As demandas judiciais são tantas, além do custo dos serviços advocatícios e documentais, e dos prazos de espera para uma solução em determinados litígios, que tem levado o empresariado a buscar soluções por intermédio da mediação e arbitragem. Decididamente, havendo interesse das partes envolvidas esta é uma solução prática, rápida e eficaz na solução dos conflitos.
Também se observa que alguns/mas profissionais liberais, executivos/as e pessoas em liderança têm recorrido à mediação de outros especialistas para resolverem questões delicadas que venham a conflituar com o bom desempenho de suas carreiras.
Deste modo, portanto, abre-se um espaço para a profissão da mediação e arbitragem, a qual abriga especialistas de todas as áreas, que se preparam técnica e juridicamente para esta carreira. Os honorários são calculados conforme cada caso, embora haja uma tabela base. Além de poder contribuir para a eficácia de um resultado favorável para as partes conflitantes como profissional autônomo, os/as profissionais da mediação poderão ser contratados/as por empresas, sindicatos, e fazerem parte das Câmaras ou Tribunais de Arbitragem.
Promover a mediação dentro das empresas, instituições, ou negócios é também buscar mais agilidade no fluir dos lucros comerciais ou de imagem institucional. Mediar é promover a paz.
Trazemos esta edição com muitas notícias e pesquisas que acreditamos serem úteis.
Abraço da Equipe Portal ESPAÇO MULHER INFORMA...
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.