos de mulheres no mundo; 98% dos homicídios relacionados ao gênero não chegam à justiça.
DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL IMPOSTO PELA PANDEMIA DE COVID-19, EM 2020, FORAM REGISTRADOS 1.350 CASOS DE FEMINICÍDIO
Missionário Oblato de Maria Imaculada da Província do Brasil, nascido em São Carlos-SP a 30/06/1953, vive em São Paulo a 42 anos.
Se formou em Filosofia pela Faculdade Nossa Senhora Medianeira, Teologia pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção, Psicologia pela UNISA – Universidade Santo Amaro – e fez Especialização em Atendimento a Pessoas Especiais pela USP.
Foi Pároco nas periferias de São Paulo durante 27 anos, atuou como Psicólogo por 25 anos, Professor Universitário na UNISA durante 15 anos.
Foi Provincial dos Oblatos de Maria Imaculada e atualmente é o Coordenador da Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional São Paulo.
Portal ESPAÇO MULHER Informa... uma nova edição em todos os dias 15 de todos os meses
Pois são marcas registradas no INPI, com domínios registrados na Internet, e com registros de direitos autorais.
Também será considerado plágio o uso disfarçado e indevido de nossos slogans:
SER MULHER É TER COMPROMISSO COM A VIDA
ESPAÇO MULHER – VALORIZA O QUE VOCÊ FAZ EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE E DESTACA AS MULHERES NAS LIDERANÇAS DO BRASIL.
Considera-se crime de concorrência desleal, além de todas as punições cabíveis em relação aos direitos marcários, eletrônico e autorais, conforme legislação brasileira (código civil e código penal) e de acordos internacionais.
Chamamos a atenção de empresários/as, advogados/as, contadores/as, profissionais de marketing e publicidade, lideranças, governantes, e diretorias de entidades classistas e de atividades feministas, que ninguém, nenhuma pessoa ou profissional, e nenhuma empresa ou instituição, possui autorização para o uso destas marcas e expressões.
Se você conhece que usa ou você se utiliza indevidamente das marcas e expressões e slogans acima citados, entre em contato urgente, para esclarecimentos, com mensagem dirigida a diretoria do Departamento Jurídico ESPAÇO MULHER, via e-mail: dpto.juridico@espacomulher.com.br assunto: Esclarecimentos Urgentes.