8 DE MARÇO – Dia Internacional da Mulher
“Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores.” Cora Coralina Nossas homenagens a todas as mulheres brasileiras, que constroem com suas vidas o nosso país. (Elisabeth Mariano) |
O Plenário do Senado Federal, recentemente (10/02) aprovou por maioria a indicação da advogada Delaíde Alves Miranda Arantes para o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho, na vaga decorrente da aposentadoria do ministro José Simpliciano Fontes de Faria Fernandes.(*). Ela tem uma rica história de sucesso, e é um belo exemplo de trajetória de vida, porque durante muitos anos trabalhou como doméstica para se sustentar e custear seus estudos. E, dentre suas Dentre suas obras publicadas destacam-se "Trabalho Doméstico - Direitos e Deveres" e "Execução Trabalhista Célere e Eficiente - Um Sonho Possível". O Senado encaminhará mensagem à Presidência da República para nomeação. (*) (J.Freitas/Agência Senado in http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?id=22278, de 09/02/2011)
Enquanto isto, internacionalmente a ONU quer forças de paz com 20% de mulheres até 2014 (*) cujo plano, faz parte do pedido do Conselho se Segurança, feito há 10 anos, para aumentar a participação feminina na construção da paz.
Plano.
Pela resolução, aprovada em 2000, a ONU teria que buscar acabar com a violência sexual entre mulheres e meninas em conflitos armados e a encorajar maior participação feminina em iniciativas de paz.
Segundo a pesquisa, divulgada recentemente em Nova York, as missões de paz devem trabalhar com mulheres no terreno, autoridades e países-membros para dar mais voz às mulheres em negociações de paz, e situações pós-conflito.
O estudo mostrou que apesar de progressos, ainda existe preconceito e discriminação às mulheres.
No momento, as mulheres formam 9% da força policial das missões de paz, 3% a mais que em 2005.Libéria, Timor-Leste e Haiti tem batalhões só compostos por mulheres.
(*) (Por Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York (Envolverde/Rádio ONU in http://www.envolverde.com.br/)
“Ao ser empossada como nova ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, a Exmª deputada federal Iriny Lopes (PT-ES) afirmou que vai continuar a dar “tratamento decisivo” no enfrentamento da violência contra a mulher. Durante a cerimônia de transmissão de cargo, Iriny elogiou o mandato de sua antecessora Nilcéa Freire e destacou a importância do engajamento da Secretaria em ações com os movimentos sociais.” (*)
E, também, disse a nova ministra, “que lembrou o compromisso do governo de Dilma Rousseff com o combate à miséria e citou a feminização da pobreza no Brasil. Segundo ela, erradicar a miséria significa garantir a inclusão econômica da mulher. “É dar a ela a independência e a autonomia que precisa. A presidenta espera de nós esse enfrentamento”, afirmou.(**)
(*) Uol Notícias e Agência Brasil (**)
(Fonte: http://www.agenciapatriciagalvao.org.br)
Diante de tais notícias promissoras entregamos para você esta edição com um fraternal abraço de Elisabeth Mariano e equipe do Portal ESPAÇO MULHER INFORMA...
(Fonte: http://vivianalbuquerque.zip.net/)
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Diretora presidenta do Instituto ESPAÇO MULHER. Desde 1987, é autora do projeto ESPAÇO MULHER, lançou em 1991, a obra ESPAÇO PARA A MULHER?"0!...”. Participante de diversas antologias e coletâneas.
Conferencista em eventos nacionais e internacionais. Criadora e organizadora de centenas de pequenos eventos destinados ao público feminino. Editora e jornalista responsável do Jornal ESPAÇO MULHER (Informativo Integrador dos Movimentos Associativos Femininos) e da edição mensal do Portal ESPAÇO MULHER INFORMA... http://www.espacomulher.com.br.
Completa em 2011 os 49 anos de suas atividades sociais voluntárias, dos quais 30 estão dedicados na área de comunicação integrada, divulgando multidisciplinarmente as questões de gênero e os direitos humanos. Mestrado em Liderança (dissertação: “Lideranças, Comunicação Social e Direitos Humanos”); pós-graduação em Comunicação Social (jornalismo, publicidade, vídeo/TV) e em Política Internacional, com bacharelado em Letras.
Palestrante em vários eventos nacionais e internacionais, entrevistas concedidas a programas de TV, rádio, jornais e revistas. Tendo criado, coordenado, e desenvolvido quase duzentos eventos em todo o país (seminários de estudos, jornadas, simpósios, encontros, cursos livres, mesa-redonda etc.), além de prestar assessorias e consultorias no mercado segmentado de beleza e saúde, gênero feminino, direitos humanos, dentre outros classistas, humanitários, corporativos etc.
http://www.espacomulher.com.br uma nova edição em todos os dias 15 de todos os meses.
Pois são marcas registradas no INPI, com domínios registrados na Internet, e com registros de direitos autorais.
Também será considerado plágio o uso disfarçado e indevido de nossos slogans:
SER MULHER É TER COMPROMISSO COM A VIDA
ESPAÇO MULHER – VALORIZA O QUE VOCÊ FAZ EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE E DESTACA AS MULHERES NAS LIDERANÇAS DO BRASIL.
Considera-se crime de concorrência desleal, além de todas as punições cabíveis em relação aos direitos marcários, eletrônico e autorais, conforme legislação brasileira (código civil e código penal) e de acordos internacionais.
Chamamos a atenção de empresários/as, advogados/as, contadores/as, profissionais de marketing e publicidade, lideranças, governantes, e diretorias de entidades classistas e de atividades feministas, que ninguém, nenhuma pessoa ou profissional, e nenhuma empresa ou instituição, possui autorização para o uso destas marcas e expressões.
Se você conhece que usa ou você se utiliza indevidamente das marcas e expressões e slogans acima citados, entre em contato urgente, para esclarecimentos, com mensagem dirigida a diretoria do Departamento Jurídico ESPAÇO MULHER, via e-mail: dpto.juridico@espacomulher.com.br assunto: Esclarecimentos Urgentes.