Lamentável e horripilante lermos notícias de violências, abusos sexuais e até agressões contra bebês e inocentes criancinhas...
Também é enauseante saber que haja quem abuse e violente física e emocionalmente pessoas idosas, muitas já adoecidas...
Seria muito interessante e proveitoso que instituições tais como clubes de serviços sociais, “igrejas” de várias religiões, condomínios, associações de desportistas, e as até de “associações de bairros, assim como as associações classistas de profissionais liberais etc.
Tivessem uma parte de seu tempo social para se dedicarem as questões da comunidade, de forma mais humanitária possível...
Não posso crer que alguém possa sentir-se plenamente feliz ao verificar “pessoas que sofrem percalços por egoísmos sócio-políticos etc.”.
Dizem que “a dor e o terror são irmãos gêmeos” – sim, é provável, e sem dúvida que haja muita tristeza e infelicidade nas duas situações...
Como agir de forma impensada e ignorando outras vidas humanas que sofrem por fome, frio, dores, e medo, sem ter alguém para ajudá-los?
Até que ponto foi o egoísmo social e o terrorismo frio do abandono, que transformou uma pessoa faminta a vingar-se pelo que sofreu?
Se nós que temos mais discernimento sociopolítico, não queremos assumir, estaremos expostos ao que der e vier pelo descaso social diário.
Diante destas 4 datas: 25 de Maio - Dia Internacional das Crianças Desaparecidas; 04 de Junho -Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão;12 de Junho - Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil;15 de Junho - Dia Mundial da Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa... se torna necessário que se crie uma participação sociopolítica nas sociedades de bairros, escolas, empresas etc. e voluntariamente buscarmos dialogar para encontrar meios de amenizar os sofrimentos desta “fatia social abandonada”...
Muitas faculdades e em universidades com ótimos auditórios, muitos clubes sociais e desportivos com amplos espaços físicos desocupados... e, por quê não ali ocorrerem debates, criar-se planos de ação e atitudes, chamar autoridades competentes, questioná-los e exigir a lei de proteção a todos/a todas.
Exigir das autoridades por meio de associações de bairros etc. a participação delas e sugestões, além das soluções prováveis e, parceria com a população.
Além disto há médicos especialistas em comportamentos humanos, há especialistas nas áreas de direitos e obrigações sociais e políticas. Além das humanitárias etc. Com ajuda de algum jornal de bairro podem ser destacadas as pessoas e as boas ações delas em soluções adequadas etc.
Tudo é possível para as pessoas vencedoras que querem fazer algo bom se tornar possível. (e, não aceitam o impossível da desgraça ser a vencedora)...
Lamentamos todos os casos, atos e fatos em que ocorreram violências, desgraças e tristezas, nas vidas de quem aqui nos leem.
Deus as/os protejam sempre, e sejam felizes e vivam em paz com suas famílias, pessoas amigas etc.
Com estas reflexões e a expectativa de que possamos ajudar alguns grupos para a mobilização social em socorro das pessoas frágeis na vida diária, trazemos esta edição com mais algumas informações que acreditamos possam ser úteis... Desde já nosso fraternal abraço a todas e a todos.
Receba nosso fraterno abraço e a gratidão da Professora Mestra Elisabeth Mariano(*) e equipe
(*) Professora mestra em “Lideranças Direitos Humanos, e, Comunicação Social. Participante em Beijing/China da Conferência Mundial da Mulher”/ONU/1995.
Autora com registros em arquivos também na Library Off Congress/EUA, e, em arquivos nacionais e em direitos de marcas registradas.
Formada pela ADESG/SP (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra) no 36º Ciclo DE POLÍTICAS ESTRATÉGIAS, em 1994. Dentre outras formações acadêmicas, “Mestrado: Liderança, comunicação social e direitos humanos.”
Pós-graduações em 6 áreas, destaca-se em Política Internacional: “Direitos internacionais das Mulheres e Comunicação Social” etc.
ATENÇÃO: Ninguém está autorizado ao uso DAS MARCAS em quaisquer tipos de mídia.
Usos indevidos são crimes de concorrência desleal, é suscetível as penas de todas as leis contra plágio, parasitismo etc.
