Desde que a distância observemos as tristezas de luto e perdas de familiares, e, até de partes do corpo de algumas pessoas inocentes, sangue, choro, clamor, e muita gente com dor...
Ou seja, é inaceitável próximo de si mesmo sofre os terrores e clamores de dor nas guerras... porém de forma muito egoísta e com frieza emocional a guerra é para outros povos...
Em outros países parece algo muito distante, enviar doações para algumas entidades humanitárias é fácil... é comum proferir-se discursos inflamados, mas sem participar no tiroteio...
Ver as vidas sendo ceifadas, ensanguentadas sem parte do corpo, parentes sofrendo as perdas, os gritos de comando e de ataques, não importa se voltarão, ou não.
É o fim da vida deste inocente que foi convocado para servir n a guerra, e segue para o extermínio insensato por brigas e disputas de terras, patrimônios, exibicionismos de poder.
Fazer-se de corajoso, despedir-se de parentes e amores, como se ali fosse e já retornará... Mas, começa ver colegas explodindo e pedaços deles jogados ao relento... Continuar?
Sejamos sinceros, alguém que nos lê gostaria de continuar nesse cenário, ou pretenderia fugir, sumir?
O que ganhará com este cenário na memória e até com risco de morrer para tentar sair dali com vida... São Jovens em maioria, e maioria jovens homens, jovens mulheres...
Tais jovens poderiam se recusar a participar, escolher, ou não será jamais possível, pois é uma ordem superior do “estado”... Os parentes “de quem manda estarão lá também?
Tão especialistas e bem formadas estão as presidências de países e de instituições legais, não conseguem dialogar e “aparar arestas”, e se mobilizarem
em defesa das pessoas (de bebês a idosos) mais fragilizados? Não conseguem e não podem fazer diálogos, e acordos?
E ser heroicos em dar basta nas violências, conseguem ou não? Sabe-se em qualquer canto do mundo, que as lideranças sábias ou retrógradas ficarão para sempre sendo citadas nos livros de história do “planeta Terra”!
Como apreciarão ou escolherão serem citados, e rememorados? Como alguém cruel, intransigente, ou ao contrário? Até amados e copiados? Quiçá até comemorados?!
A vida é uma constante escolha, e uma oportunidade de se tornar um grande líder e exemplo mundial... Orgulho para os familiares e seus colaboradores... Até ser exemplo!
As lideranças são sempre bem recebidas, e com importantes cerimônias de acolhida, dignas de reportagens e destaques pela sabedoria em agir e solucionar... HERÓIS!!!
Tivemos tantas tristezas por pandemias, por calamidades públicas, por desfechos de incompreensões e por falta de diálogos... O mundo atual carece de grandes heróis...
Quem será que priorizará a paz, e a sua inteligência o conduzirá por este caminho, onde se destacará para sempre na história de todos os tempos?
É um grande momento para que exemplares e grandiosas lideranças humanitárias e responsáveis, se destacarem, ao agir nos planos de superação e prosperidade mundial...
Quiçá tenhamos prêmios a “ESTILO NOBEL DA PAZ” para lideranças e governantes sábios/as, e, que demonstram seu “grande poder na harmonia, progresso e paz!!!
Nossa gratidão a todas as mensagens recebidas por transcurso de 8 de março, “sempre haverá grandiosas mulheres, onde houver a harmonia com grandiosos homens!”
Receba nossas pesquisas que fizemos para esta edição, agradecemos todas as mensagens tão singelas e gratificantes pela passagem de “8 de março”.
Fraternal abraço...
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Portal ESPAÇO MULHER Informa... uma nova edição em todos os dias 25 de todos os meses
Pois são marcas registradas no INPI, com domínios registrados na Internet, e com registros de direitos autorais.
Também será considerado plágio o uso disfarçado e indevido de nossos slogans:
SER MULHER É TER COMPROMISSO COM A VIDA
ESPAÇO MULHER – VALORIZA O QUE VOCÊ FAZ EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE E DESTACA AS MULHERES NAS LIDERANÇAS DO BRASIL.
Considera-se crime de concorrência desleal, além de todas as punições cabíveis em relação aos direitos marcários, eletrônico e autorais, conforme legislação brasileira (código civil e código penal) e de acordos internacionais.
Chamamos a atenção de empresários/as, advogados/as, contadores/as, profissionais de marketing e publicidade, lideranças, governantes, e diretorias de entidades classistas e de atividades feministas, que ninguém, nenhuma pessoa ou profissional, e nenhuma empresa ou instituição, possui autorização para o uso destas marcas e expressões.
Se você conhece que usa ou você se utiliza indevidamente das marcas e expressões e slogans acima citados, entre em contato urgente, para esclarecimentos, com mensagem dirigida a diretoria do Departamento Jurídico ESPAÇO MULHER, via e-mail: dpto.juridico@espacomulher.com.br assunto: Esclarecimentos Urgentes.