O recebimento de notícias, enviados por assessorias de imprensa, e por departamentos de divulgações das entidades governamentais, instituições, ONGs, a quantidade de convites para eventos, e os trabalhos acadêmicos e artigos que nos enviam, e-mails com sugestões sobre os temas abordados, e considerações sobre as pessoas entrevistadas, comprovam isto. Felizmente, são homens e mulheres, que passam a reconhecer todo este esforço que fazemos em prol da missão da marca ESPAÇO MULHER.
Lamentavelmente, até grandes grupos empresariais passaram a usar nossa marca de forma indevida, querendo se aproveitar do nosso sucesso, semeado ao longo de 20 anos, e nos obrigam a tomar as medidas judiciais necessárias.
Lamentavelmente, sim, porque muitos querem se exibir como "Responsabilidade Social", ou participarem de prêmios sociais etc. Mas, na verdade cometem atitudes nocivas, como exemplo empresarial e de abuso às leis, por que se estamos há 6 anos na Internet, portanto, não dá para desconhecer a anterioridade, assim pois, conclue-se que querem abusar, quer pelo poderio econômico, ou quer seja, talvez, usando entraves e brechas processuais no âmbito do judiciário etc.
Num momento em que há homens com iniciativas tão bonitas, como é o caso do Instituto Papai e a Campanha do Laço Branco, que conseguiram a lei para o Dia Nacional de Combate à Violência contra a Mulher, ainda é preciso se enfrentar discriminação e abusos, como mulher, micro-empresária ou profissional liberal, que criou um projeto voltado na área de comunicação para as outras entidades sociais femininas, há 20 anos, sob a marca ESPAÇO MULHER.
Somos gratas aos homens e mulheres, que estão nos orientando como proceder, mas, com certeza, serão notórias para todas as lideranças femininas, as informações sobre quem prejudica, abusa e impede o desenvolvimento de nossas atividades.
Momento de comemoração é todo o apoio recebido, e a certeza de que algum modo, tudo será solucionado. Atualmente, todas as pessoas, empresárias, profissionais liberais, governantes etc., já sabem como poderá resultar de uma forma negativa, para elas mesmas, as violações contra os direitos das mulheres, isto porque, há autênticas comissões nacionais e internacionais observando a tudo isto.
Gratidão eterna a quem colabora com o ESPAÇO MULHER.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Temos muito amor e vontade ajudar. Pena que isto só não basta. A Associação - A.V.I.C.A.V.C. com apenas 30 voluntárias, há 71 anos, ajuda quase dois mil pacientes diários (que são pessoas idosas, adultas e jovens carentes), a maioria sem convênio médico, ou só com o SUS, tratando-os gratuitamente no Hospital do Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho, o qual é situado no terreno da Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo.
Por meio de bazares diários no prédio do hospital e de dois chás beneficentes anuais, e com doações em dinheiro, objetos e remédios elas oferecem os recursos para promover o diagnóstico, a prevenção e a detecção do câncer, incentivam as investigações científicas, promovem cursos de especialização e aperfeiçoamento e cooperam nas campanhas de combate ao câncer junto à entidades públicas ou privadas, nacionais e internacionais.
Com este trabalho das voluntárias da A.V.I.C.A.V.C. e com as doações recebidas são comprados até equipamentos e máquinas necessárias além de algumas medicações importadas. Para colaborar você pode doar desde objetos usados e de pequeno porte, em bom estado, tais como roupas, calçados, bijuterias, acessórios do lar e de decoração, utensílios domésticos, os quais são vendidos no bazar diário, na sede do hospital.
Também são necessárias e urgentes muitas doações para uso pessoal dos pacientes, tais como camisolas, pijamas, lençóis, fronhas, cobertores, toalhas de banho, os quais são usados durante a internação hospitalar, sendo que na higienização para desinfectá-los há um desgaste rápido dos tecidos, portanto, precisa de reposição contínua.
Também podem ser doados para uso pessoal dos pacientes produtos de higiene (sabonetes de glicerina, pentes, escovas, cotonetes, absorventes etc). E para a desinfecção do hospital é necessária uma grande quantidade de produtos de limpeza em geral e papel higiênico, portanto, aceitam-se também estas doações.
Para os dois chás beneficentes realizados durante cada ano aceitam-se objetos novos de pequeno porte, assim como, aparelhos de televisão, forno de microondas, rádios, liquidificadores, batedeiras, ferro de passar roupa, faqueiros, jogos de chá e café, secadores de cabelos, depiladores etc. para sorteio, pois quanto melhor forem o prêmio mais são vendidos os convites, arrecadando mais verbas.
Você também pode doar dinheiro, em qualquer quantia, depositando nas contas correntes dos bancos: Banco Itaú - Vila Buarque - agência 0553 - cc. 123 225 - Banco Banespa - Santo Amaro - agência 104 - cc. 1 302 133-8.
Saiba que você poderá ser uma voluntária, basta inscrever-se e ser treinada durante três meses, se aprovada na seleção, você será mais uma valiosa e incansável colaboradora da A.V.I.C.A.V.C. Mais informações pelo e-mail: avicavc@ig.com.br.