AVISE-NOS E INDIQUE QUEM ABUSA DE NOSSOS DIREITOS AUTORAIS E DE MARCAS.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Eis que chegamos na edição número 256, entre conflitos, dificuldades, traições, apoios, colaboradoras e colaboradores leais, gente querida e limpa de alma, participação de jovens que se destacam em áreas universitárias, lideranças acadêmicas, quer em mestrados, doutorados etc. Uma verdadeira maravilha onde todas as pessoas (que são bem-intencionadas), querem participar, colaborar, indicar outras pessoas amigas, e muito nos incentivam... Foram muitas entrevistas, palestras, orientações em momentos difíceis etc.
Infelizmente há pessoas nocivas tais quais pragas urbanas, e, que se aproximaram de forma clandestina, para prejudicar, lesar nossos direitos, e até se exporem publicamente como infratores de direitos autorias, direitos marcários etc., e se tornaram pessoas violadoras dos direitos humanos, que é o mais grave de tudo...
Muito temos a agradecer a algumas dessas pessoas aqui referenciadas, algumas ainda fazendo muito sucesso atualmente, em suas profissões e carreiras, e outras infelizmente tiveram a “partida infinita para a eternidade”.
Enfim, nestes quase 22 anos, diariamente, fomos criando laços, e aumentando nosso aprendizado, fomos muito apoiados/as por lideranças louváveis, desde religiosas até nos topos de áreas acadêmicas, legais etc.
Aqui nesta edição fizemos apenas alguns recortes sobre as que mais se fizeram presentes junto de nós, ainda mais nas horas bem difíceis, onde buscávamos orientações e apoios.
Temos muito a agradecer, mas lastimamos pessoas desonestas, e, até violentas, ladras etc. Que se apropriam da imagem de nossas marcas e de nossos direitos autorais, e, assim se mostram como “parasitas do direito alheio!”...
Agradecemos as entidades internacionais que mais nos apoiaram e nos orientam, nos deram chances e força para a continuidade, sem temor, mas com muita responsabilidade... Infelizmente as instituições punitivas no país, referente aos abusos de direitos autorais e marcários estão “prevaricando muito!” Rogamos as autoridades “punições as pessoas abusadoras de nossos direitos autorais e marcários, e que agem contra nossos direitos humanos, de modo ilegal etc.
Contudo, acreditamos em nova fase de governança e governabilidade, e, cremos na “ordem e progresso” do brasil.
Nada poderíamos se não fossem todos os apoios e incentivos. De todos os segmentos da sociedade, e, do mundo intelectual, e, de respeito aos nossos direitos adquiridos, e, conforme os tratados internacionais ratificados.
Nossa gratidão aos segmentos da onu/ organização das nações unidas que também se preocupam e nos orientam.
Estamos e estaremos à disposição das autoridades nacionais e internacionais para esclarecimentos etc.
Nossa “micro equipe trabalhadora incansável” está muito feliz com os parabéns internacionais recebidos.
Receba nossa gratidão quem nos apoia ou apoiou-nos, e, também quem defendeu e defende nossos direitos legais.
Respeitosamente, professora mestra Elisabeth mariano e equipe espaço mulher / espaço homem, embelezar, jmb etc.
EDIÇÃO Nº 210 - DE 15 DE JULHO DE 2019 A 14 DE AGOSTO DE 2019
https://www.youtube.com/watch?v=NqhwvV5erWA
MEGA EMPRESÁRIA VALENTINA CARAN, O SUCESSO DE SUA CARREIRA RENDEU-LHE O SLOGAN “RAINHA DA PAULISTA”!
http://www.valentinacaran.com.br/empresa/valentinacaran
http://www.valentinacaran.com.br/empresa/filosofia
http://www.valentinacaran.com.br/empresa/grupo
http://www.valentinacaran.com.br/contato
ENTREVISTA COM A PROFESSORA UNIVERSITÁRIA, CINEASTA E PUBLICITÁRIA PROF.ª DR.ª GISELLE GUBERNIKOFF
PERFIL DA PROFESSORA UNIVERSITÁRIA, CINEASTA E PUBLICITÁRIA PROF.ª DR.ª GISELLE GUBERNIKOFF
https://www.youtube.com/watch?v=StT1AZW7fAs
https://www.espacomulher.com.br/emb/emb_edicao209.html
Marvione Ferraz Falcão - foi a mais digna representante feminina viúva de militar. Foi a PRESIDENTE que fundou e defendeu, durante muitos anos, os interesses ...
in memorian / a grande e exemplar líder DRA JENI M.M. CORONEL LUSTOSA
Portal Espaço Mulher Informa...
