Portal Espaço Mulher Informa...


Edição nº 249 - de 15 de Outubro de 2022 a 14 de Novembro de 2022


A REALIDADE COMPARATIVA EM DUAS CONDIÇÕES DE VIDA DE MULHERES: NAS FAVELAS E NA ÁREA RURAL.

Conforme pesquisas promovidas por organizações confiáveis, as mulheres trabalhadoras em áreas com condições inóspitas e até desfavoráveis para a saúde humana, encontram-se milhares de mulheres que somadas em suas dificuldades em áreas geográficas diferentes, estão semelhantes em relação as políticas públicas para elas mesmas, e, principalmente para a família, pois também seus filhos e suas filhas carecem de subsídios desde cuidados básicos da saúde, até ao favorecimento dos estudos básicos desde a alfabetização até ao momento para frequentar nível superior. Tudo é tão longe e difícil...

Não estamos aqui fazendo apologias, contudo ao se pesquisar e enviar-lhes as fontes abaixo, os dados estatísticos surpreenderam, e não informam em áreas onde haja mais cuidados com questões ambientais em relação a saúde... segurança, e muito menos com facilidades próximas que facilitem evoluírem em estudos, e até em oportunidades de trabalho... a própria área de segurança poderia ser mais apropriada também. Contudo, maioria delas VOTAM.

A semelhança da vida das mulheres pobres em áreas rurais e nas áreas de favelas se tornam irmanadas por faltarem “especialistas nessas áreas sociopolíticas.”

Incansáveis professoras, assistentes sociais e até grupos religiosos humanitários que tratam todas as pessoas com dignidade e gentileza...

Nosso fraternal abraço a todas as mulheres acima relembradas, e, as de outras profissões e vocações que transforma o nosso povo em gente com dignidade humana.

Nosso fraternal abraço a você que nos prestigia e colabora com nossa gratidão.

Professora Mestra Elisabeth Mariano ( detentora de todas as maras, direitos autorais e domínios ESPAÇO MULHER E ESPAÇO HOMEM).

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

FONTES E SUGESTÕES DE LEITURAS

Hoje o Brasil tem cerca de 6 milhões de mulheres vivendo em favelas, majoritariamente concentradas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A força da ausência. A falta dos homens e do “Estado” na vida de mulheres moradoras de favela

(Fonte: https://www.redalyc.org/journal/2933/293368083009/, data de acesso: 15/10/2022)

PESQUISA EM FAVELAS MOSTRA QUE MÃES NÃO CONSEGUIRÃO COMPRAR ALIMENTOS

Mais de 250 favelas brasileiras fizeram parte do levantamento

(Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-04/pesquisa-em-favelas-mostra-que-maes-nao-conseguirao-comprar-alimentos, data de acesso: 15/10/2022)

AS MULHERES RURAIS SÃO UM QUARTO DA POPULAÇÃO GLOBAL, MAS SÃO IGNORADAS PELA POLÍTICA

Na maioria das medidas de desenvolvimento, as mulheres rurais se saem pior do que os homens rurais ou mulheres urbanas

A política inovadora costuma estar concentrada nas cidades. Quando o financiamento é baixo, fornecer serviços a comunidades pequenas e isoladas pode parecer caro e ineficiente.

Mas hoje, mais de três quartos dos extremamente pobres do mundo vivem nas áreas rurais, e 70% dos pobres do mundo são mulheres.

(Fonte: https://apolitical.co/solution-articles/pt/rural-mulheres-quarto-global-populacao-politica-ignorada, data de acesso: 15/10/2022)

COMEMORAÇÕES ESPAÇO MULHER - 2022

Portal ESPAÇO MULHER Informa... uma nova edição em todos os dias 15 de todos os meses


Aviso urgente - importante!

DENUNCIE USO INDEVIDO DE ESPAÇO MULHER e ESPAÇO PARA A MULHER

Pois são marcas registradas no INPI, com domínios registrados na Internet, e com registros de direitos autorais.

Também será considerado plágio o uso disfarçado e indevido de nossos slogans:

SER MULHER É TER COMPROMISSO COM A VIDA

ESPAÇO MULHER – VALORIZA O QUE VOCÊ FAZ EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE E DESTACA AS MULHERES NAS LIDERANÇAS DO BRASIL.

Considera-se crime de concorrência desleal, além de todas as punições cabíveis em relação aos direitos marcários, eletrônico e autorais, conforme legislação brasileira (código civil e código penal) e de acordos internacionais.

Chamamos a atenção de empresários/as, advogados/as, contadores/as, profissionais de marketing e publicidade, lideranças, governantes, e diretorias de entidades classistas e de atividades feministas, que ninguém, nenhuma pessoa ou profissional, e nenhuma empresa ou instituição, possui autorização para o uso destas marcas e expressões.

Se você conhece que usa ou você se utiliza indevidamente das marcas e expressões e slogans acima citados, entre em contato urgente, para esclarecimentos, com mensagem dirigida a diretoria do Departamento Jurídico ESPAÇO MULHER, via e-mail: dpto.juridico@espacomulher.com.br assunto: Esclarecimentos Urgentes.

LEIA NESTA EDIÇÃO:

Jornal Espaço Mulher


Jornal da Mulher Brasileira


Embelezar


Elisabeth Mariano


FIPLC EM-EH


Ensino a Distância


TV Espaço Mulher


Rádio Espaço Mulher


Edições anteriores.