11° aniversário do Site ESPAÇO HOMEM (https://espacohomem.inf.br). Portal ESPAÇO MULHER Informa... uma nova edição em todos os dias 25 de todos os meses. Aviso...
27 de jun. de 2008 — ... 27/6, o II Seminário de Estudos Espaço Mulher, com a presença de ... e Doutorado em Relações Públicas/ECA-USP, Sidinéia Gomes Freitas, ...
Entrevista com a Presidenta do CONRERP 2ª Região Prof.ª. Dr.ª Sidinéia Gomes Freitas
https://www.espacomulher.com.br/home/home_edicao152.html
O ano de 2008 está profícuo de bênçãos para todos nós do ESPAÇO MULHER, pois coroam-se os 20 anos de nossa missão filosófica e prática, iniciada pelo projeto idealizado em 1987.
Em meio a inúmeras turbulências (da malignidade social) tivemos em maior número de vezes junto de nós a benevolência, o afeto sincero, o acompanhamento dos fatos, a orientação precisa e segura, levando-nos ao amadurecimento sócio-empresarial.
Nossa riqueza se demonstra no impacto sociopolítico-filosófico do projeto, o quanto transformamos a sociedade, encorajamos outras ações, apoiamos e fomos apoiadas, numa troca sinérgica humana de alto nível, de conhecimentos até a fraternidade internacional.
Assim, tivemos um ente invisível, que acompanhava "a tudo e a todos/as" que era a soma da espiritualidade do bem, a qual, multiplicada, estimulou novos e bons sentimentos nas pessoas participantes, voluntárias, colaboradoras, conselheiras, homens e mulheres, que querem e almejam os mesmos objetivos e missão social que nós do ESPAÇO MULHER.
São muitas as emoções, e isto nos faz ser gente.
Temos muito a agradecer e reconhecer, na singeleza de nossos gestos não cabe a imensa alegria do companheirismo e militância, regada de lealdade, justiça e amizade verdadeira.
O destaque desta edição comemorativa dos "20 anos práticos" do ESPAÇO MULHER é merecidamente para a minha professora e orientadora Sidinéia Gomes de Freitas, que completa 40 anos de estudos na área do Feminismo, e que para nós é a "Doutora dos Doutores na Área de Comunicação".
Parabéns querida mestra, conselheira e guia de todas nós mulheres da área de comunicação, receba nosso reconhecimento pessoal, profissional e sócio-empresarial com nossa gratidão eterna pelo exemplo de vida acadêmica, liderança classista e fidelidade aos bons princípios da dignidade humana, onde defende também a dignidade de todas as mulheres brasileiras.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Recordo-me da dr. Rute Cardoso (como era chamada por todas nós) antes do lançamento oficial do Centro de Voluntariado em São Paulo, em uma reunião na capital paulista com inúmeras representantes de segmentos da sociedade feminina paulistana, atrizes, radialistas, apresentadoras de TV, jornalistas dentre outras. Após as exposições feitas, inclusive por ela, abriram espaço para perguntas e dúvidas das pessoas que compunham o auditório, assim, fui até a frente, demonstrei minha admiração e aplauso para a inovação pretendida, mas questionava o fato de que ali estavam pessoas e doações expressivas, como uma pessoa como eu, de classe média, poderia participar, sem muitos recursos exceto a boa-vontade. Então, ela muito gentil e atenciosa, em tom quase didático recordou que pertencera a classe média, estudou com dificuldades e que acreditava que a democracia e as mudanças do Brasil estavam sobremaneira nas mãos das pessoas de classe média do país, ou seja, incentivando-me a participação sem constrangimentos.
Noutra ocasião ao ser lançada os planos de atividades de Direitos Humanos em São Paulo, na Faculdade de Direito da USP, ela apresentou a palestra de abertura (uma aula inaugural) sobre uma de suas teses. Fiquei maravilhada com as informações, solicitei para Brasília, se ela me permitiria fazer a retransmissão de seu discurso no jornal impresso ESPAÇO MULHER, ao que prontamente recebi dela a autorização, para a veiculação sem restrições (via seu gabinete), o que foi feito e guardo com muito apreço pelas sábias observações dela feitas em relação ao comportamento da elite paulistana em relação as classes menos favorecidas.
Em Beijing, 1995, na 4ª Conferência Mundial da Mulher/ONU, tive a oportunidade de encontrá-la em jantar oferecido na embaixada do Brasil/China para as participantes brasileiras, ela estava integrada a todas nós militantes, sem distinção, e sabia de nossa alegria pela sua participação nas decisões em que era necessária à sua presença, e o quanto ela foi necessária para influenciar a ratificação do Brasil, na Plataforma de Ação BEIJING/95.
Em nossa simplicidade e como testemunha de fatos históricos da sociedade brasileira
Podemos considerar que perdemos também, uma importante militante defensora dos direitos humanos das mulheres. Assim fica nossa homenagem póstuma, tanto pessoal e da equipe ESPAÇO MULHER, a vida terrena da Dr.ª Rute Cardoso (ex-primeira-dama).
Com um fraternal abraço de Elisabeth Mariano aos familiares e amigos/as.
Breves dados biográficos:
A ex-primeira-dama Ruth Cardoso (esposa do ex-presidente Fernando Henrique), vitimada por morte súbita, aos 77 de idade faleceu no dia 25 de junho, em São Paulo, acometida por arritmia grave decorrente de doença coronariana, após desmaiar. Ela estava conversando com o filho Paulo Henrique, quando passou mal, em sua própria casa.
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), decretou luto de três dias no Estado e o presidente Lula divulgou nota oficial na qual lamentava a morte da ex-primeira-dama, afirmando que recebeu a notícia "com surpresa", além de registrar que a morte de Ruth Cardoso representa uma "grande perda" para o país.
Ruth Correa Leite Cardoso nasceu em Araraquara/SP (19.09.1930) foi professora de Antropologia e Ciência Política na USP e pesquisadora do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento, em São Paulo. Bacharel em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP, a ex-primeira-dama se casou em 1953 com Fernando Henrique, com quem teve três filhos.
Tornou-se uma das principais referências sobre antropologia no país, tendo escrito diversos livros sobre temas relacionados, como juventude, violência e cidadania.
https://www.espacomulher.com.br/jem/jem_edicao78.html
Prof. Rubens Pedro Cabral
Perfil do Psicólogo, Filósofo e Teólogo Prof. Rubens Pedro Cabral
Prof. Rubens Pedro Cabral
Foi coordenador da CRB – Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional São Paulo
Missionário Oblato de Maria Imaculada da Província do Brasil, nascido em São Carlos-SP a 30/06/1953, vive em São Paulo a 42 anos.
Formou-se em Filosofia pela Faculdade Nossa Senhora Medianeira, Teologia pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção, Psicologia pela UNISA – Universidade Santo Amaro – e fez Especialização em Atendimento a Pessoas Especiais pela USP.
Foi Pároco nas periferias de São Paulo durante 27 anos, atuou como Psicólogo por 25 anos, Professor Universitário na UNISA durante 15 anos.
Foi Provincial dos Oblatos de Maria Imaculada e foi o Coordenador da Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional São Paulo.
E-mail: rubens.omi1@gmail.com
Portal ESPAÇO MULHER Informa... uma nova edição em todos os dias 25 de todos os meses
Pois são marcas registradas no INPI, com domínios registrados na Internet, e com registros de direitos autorais.
Também será considerado plágio o uso disfarçado e indevido de nossos slogans:
SER MULHER É TER COMPROMISSO COM A VIDA
ESPAÇO MULHER – VALORIZA O QUE VOCÊ FAZ EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE E DESTACA AS MULHERES NAS LIDERANÇAS DO BRASIL.
Considera-se crime de concorrência desleal, além de todas as punições cabíveis em relação aos direitos marcários, eletrônico e autorais, conforme legislação brasileira (código civil e código penal) e de acordos internacionais.
Chamamos a atenção de empresários/as, advogados/as, contadores/as, profissionais de marketing e publicidade, lideranças, governantes, e diretorias de entidades classistas e de atividades feministas, que ninguém, nenhuma pessoa ou profissional, e nenhuma empresa ou instituição, possui autorização para o uso destas marcas e expressões.
Se você conhece que usa ou você se utiliza indevidamente das marcas e expressões e slogans acima citados, entre em contato urgente, para esclarecimentos, com mensagem dirigida a diretoria do Departamento Jurídico ESPAÇO MULHER, via e-mail: dpto.juridico@espacomulher.com.br assunto: Esclarecimentos Urgentes.